RESENHA | Escuridão Profunda e Vazia - Jhefferson Passos

by - quinta-feira, dezembro 06, 2018


Título: Escuridão Profunda e Vazia
Autor: Jhefferson Passos
Editora: Amazon
Páginas: 91
Gênero: Contos / Horror / Suspense e Mistério / Terror
Ano: 2018
Skoob
Sinopse: PARE!
Espere um pouco antes de seguir em frente! APAGUE ESSA LUZ! Aqui a luz não é bem-vinda! Agora feche os olhos! Mais escuridão... Sinta o vazio e a pressão dentro dela comprimir sua carne e todo o medo correr por suas veias, substituindo todo seu sangue... A sensação é boa, não é? Então, pode seguir em frente e aproveite a escuridão... A saída é no final da última palavra do último capitulo... se você conseguir chegar lá...
A Escuridão deseja flertar com você...
" ESCURIDÃO" é uma coletânea de contos de terror, horror e suspense.
                   

Em Escuridão Profunda e Vazia vamos conhecer através de alguns contos o pior lado do ser humano. Não, não são fantasmas e demônios que me dão medo. Mas sim o ser humano! 
Eu adoro ler sobre esse assunto e esse livro do autor me conquistou por mostrar esse lado das pessoas. Eu me senti atordoada com certas cenas, alguns contos me apavoraram mas me deixaram querendo mais. O Jhefferson consegue sempre me conquistar nas primeiras linhas e me levar até o 
final em minutos. Tem alguns contos assustadores também (porque se não tiver, não é o Jhefferson né? haha). 

Os contos são:

Dia de Caça: cheio de referências como CSI, TWD e Hannibal, em Dia de Caça somos apresentados a Milton, um caçador experiente com um gosto específico pelas suas caças, em busca de seus troféus. Mas como se diz por aí.. um dia da caça outra do caçador.

Temos um Acordo: cuidado com os telefonemas que recebe... depois que aceitar a proposta do outro lado da linha, pode ser tarde demais, colocando em risco a pessoa que você mais ama. 

Às Vezes: Mateus tem dano cerebral, e seu irmão mais velho sempre cuida dele, pois sua mãe vive trabalhando e ele não sabe de seu pai. Mas como irmão mais velho proteger deveria estar em primeiro lugar né? Nesse conto o pior pode acontecer, e depois voltar para lhe assombrar de uma forma inimaginável.

Mamãe, quero uma Elsa!: Let it go, let it go... vocês devem conhecer essa história né? Anna e Elsa são tão fofas. Mas nesse conto o autor mostra um lado sombrio de 'Elsa', onde a imaginação de uma criança é preocupante e abrupta.

Sensação Fria: Arrepios de frio ou aquela sensação de estar sendo observado(a)? Barulhos sem explicação, ou algum sussurro? Cuidado!

Super-herói: Gosta desse assunto? Conto certo para você, várias referências. 
Duas crianças com uma imaginação super abundante, onde heróis e vilões podem mudar de lado, basta encontrar algo que auxilie nisso.

Pais e Filhos: Uma família que esconde segredos, quando tudo é revelado o pior pode acontecer. Meses para a ficha cair e ao mesmo tempo procurar a melhor forma de resolver e ele descobriu.

A Filha Querida: Um acidente acaba com a vida de uma criança, os pais ficam desolados. Mas ela retorna, da forma que morreu mas retorna. O mal pode estar mais perto do que você imagina. 

Meu contos favoritos foram: Dia de Caça, Às Vezes, e Pais e Filhos. Todos os contos se destacaram de alguma forma, mas esses me levaram para uma escuridão excessiva.

Venha flertar com a escuridão, se deixe levar pelo medo e pelos arrepios no decorrer das histórias.

Beijos! 

Você também pode gostar desses posts:

49 comentários

  1. Que tenso hahahaha "A Escuridão deseja flertar com você..."
    Serio, eu fiquei tensa, sem brincadeira.
    Mas adorei a ideia do autor, de trazer esses contos, o que mais me chamou atenção foi o da Elsa... Fiquei curiosa pra saber o que acontece nesse conto haha
    Gostei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A sinopse é algo que já assusta imagina o livro por completo? Faz tempo que não leio contos, principalmente de terror (mas eu amoo de vdd!) Fiquei interessada em o dia da caça totalmente pelo fato de que de vdd um dia é o da caçador e o outro da caça! Como sempre ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal descobrir se você é caça ou uma presa em Escuridão? 🙃

      Excluir
  3. Eu amo a escuridão!rs Não, não no sentido ruim da coisa, mas tipo me deitar no sofá e apagar as luzes, ouvir o silêncio da noite. É uma sensação única e contraditória. Pois eu brigo comigo, converso comigo e aceito, apenas aceito!
    Como amo contos e amo esse terror psicológico, adorei tudo que li acima e com certeza, quero demais poder conferir este trabalho do autor!!!
    Capa lindíssima.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aí!? Mais uma oportunidade de flertar com a Escuridão nesse livro! 😈😏

      Excluir
  4. Olha, nunca tinha lido nada desse autor mas já me interessei. Dois contos em especifico me chamaram atenção. O primeiro "Dia de Caça" e o da Elsa. Imaginei um boneco de neve assassino kkkkkk. Quero muito ler essa coleção de contos.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meu querido! A Escuridão espera por você!

      Hahahahaha... Mencionou boneco de neve e me inspirou a escrever algo.

      Excluir
  5. Aline!
    Não sou uma pessoa de me assustar com facilidade, acredito que seja por já ter lido tantos livros no gênero que nada mais me assusta e como falou, tenho medo é dos humanos vivos...
    Não conhecia o autor, mas pelo visto, ele gosto de trechos fortes, marcantes e impactantes e só por isso já valeria à pena a leitura.
    Um ótimo final de semana!
    “Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.” (Hamilton Wright Mabi)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DEZEMBRO - 7 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha conhecer o lado mais obscuro e profundo do ser humano! Abraços trevosos!

      Excluir
  6. Olá, é interessante o fato de que o autor consegue transferir horror para os leitores sem utilizar dos clichés sobrenaturais do gênero, fato que só mostra seu trabalho de pesquisa para compor os contos. Além disso, alguns elementos sobrenaturais são utilizados de uma forma ímpar, visto que parecem vir da imaginação dos personagens. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Como eu adoro CSI e afins, fiquei muito curiosa com "Dia de Caça" e tbm com "Mamãe, quero uma Elsa!" para saber como o autor trabalhou a obra tão fofa originalmente para que houvesse uma preocupação com os pensamentos de uma criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🎶livre estou! Livre estou!🎶
      Elsa quer brincar com você, Giovana!

      Excluir
  8. Esse outro lado do ser humano me da medo e nojo, pois ele é capaz de fazer coisas que nem imaginamos. Gostei que tem contos com referencias, gosto de anotá-las quando não conheço para pesquisar depois. Despertou minha curiosidade esses contos parecem que assustam.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da temática dos contos. Principalmente de Dias de caça e Super-heróis.
    Realmente o que também me dá medo não são fantasmas nem demônios, ou nada do tipo. O que me dá medo de verdade é o ser humano. A maldade do ser humano supera qualquer outra criatura.
    Adorei a resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assustadora a capacidade de destruição que um ser humano é capaz para fins próprios e obscuros!
      Vem, Larissa! Vem para a Escuridão, vem...

      Excluir
  10. Olá Aline!
    Acho bem instigante o autor abordar o dark side do ser humano em seus contos. Apesar disso ser um pouco chocante nos faz questionar mais sobre as intenções das pessoas e ficar mais atentos. Muito criativo o autor inserir alguns personagens famosos nas histórias como Mamãe, quero uma Elsa e Super-heróis e esses foram os contos que mais me chamaram a atenção. Pais e filhos parece bem interessante também com todo esse cenário do convívio familiar. Ótima dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATENÇÃO Aline! A Escuridão está se aproximando e deseja flertar com você! 🙃

      Excluir
  11. Nossa, deve ser um livro e tanto, me assustei só com a resenha. Tá não foi um susto, mas estou chocada. Talvez um dia eu leia este livro, mas não agora. Não sou de ler estes estilos de livros, mas gosto de saber que tem gente que consegue escrever muito bem este estilo literário.

    Beijos,
    www.garotaeraumavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. A resenha me deixou tão curiosa pra ler esse livro (principalmente a parte dos super heróis) que já coloquei no skoob kkkkk
    Esse lance de mostrar o lado ruim das pessoas me lembrou um pouco dos livros do Raphael Montes, mas posso estar enganada e ser algo diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Alyne!
      O Montes aborda assuntos assim com maestria! Nao é a toa que é um dos maiores autores da nossa Literatura nacional.

      E a Escuridão está esperando por você!

      Excluir
  13. Se eu já quero??!!
    Cada conto um tiro de curiosidade diferente, principalmente o da Elsa kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Giovanna, a Escuridão sorriu para você e está esperando de garras abertas!

      Excluir
  14. Acho que o conto da Elsa foi o que mais chamou atenção. Ah, "A filha querida" também parece interessante.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🎶Livre estou!Livre estou!🎶
      Vem brincar com Elsa, Fátima!

      Excluir
  15. Fiquei curiosa para conhecer os contos, também adoro suspenses em que mostra o pior dos seres humanos, acho que todos nós temos um lado bom e um ruim, só devemos escolher qual lado irá aflorar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que pesa na balança? O Mal? O Bem? Karina, a Escuridão pode revelar isso... 🙃😈❤

      Excluir
  16. Oi, Aline!!
    Já gostei muito desse livro recheado de contos de terror, achei bem interessante todos os contos que o Jhefferson Passos traz nesse livro, o que mais gostei foi o Dia de Caça por que tem referências como CSI, TWD e Hannibal.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Interessante esses contos assustadores, eu gostaria muito de ler. Não conhecia o autor, mas ja chamou minha atenção pela capa ser perfeita e a criatividade das histórias.

    ResponderExcluir
  18. Você é bem boa em deixa um suspense no ar! Eu sigo o Jhefferson nas redes sociais, mas ainda não havia lido nada do autor. Fiquei especialmente curiosa sobre Temos um Acordo e Sensação Fria (eu vi que não foram seus preferidos, mas a temática me interessou, parece muito próxima do cotidiano e situações comuns - e isso é o que costuma me assustar mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vólia! Espero em breve ter a oportunidade de você apreciar alguns dos meus contos! E a Escuridão está esperando você de garras abertas! Um abraço trevoso!

      Excluir
  19. Quando você divulgou o livro na nova coluna confesso que não me interessei muito, mas lendo a resenha me deixei envolver pela escuridão e pela leitura de diversos contos explorando o lado ruim dos seres humanos, e não personagens comuns do terror, como fantasmas. Adorei as referências e características de cada conto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Escuridão está esperando você de garras abertas, Ycaro!

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Adoro terror e achei super interessante os contos. Fiquei curioso no "Mamãe, quero uma Elza!". Não sei por que, mas quando li "A Escuridão deseja flertar com você..." veio na mente o Darth Vader falando "Venha para o lado sombrio da força" rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha... Entao, venha Breno para o lado obscuro da Escuridão! (Insira aqui o som de respiração embaixo da máscara)

      Excluir
  22. Eu já li A Capela desse autor e gostei muito, não sabia que ele tinha lançado esse livro novo, tem a versão física?
    Meu gênero favorito é terror, é muito bom ver autores nacionais escrevendo esse gênero e fazendo sucesso. Essa mistura de contos deve dar um leve medo não?
    Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigado, Pedro por ter passado um tempo isolado com a "querida" Anna dentro daquela Capela abandonada.
      "ESCURIDÃO" é e-book.
      Um grande abraço!

      Excluir
  23. Aline,
    Que sinopse!!! Só ela já dá uma baita medo kkk
    Também adoro quando livros do gênero mostram quem é o real monstro, bem realista.
    Os contos são todos bem originais, nunca li nada parecido. Com a febre de Frozen, eu adorei o "Mamãe, quero uma Elsa", acho que isso vai acabar com a magia do filme kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ainda não conhecia esse autor mas depois de hoje rsrs me interessei bastante mesmo principalmente por essa parte ( venha flertar com a escuridão ) haha amo o conto que mais me chamou atenção foi sensação fria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melyssa, a Escuridão está esperando você de garras abertas!

      Excluir
  25. Eu fiquei bastante tensa com essa sinopse E pelo fato do livro ser bem curtinho eu acho que a história consegue se desenvolver bem sem acabar exagerando na carga descritiva e narrativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, a Escuridão está esperando você de garras abertas por sua leitura! Um abraço trevoso!

      Excluir