RESENHA | Vou Amar Você... Para Sempre - Daniele de Liberali

by - domingo, novembro 19, 2017


Título: Vou Amar Você... Para Sempre
Autor(a): Daniele De Liberali Cavalcanti
Editora: Multifoco
Páginas: 352
Gênero: Romance
Ano: 2016
Skoob
Nota: 3/5
Livro cedido pela autora

Sinopse:  Pode o amor fazer alguém sentir-se preso e desiludido? Um dia me disseram que amar é deixar livre, é ser livre e eu acreditei. (...) A utopia do amor que tanto acreditei. Encontrar a minha metade que um dia foi separada de mim. Juntar-me a ela e sentir-me inteira novamente. Quando sua avó perguntou por que ela não dava uma chance a ele, afinal de contas ele a amava, ela simplesmente disse não. Mal sabia ela que acabaria apaixonada por ele e encarcerada por um amor cheio de segredos. Vou Amar Você... Para Sempre é a história de um romance entre duas pessoas que se conhecem desde crianças e se tornam vizinhos quando a avó dela morre e sua família se muda para sua casa. Ela é muito tímida e sonhadora e imagina encontrar seu príncipe encantado e viver um conto de fadas. Ele a conhece desde bebê e é apaixonado, mas inseguro para se aproximar. A avó dela sempre soube da paixão dele por ela e tenta aproximá-los. Mas ela não o vê além de um amigo que está sempre pronto a ajudá-la e, ao mesmo tempo, uma pessoa distante e reservada que a observa de longe. A paixão acaba acontecendo para ela quando ele está noivo. Ela pensa que não há mais chance e resolve esquecê-lo. Porém, o noivado acaba e ele está livre novamente. Inesperadamente, eles se encontram e a paixão que ela pensava ter acabado, volta mais forte. Ele está num momento difícil da sua vida. Ela quer ajudá-lo, mas ele não permite e se mantém distante. Então, ela faz uma profunda viagem as suas lembranças para entender por que ele é tão distante se ele a ama tanto. Imaginando como seria sua própria história se ele se abrisse para ela, ela se questiona se o que ela está vivendo é amor e o quanto isso vale a pena, chegando a conclusão de que tudo foi planejado por ele por vingança. 
Ei gente, tudo bem com vocês?
Essa resenha demorou né? Sim, eu sei, mas Vou Amar Você... Para Sempre é um livro diferente de tudo o que já li, e é bem complicado falar sobre ele. É um romance diferente de todos que existem por ai, eu estou acostumada com livros tipo contos de fadas sabe? Um amor lindo, e limpo, daqueles que deixa o leitor sonhando com tudo de mais belo que existe. Mas em Vou Amar Você... Para Sempre, fala sobre um amor doentio, um amor possessivo que normalmente não é retratado em livros e que infelizmente existe muito por ai.

"Vivi muito tempo acreditando que o que eu queria e precisava estava fora ou longe de mim. Passei muito tempo procurando por algo que estava ao meu lado, era só olhar mais atentamente. Você esteve lá; eu sabia, mas o rejeitei todas as vezes."

Ele ama ela, mas ela não ama ele.
Um amor possessivo, dois protagonistas, ambos sem nome; A autora se refere a eles por 'ela' e 'ele'.
Eles se conhecem desde pequenos, ele sempre foi apaixonado por ela, todos percebem isso, mas ela não se importava, queria apenas sua amizade. Mas isso mudo com o passar do tempo, agora ele está noivo. Ela sente um amor doentio, e quando o noivado dele acaba ela vê nisso a sua chance de viver um conto de fadas com ele, ou não.

"Um dia me disseram que amar é deixar livre, é ser livre e eu acreditei. Agora, sinto-me presa dentro de mim mesma e, quando consigo escapar, o que está lá fora não alivia a dor da falta de não ter o que um dia pensei ter."

O livro é narrado entre 1ª e 3ª pessoa. No começo achei a leitura muito confusa, senti falta das aspas e travessões, mas depois acostumei e foi algo que não me incomodou mais. Fiquei tão presa na história, e tão chocada com tudo que a leitura fluiu de forma leve.
A questão dos protagonistas não terem nomes foi outra coisa que estranhei muito, somos acostumados a ter personagens com nomes e em Vou Amar Você... Para Sempre não temos isso.
Eu achei a história pesada e triste como falei no começo do post, é complicado falar sobre um livro nessa temática, eu nunca passei por algo assim, mas conheço pessoas que já passaram, e infelizmente é mais comum do que a gente pensa, então o livro é ótimo para abrir nossos olhos, e prestarmos atenção em pequenos detalhes que podem mudar tudo lá na frente.

Referente a edição: A capa está linda, eu sou apaixonada nela, eu amei a parte poética na história, e tem algumas ilustrações lindas. Infelizmente encontrei alguns erros ortográficos.

Me contem aqui nos comentários se já conheciam a obra, e se gostaram da resenha <3


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

5 comentários

  1. Não se desculpe pela demora. Valeu muito a pena. Me perdoe pelos erros ortográficos. A revisão não foi perfeita. Mas muito obrigada. E fique bem logo ♥♡♥

    ResponderExcluir
  2. Não se desculpe pela demora. Valeu muito a pena. Me perdoe pelos erros ortográficos. A revisão não foi perfeita. Mas muito obrigada. E fique bem logo ♥♡♥

    ResponderExcluir
  3. Confesso que fiquei curiosa! Parece o tipo de leitura que me apaixonaria!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha sua linda, gostei da sua sinceridade ao elencar todas características da obra.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Devo concordar com você quando disse que é difícil falar de livros com uma temática mais pesada, também teria dificuldades. Mas acho necessário lermos coisas diferentes do que estamos acostumados, sair da nossa zona de conforto.
    Enfim, apesar de ter dito que foi difícil fazer a resenha, gostei muito!

    Beijão
    Cantinho da Escrita

    ResponderExcluir