Resenha | Sob os olhos do delírio - Fábio de Andrade

by - sábado, janeiro 06, 2018


Título: Sob os Olhos do Delírio
Autor(a): Fábio de Andrade
Editora: Amazon
Páginas: 28
Gênero: Horror / Suspense e Mistério
Ano: 2017
Skoob
Nota: 5/5
Ebook cedido pelo autor


Sinopse: O que um senhor solitário assistindo uma garotinha sendo dilacerada por um demônio saltitante, um velho apaixonado e Nikolai, o enfermeiro do hospício Muskov, têm em comum?
Nessa antologia, Fábio de Andrade afoga seus leitores em um mar de agonia enquanto os três infelizes protagonistas só conseguem distinguir a vida da morte enquanto o delírio não tiver consumido por completo seus corpos. Dilemas de desespero, amor e horror são expostos da forma mais simples e poética da palavra, trazendo três situações em que ele deixa na mão do leitor decidir: A tristeza é causa ou consequência? Deixem que José de Alencar, o enfermeiro Nikolai e o velho marido de Lúcia lhe mostrem o real significado da melancolia em momentos que convergem no sentimento mais antigo e verdadeiro que a raça humana possui: o medo.


Meu 2018 já começou bem, tive o prazer de ler o livro do Fábio, é curtinho então você lê em menos de uma hora. E em tão poucas páginas o autor já deixa o leitor arrepiado, surpreso e levemente incomodado com algumas cenas.

Uma antologia com três contos: O horrível fim de José de Alencar, Em casa, e Obmen-01.
"O frio era o segundo inquilino, fazia as madeiras gemerem em agonia a cada novo sopro de luxúria." 
O livro começa com o autor explicando sobre os três contos, achei isso ótimo, pois me fez ficar curiosa e ao mesmo tempo conhecer mais o autor.

No primeiro conto conhecemos José de Alencar (não é o famoso háhá), que acaba na casa 89 e não sabe pelo que é atacado. Eu juro para vocês, que se eu tivesse bonecas aqui em casa, depois de ler esse conto que teria jogado longe, e olha que as bonecas nem são a pior parte.

No segundo conto temos como protagonista Alfredo, que não vê seu amor a 10 anos, ele está com vários 'e se' na sua cabeça, mas o amor sempre fala mais alto né? E ele não vê a hora que vê-la novamente.

No terceiro conto temos Nikolai, um enfermeiro no hospício Muskov, que se apaixona e está disposto a tudo pela sua amada. Mal sabe ele o que está por vir.
"O ser humano apenas toma decisões erradas quando as corretas são óbvias."
Como os contos são curtos, a descrição também precisa ser né? Não vou entregar o jogo para vocês, mas já aviso: Vocês precisam ler. O autor consegue fazer o leitor sentir medo e agonia junto com os personagens. Sem falar nas coisas que acontecem que fazem você tremer e sentir medo ao mesmo tempo.

Temos ilustrações também, que deixam a leitura ainda mais intensa, e magistral.

Já quero ler tudo do autor, preciso de mais livros viu Fábio? haha
Em breve entrevista!


Gostaram? Me conta aqui nos comentários.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

7 comentários

  1. Fiquei muito curiosa, aposto que é uma leitura muito levezinha e envolvente.

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderExcluir
  2. eu não curto muito esse gênero, confesso que não é um dos meus preferidos mas pra quem gosta do gênero o livro é ótimo, tem muito mistério e suspense, fiquei meio assustada com esse que você citou as bonecas hahahah DEus me livreeee, o livro parece ser muito bom, mas não sei se leria, o medo fala mais alto.

    ResponderExcluir
  3. Segunda resenha que vejo e mega curioso estou pra ler, parece ser excelente mesmo. Adorei a resenha, atiçou minha curiosidade. 👏👏👏👏👏😍😍😍♥

    ResponderExcluir
  4. Um tiro de ótima resenha atrás da outra incrível

    ResponderExcluir
  5. Ah eu não teria coragem de ler esse livro, sou muito medrosa. Kkkkk só de olhar essa capa me dá um arrepio.

    ResponderExcluir
  6. Olá !!
    Que temática criativa pena que é tão curtinho!
    Mas com certeza merece uma chance de ser lido!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, só 28 páginas? Que curto! E pelo que você escreveu, o livro se torna até ruim, nesse sentido, já que a gente fica querendo mais quando acaba! Haha! Adoro personagens loucos ou livros com essas temáticas, então com certeza lerei! Sei que vou gostar bastante.

    ResponderExcluir