ENTREVISTA COM AUTORES #288 | Autora Lizzy Laurent

by - sexta-feira, agosto 15, 2025


1 - Qual foi sua inspiração para começar a escrever?
Para ser bem sincera, tudo começou para mim anos atrás, quando eu tinha 14 anos. Naquela época a literatura era um refúgio, mas foi só aos 16 quando eu li O corvo do Edgar Allan Poe pela primeira vez que senti que queria escrever, infelizmente para mim esse desejo ficou adormecido por anos. Foi no ano passado quando eu comprei um exemplar de O corvo na Bienal de SP que eu decidi desistir da carreira pela qual eu tinha dedicado anos de faculdade e finalmente me dedicar ao meu sonho de ser escritora.

2 - Quais autores ou obras influenciaram seu estilo de escrita?
Alguns autores que são minhas maiores influências na minha escrita com toda certeza são Edgar Allan Poe, Arthur Conan Doyle e nomes mais atuais como Rebecca Ross e Holly Black.

3 - Como você lida com o bloqueio criativo?
Eu tento ao máximo não me cobrar, acho que eu não funciono se ver a escrita como uma obrigação a ser concluída, então toda vez que me vejo enfrentando um bloqueio eu respiro e tento focar em outras coisas, isso sempre me ajuda.

4 - Quais desafios você enfrentou durante sua jornada como escritor(a)?
Sem dúvida é mostrar a minha história para outras pessoas. Como escritora o maior choque de realidade que tive foi a falta de incentivo das editoras e da internet, então tentar formar uma comunidade é algo que venho lutando todos os dias.

5 - Você já teve experiências significativas com seus leitores? Alguma história que gostaria de compartilhar?
Já sim, por mais que minha caminhada como escritora esteja sendo trilhada agora eu já tive o prazer de conhecer pessoas que leram a minha história e se apaixonaram. Uma das situações mais significantes foi quando uma dessas leitoras disse que o meu livro para ela foi o melhor do ano e que ela começaria a me acompanhar para ler até a minha lista de compras. Eu me senti verdadeiramente feliz com essas palavras.

6 - Como é o seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica?
Eu não tenho uma rotina, tento escrever pelo menos uma duas ou três vezes por semana, e isso tem funcionado para mim.

7 - Qual é o impacto que você espera que suas obras tenham nos leitores?
Espero que as pessoas possam ler minhas histórias e pensar, mas o mais importante, espero que eles se conectem aos personagens e consigam se teletransportar para um mundo distante do nosso.

8 - Quais são seus planos para o futuro? Você está trabalhando em algum novo projeto?
No momento eu estou trabalhando na continuação e finalização da minha duologia e mais para frente tenho planos para outros livros.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Primeiramente quero agradecer a oportunidade e dizer que essa comunidade é incrível. Espero que possa encontrar vocês leitores em algum momento para poder agradecer pessoalmente cada um pela oportunidade. 

Sobre sua(s) obra(s):


Sinopse: NOIR - Operacao Chaos é o primeiro livro da duologia Cinzas & Sangue.
Um romance distópico, que se passa em um país fictício chamado IVOR.
Ava Petrova jurou lealdade ao governo. Acostumada a salvar vidas sob ordens rígidas, ela vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando é capturada por um grupo rebelde conhecido como Chaos.
Lá, sob o comando do enigmático e implacável Ripper, Ava começa a questionar tudo o que acreditava inclusive o próprio inimigo.
Entre segredos sombrios, lealdades quebradas e uma atração proibida, Ava terá que fazer uma
escolha: continuar lutando pelo sistema que a criou... ou ajudar a derrubá-lo - Compre aqui!


Sobre o(a) autor(a):
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Obrigado pela oportunidade, Aline! Essa entrevista vai ficar marcada no meu coração para todo o sempre <3

    ResponderExcluir