Resenha | Quando o mal tem um nome - Glau Kemp

by - segunda-feira, dezembro 11, 2017


Título: Quando o Mal tem um Nome
Autor(a): Glau Kemp
Editora: Amazon
Páginas: 204
Gênero: Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2017
Skoob
Nota: 4/5
E-book cedido pela autora

Sinopse: Na Aparecida dos anos 70, uma cidade erguida no centro de um milagre, conhecemos a história de Marta e sua filha Clara. De sua terra cultivada por fé a malignidade cresce no coração de uma mãe devota. As orações que a padroeira não atende são feitas agora para eles: anjos caídos. Ela não deveria saber o nome do demônio que atendeu sua prece, e a abominação despertada é tão grande que todos vão pagar pelo seu pecado. O mal só precisava que alguém o chamasse pelo nome e agora está entre nós.


Oi gente, tudo bem?
Hoje a resenha é de um livro nacional, de terror, maravilhoso. Você sabe que o livro vai ser bom quando logo na nota da autora, lá no começo do livro, já fica com medo. Eu não li ele de noite, e realmente esse nome persegue, com certeza o mal tem um nome.

 “Sinto medo. O tipo de medo que persegue até a presença de outras pessoas. Segue até a luz e entra nas cobertas. Não está debaixo da cama ou dentro armário. Está em minha pele e tem um nome. Não pergunte. Não descubra. Nunca saiba o nome do seu medo, ou irá chamá-lo... Seus lábios podem estar selados, mas sua mente repetirá: Donavan... Donavan... Donavan.”

Aparecida é famosa pelos seus milagres, fé, e por ser um lugar abençoado. Marta está grávida, e espera ser abençoada com uma menina. Mas após uma descoberta ela vai atrás de alguém que possa ajuda-lá. Uma entidade maligna. Então, após Clara nascer ela começa a se arrepender de suas escolhas, mas já é tarde demais, Marta precisa fazer o batizado dessa criança, e crer que nenhum mal existe, mas claro que existe algo maior por trás de tudo isso. Marta e Clara vão pagar caro por tudo isso, e suas vidas vão ser um constante pesadelo.

"Faça uma oração antes de dormir e deixe a luz acesa. Se vir a fé em seus olhos, talvez vá embora. Mas ele virá”

A Glau me surpreendeu muito com a sua escrita, teve algumas cenas agoniantes, e outras surreais. Que ela soube descrever com maestria.
Eu não consegui parar de ler o livro, o suspense junto com o terror me prendiam de uma forma unica. Todos os personagens tem participação fundamental na história, me vi surpreendida por revelações, e não imaginava o rumo que essa história iria tomar.

— Por que um demônio iria querer vir até à casa de Deus, minha jovem?
— Por que o senhor iria até a casa do demônio, padre?
— Para levar a luz até ele.
— O demônio também tem seus planos.

Quando o mal tem um nome está em primeiro lugar na sua categoria na Amazon, passando até de It, A Coisa. Leiam esse livro, para os fãs do gênero eu super indico.

Aonde Comprar: Amazon | Instagram da Autora 

Vou terminar a resenha por aqui, estou sozinha, a cortina está balançando e não tem nenhuma janela aberta. Um gato está miando na porta da minha casa. Espero que não seja Donavan...

Você também pode gostar desses posts:

5 comentários

  1. Ahhhh, esse livro parece deixar aquela vibe bem misteriosa e assustadora. Acho que ia gostar!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um Black Opium da Yves Saint Laurent!

    ResponderExcluir
  2. Super amei tua resenha, curiosíssimo par a ler esse livro, com certeza irei comprar. Adoro essas coisas e esse parece excelente. Ahazou. ♥😍♥😍😱😱😱😱😈😈😈👏👏👏👏👏👏👌

    ResponderExcluir
  3. Eita Line, acho que é um bom terror, a capa já assusta um pouco confesso. Eu sou muito medrosa, mas em 2018 vou tentar me arriscar mais no gênero! Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Despertou meu interesse! Parece o tipo de terror que eu aprecio ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    Eu tenho esse ebook e estou louca para lê-lo. Gostei de saber que ele prendeu você, e por causa disso vai para a meta 2018.
    Espero que ele seja tão bom para mim, como foi para você.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir