ENTREVISTA COM AUTORES #142 | Autora Naiara Gomes
1 - Qual foi sua inspiração para começar a escrever?
Eu comecei a escrever na adolescência, quando tinha 16 anos, minhas maiores inspirações foram livros de fantasia como Percy Jackson, livros com vampiros, e teve um que mexeu muito comigo: A Hospedeira. Lendo ele que eu parei e pensei: Também quero fazer isso.
2 - Quais autores ou obras influenciaram seu estilo de escrita?
Com toda certeza a Stephenie Meyer teve muita influência no meu estilo de escrita quando escrevi Possuídos, meu primeiro livro com 17 anos, mas no decorrer dos anos meu gosto mudou e passei a consumir muito mais romance da década de 90 do que fantasia, então eu li uns 40 livros da Nora Roberts e posso afirmar que ela me influenciou muito a escrever meu segundo livro: O Abandono da Lógica.
3 - Como você lida com o bloqueio criativo?
Normalmente eu dou uma pausa e consumo conteúdo para me inspirar, leio livros, assisto filmes, saio para passear e ver coisas diferentes. Uma hora a inspiração vem, mas é importante fazer um planejamento do livro que desejamos escrever bem detalhado quando estamos inspirados para que nosso eu no futuro apenas o coloque em prática.
4 - Quais desafios você enfrentou durante sua jornada como escritor(a)?
O mercado literário brasileiro por si só já é um grande desafio. É caro produzir um livro, é caro imprimir livro, e é caro vender livros... Por essa razão, aceitei o desafio de me especializar na editoração de um livro e hoje crio minhas próprias capas, faço minha própria diagramação, e-book, orçamento com diversas gráficas e também solicito os registros dos livros. Isso com toda certeza foi bastante desafiador.
5 - Você já teve experiências significativas com seus leitores? Alguma história que gostaria de compartilhar?
Tive algumas. Vários leitores procuram os autores nacionais para falar sobre o livro e isso é muito gostoso. Antes mesmo de efetivamente publicar um livro, eu tinha leitores na plataforma de fanfic Nyah, eu postava 3 capítulos por semana lá e tinha algumas leitoras que me acompanhavam. Uma delas era mãe e um certo dia ela comentou em um dos capítulos da minha história que estava brava comigo porque ela esqueceu de ir buscar o filho dela na escola porque ficou lendo minha história. kkkk Bom, essa é uma das experiências que tive bem no início, mas a que mais me tocou foi uma mensagem que eu recebi de uma menina que estava lendo meu segundo livro. Ela me mandou a seguinte mensagem: "Seu livro está salvando a minha vida!" A gente fica sem reação com uma mensagem dessas.
6 - Como é o seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica?
Eu não tenho um processo de escrita definido. É muito difícil seguir carreira como escritora e, no momento, essa não é minha carreira principal, eu trabalho com desenvolvimento de softwares e também criei a Páginas Autênticas, empresa voltada para o ramo editorial Escrevo quando me sobra tempo e tenho inspiração.
7 - Qual é o impacto que você espera que suas obras tenham nos leitores?
Espero que meus livros forneçam aos leitores uma pausa do cotidiano, permitindo-lhes mergulhar em aventuras emocionantes e romances cativantes. Também desejo que minhas obras ofereçam conforto e esperança aos leitores, mostrando a eles que mesmo nos momentos mais sombrios, há sempre luz e possibilidade de mudança.
8 - Quais são seus planos para o futuro? Você está trabalhando em algum novo projeto?
Meu próximo objetivo é finalizar a escrita de O Abandono da Razão, que contará a história de Daniel, o irmão do Taylor, protagonista do meu livro O Abandono da Lógica e, assim, concluir a duologia Irmãos Walker.
Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Bom, deixo aqui um trecho do meu romance O Abandono da Lógica: "Não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um pouco de diversão." Então leiam, assistam filmes, séries, divirtam-se!
Sobre suas obras:
Sinopse: Alessandra Brown cresceu em um mundo repleto de amor e carinho, mas tudo isso foi arrancado dela após um acidente de carro que matou seus pais. Atormentada por um novo e violento trauma, a jovem consegue escapar para um lugar distante e recomeçar. O destino então a coloca na vida de Taylor Walker, um homem extremamente lógico e prático que sempre evitou complicações em sua vida pessoal. Uma série de encontros e situações inusitadas o aproxima de Alessandra e abandonando toda sua lógica, Taylor toma para si a difícil tarefa de afastar os fantasmas do passado da jovem e mostrar a ela que é possível voltar a amar. - Compre aqui!
Sinopse: Em uma floresta mágica, os animais vivem na Árvore da Cooperação, onde todos trabalham juntos. O coelhinho Curumim sonha com um mundo onde tudo é dividido igualmente. Mas quando a falta de esforço atrapalha a produção de cenouras, Curumim aprende que é importante trabalhar em equipe e valorizar o esforço de cada um. Uma história divertida sobre amizade, cooperação e descobrir o equilíbrio certo! - Compre aqui!
Sobra a autora:
Naiara Gomes Pimenta, reside em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. É formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, atua na área como desenvolvedora de software, mas carrega desde a adolescência a vontade de ser escritora. Seu primeiro livro publicado, chama-se Possuídos e foi escrito quando ela tinha apenas 17 anos. Após isso, a autora publicou um romance chamado O Abandono da Lógica e em seguida um livro infantil chamado A Árvore da Cooperação.
Instagram da Autora | Compre seus livros AQUI
Beijos!
0 comentários