RESENHA | Sexta-feira 13: Livro de Contos (Sexta-feira 13 #1.5) - Diogo Cavalli

by - segunda-feira, dezembro 18, 2023


Título:
Sexta-feira 13: Livro de Contos (Sexta-feira 13 #1.5)
Autor(a): Diogo Cavalli
Editora: Morada do Herói
Páginas: 98
Gênero: Aventura / Contos / Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Suspense e Mistério
Ano: 2023


Hey gente, tudo bem?
Que eu amo Roderic, vocês já sabem… mas aí vem o Diogo, com três contos incríveis, que me fizeram voltar a relembrar acontecimento do seu livro, e me aprofundar mais ao lado dos personagens.

"Sexta-feira 13: Livro de Contos" de Diogo Cavalli mergulha nas vidas de personagens marcantes do livro anterior, "Roderic, o caçador", expandindo suas narrativas em três contos fascinantes: "O Sangue da Sereia", "O Castigo do Saci" e "O Casamento do Boto".

Na obra, os protagonistas Antenor, Sirena, Martim e Alfredo enfrentam as consequências dos eventos desencadeados por Roderic, cujas ações moldaram o curso de suas vidas. A narrativa promete revelar momentos históricos e detalhes não explorados em "Roderic, o caçador", proporcionando uma visão mais íntima e abrangente desses seres sobrenaturais que coexistem conosco.

Em "O Sangue da Sereia", Antenor e Sirena, após auxiliarem Roderic em uma batalha crucial, voltam ao Rio de Janeiro no século XIX, onde suas vidas tomaram forma. Contudo, uma consequência inesperada do confronto com o caçador surge, ameaçando a paz que encontraram.

Em "O Castigo do Saci", o Saci, libertado por Roderic, é lançado no século XX, onde suas travessuras têm consequências devastadoras para inocentes em uma fazenda. A intervenção de Xangô, o Orixá da justiça, transforma a narrativa em uma jornada de redescoberta para o Saci, mostrando eventos passados que o moldaram na lenda íntegra que é conhecido hoje.

Por fim, "O Casamento do Boto" explora a vida de Alfredo, o Boto, após os eventos da esquadra de Pedro Álvares Cabral. Enfrentando as consequências de seus feitos ao lado de Roderic, Alfredo acredita que a calmaria finalmente chegou, mas o destino, e o descendente de uma antiga inimiga, ameaçam seus planos de casamento e tranquilidade.

Diogo tece uma trama envolvente, os contos oferecem uma imersão cativante nas vidas desses seres sobrenaturais, explorando temas de amor, vingança e redenção. "Sexta-feira 13” me encantou ao expandir e aprofundar ainda mais o universo introduzido em "Roderic, o caçador".

Lembrando que o livro está em pré-venda.
E claro, super recomendo vocês lerem Roderic também.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários