ENTREVISTA COM AUTORES #241 | Autor D.P.S. dos Santos
1- Qual foi sua inspiração para começar a escrever?
Eu sempre fui apaixonado por contos de terror, filmes e etc... Quando comecei com 10 anos a escrever minhas primeiras histórias já voltada para o meio do horror. Só que em 2024 (12 anos depois) que a minha primeira obra "ganhou vida".
2 - Quais autores ou obras influenciaram seu estilo de escrita?
Stephen King e Mary Shaley foram os principais, pois continha o mistério antes de revelar a criatura. Nós sabemos que o monstro está lá, porém ele só é apresentado para nós no terceiro ato.
3 - Como você lida com o bloqueio criativo?
Busco vídeos, ler artigos e outras coisas que se encaixam no nicho que estou escrevendo, assim vem os famosos "ganchos"
4 - Quais desafios você está enfrentando durante sua jornada como escritor(a)?
Ser escritor no Brasil é um eterno desafio. Ainda mais um totalmente desconhecido, então acredito que conquistar espaço e manter constância.
5 - Como é o seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica?
Meu processo de escrita ele é um tanto como "lúdico" tenho sempre o ritual de me desconectar, fumar um cigarro e tomar uma xícara de café, pensar um pouco, até que chega o momento de por a mão na massa.
6 - Qual é o impacto que você espera que suas obras tenham nos leitores?
Espero que meu trabalho seja reconhecido somente pela descrição de personagens, pela forma de escrever. Alguém ler aquilo e falar "isso parece obra do D.P.S dos Santos, ele escreve assim".
7 - Quais são seus planos para o futuro? Você está trabalhando em algum novo projeto?
Seguir carreira de escritor, que minhas obras sejam reconhecidas e que elas ganhem adaptações. Ousado? Digamos que sim! Porém tem que sonhar alto, para ter a meta em sua mente.
Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
A leitura é muito mais ampla que a tela. Ali você cria o seu cenário, através da descrição de outra pessoa, você cria a voz, a aparência, tudo com base em uma narração e sua imaginação. A leitura é mágica, e cabe a você fazer a magia.
Sobre sua(s) obra(s):
O espectro de um bode sinistro passa a atormentá-las, revelando que a morte de seus pais talvez não tenha sido acidental — e que tudo pode estar ligado a uma antiga e obscura dívida familiar.
Repleto de horror, mistério e ocultismo, Linhagem Profana mergulha nas profundezas do mal em sua forma mais pura. - Compre aqui!
Sobre o(a) autor(a):
Beijos!
0 comentários