RESENHA | Jardim para Borboletas Mórbidas - Ed. Saraiva Jr.
Jardim Para Borboletas Mórbidas já tinha sido uma leitura incrível na primeira versão, mas essa nova edição conseguiu superar todas as minhas expectativas. Além da história expandida e ainda mais envolvente, a edição com capa dura e ilustrações belíssimas trouxe uma imersão ainda maior.
Na Romênia, nos últimos momentos da Segunda Guerra Mundial, Nicolae se vê sozinho quando sua mãe parte para cuidar de um tio doente. O que deveria ser uma ausência breve se transforma em uma espera angustiante. Aos poucos, a tranquilidade da fazenda se dissolve, e a solidão dá espaço ao medo. Algo se esconde no jardim. Algo se move nas sombras. E ele sabe que não está mais sozinho.
Desde as primeiras páginas, fui completamente sugada para dentro da fazenda isolada onde Nicolae enfrenta seus maiores medos. A escrita é impecável, daquelas que prendem e fazem a gente devorar cada capítulo sem perceber o tempo passar. A ambientação sombria é tão bem construída que parece que estamos ali, ao lado do protagonista, sentindo o frio da noite e ouvindo os sons estranhos que ecoam na escuridão.
"É preciso sacrificar certas coisas para obter outras."
Além dos elementos de terror sobrenatural, o autor trouxe uma nova camada para a história ao incluir um culto sombrio que, em meio ao desespero do fim da guerra, realiza r1tuais proibidos, libertando forças malignas. A mistura entre folclore, ocultismo e horror psicológico é feita de forma brilhante, tornando a narrativa ainda mais intensa e imprevisível.
Se a primeira versão já tinha me deixado fascinada, essa nova me arrebatou completamente. É aquele tipo de livro que a gente lê de um fôlego só, sem conseguir parar, e que continua assombrando a mente muito depois de virar a última página.
Para quem ama um terror bem escrito, carregado de tensão e mistério, Jardim Para Borboletas Mórbidas é uma leitura indispensável!
Já conheciam?
Beijos!
1 comentários
It seems like an interesting book from what you mention!!
ResponderExcluir