RESENHA | A Maldição da Mangueira - Rafael G. Esteque

by - segunda-feira, abril 04, 2022


Título: A Maldição da Mangueira
Autor(a): Rafael G. Esteque
Editora: Luva
Páginas: 246
Gênero: Terror
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Lembro que quando postei o reels desse livro, vocês acharam a edição a coisa mais linda, e super concordo com vocês, porém o conteúdo consegue entregar ainda mais, vem conferir:

Leo acabou de passar por uma separação, e acaba se mudando junto com seu fiel companheiro, Thor, um vira-lata caramelo, para a casa que comprou por um preço bem abaixo do esperado. A vizinhança parece boa, e a casa já vem com um inquilino, um gato. Apesar da casa ser velha, o quintal dos fundos surpreende, com uma mangueira enorme em seu centro, mas Leo vai descobrir da pior forma que os segredos dessa árvore deveriam continuar enterrados junto com suas raízes. 


Livros de terror são meus xodós, mas fazia algum tempo que eu não lia um que me deixasse aflita e inquieta durante a leitura. Rafael não apresenta aquele terror que dá sustos, mas sim, aquele mais psicológico, que entra na mente do leitor e brinca com seus pensamentos. Ele consegue capturar a essência de tudo em sua escrita. As descrições são excelentes, parecia tão real ao ponto de ter sensações junto com o protagonista. Eu fiquei curiosa desde a primeira página, queria saber que segredos essa mangueira escondia, e aos poucos tudo foi se revelando, e mesmo criando teorias, nenhuma chegou perto do que me foi apresentado nos últimos capítulos, que para mim foram arrepiantes. Amei os personagens, todos têm um papel importante, desde a Dona Fica, até Bianco e Amanda. Na verdade, me senti um personagem, porque eu ia descobrindo tudo ao lado de Leo, o que foi uma surpresa e tanto. Com uma escrita viciante e ágil, A Maldição da Mangueira é perfeita para amantes do sobrenatural.


Queria ficar horas aqui elogiando essa obra, mas em breve trago alguns quotes e cinco motivos para ler, mas é uma leitura que recomendo para todos, virou um livro favorito.

A edição está linda, essa capa consegue captar a alma do livro.

Qual foi o melhor livro de terror que você já leu?
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Como vai? Parece ser uma obra de excelência, não é mesmo? Fiquei tentado a lê-lo. O melhor livro nacional de terror que li foi A CAIXA DE NATASHA E OUTRAS HISTÓRIAS DE HORROR, se puder não deixe de conferir, certamente você gostará da qualidade literária presente no livro. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir