RESENHA | A Ceia - Márcio Cardoso Pacheco

by - quarta-feira, outubro 03, 2018


Título: A Ceia
Autor: Márcio Cardoso Pacheco
Editora: Amazon
Páginas: 12
Gênero: Contos / Suspense / Mistério
Ano: 2018
Skoob
Sinopse: Nathalie é uma jovem que se mudou para capital para poder cursar faculdade de jornalismo. Distante de casa, ela dificilmente recebe visita dos seus familiares, até que seus tios ligam dizendo que pretendem visitá-la no dia de ação de graças. O que parecia ser uma simples ceia acaba se tornando um momento de muita emoção e revelações um tanto perturbadoras...
     

Nathalie se sente sozinha, sua única companhia é seu yorkshire; Seus pais moram longe. Mas tudo muda quando Nathalie recebe a notícia de que seus tios estão vindo para passar a ceia do dia de ação de graças com ela. O peru está no forno, e ela está ansiosa para a chegada deles, até que a campainha toca...

Um conto de tirar o fôlego, onde o autor mistura drama com mistério e suspense. Você sente na pele o que a protagonista passa, seus medos, anseios e felicidade. É lindo ver o carinho dos tios de Nathalie por ela, aquele clima familiar que conquista o leitor. Mas então o autor muda a história de forma drástica, deixando o leitor pávido.

A escrita do Márcio é única, o que tornou ele um dos meus autores favoritos (não apenas pelo conto mas pelo seu livro, resenha beta em breve), ele tem o dom de me fazer entrar de cabeça na história, parece que estou vendo um filme onde os personagens são palpáveis; 

Super indico esse conto, não vou falar muito por conter apenas 12 páginas, mas compensa comprar, está apenas R$1,99 na Amazon, ou seja, menos que o lanche da tarde háhá. Quem ler me conta tudo <3

Instagram do Autor | Aonde Comprar: Amazon

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

17 comentários

  1. Adoro esse tipo de livro/conto, parece que nos sentimos no lugar dos personagens. Já quero conhecer a Nathalie e sua história.

    ResponderExcluir
  2. Já mencionei que sou apaixonada por contos e quando eles trazem enredo e essa pitada generosa de suspense e segredos revelados, melhor ainda!!!
    Sem contar a capa que é fantástica!!!
    Com certeza, já quero conhecer.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Amei a capa é bem diagramada, é linda. Então gosto muito de contos mais não leio tanto quanto gostaria, não conhecia o autor, mas confesso que estou curiosa para saber o desfecho da ceia de ações de graças, livro curtinho sempre deixa a gente com gosto de quero mais (por isso vou pesquisa sobre outros livros dele)!
    Ps: amei a foto do (acho) Tim-Tim!

    ResponderExcluir
  4. Parece que ficou um conto bem bacana, essa mistura de drama que gosto, mistério que adoro e suspense que é muito bom deve ter ficado perfeito. Fiquei muito curiosa em saber o que aconteceu, que mudança drástica foi essa que o autor fez.

    ResponderExcluir
  5. Essa capa chamou muito a minha atenção, simples e sofisticada. Gostei muito da premissa. Confesso que não sou muito fã de contos justamente por serem curtos, dá sempre aquele gostinho de quero mais, mas acho tão fantástico quando o autor constroi muito bem uma estória em poucas páginas. Fiquei super curiosa para saber o desfecho.

    ResponderExcluir
  6. Particularmente fiquei bastante curiosa com esse conto, com certeza e um daqueles que nos tira o fôlego, sem contar a capa que e magnífica. Assim que eu tiver oportunidade eu irei lê-lo

    ResponderExcluir
  7. Aline, eu amei as fotos e claro, a sua resenha.
    Mesmo que eu goste bastante de contos, confesso que leio pouco. Mas como você nos indicou um conto que tem uma dose certa de suspense, creio que irei amar a leitura. Vou aproveitar esse mês temeroso para conhecer a obra.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Só por esse pequeno gostinho que nos deu na resenha já me deixou curiosa para ler o conto!! Gosto dessas leituras mais rápidas e este traz um grande mistério em poucas páginas pelo visto!! O que será que os tios de Nathalie tem a revelar? Preciso ler!!

    ResponderExcluir
  9. Sou fã de livros/contos de suspense e esse despertou demais minha curiosidade. Preciso ler URGENTE!

    ResponderExcluir
  10. Essa capa é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!
    E o conto parece mesmo ser incrível!! Fiquei muito curiosa com essa mudança que o Marcio faz na história e da forma que ele escreve. Adorei!

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente apaixonada por essa capa!
    Parece ser incrível, é uma pena ter poucas páginas!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline!
    Aaah fiquei curiosa pra ler esse conto, sou doida pelo gênero e qdo tem essa mistura de suspense e mistério já me prende atenção.
    Vou add nos desejados.
    Amei a capa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Concordo Aline, realmente o mistério que envolve os Tios de Nathalie é o que mais chama a atenção por ter aquele final inesperado e surpreendente.

    ResponderExcluir
  14. O que? 12 páginas? Sempre fico curiosa com livros curtos, pois fico pensando no desenvolver da història, ainda mais sendo tão interessante como a resenha apresentada. Com certeza vou dar uma chance para esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Li tua sinopse do conto e quase morri de ansiedade, menina! Agora preciso muito saber o que acontece depois da campainha tocar rs
    Não conheço o autor ainda, mas teus comentários sempre influenciam a minha curiosidade em ler os livros e contos que tu indica. Achei a capa do conto bastante sugestiva, acredito que combine bastante com o enredo.

    ResponderExcluir
  16. Tem cara de ser recheado de suspense mesmo!
    É muito bom quando menos com poucas páginas, somos levados pra outra dimensão e ficamos submersos na leitura né?
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Uma das capas mais lindas que já vi, fiquei muito curiosa para saber o final surpreendente que o livro trás, sua resenha me deixou com gosto de quero mais, adorei
    bjsss

    ResponderExcluir