RESENHA | O Assassino do Zodíaco - Sam Wilson

by - segunda-feira, maio 13, 2019


Título: O Assassino do Zodíaco
Autor(a): Sam Wilson
Editora: Jangada
Páginas: 464
Gênero: Crime / Ficção / Romance policial / Suspense e Mistério
Ano: 2018
Skoob
Nota: 4/5
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Numa sociedade corrupta e violenta, dividida pelos signos do Zodíaco, as desigualdades entre as pessoas vêm do berço e continuam por toda a vida. Assassinatos passam a ocorrer com brutalidade incomum, e as vítimas parecem não ter nada em comum. Seriam esses crimes uma rebelião contra o sistema ou obra de um serial killer? Para encontrar uma resposta, o detetive Jerome Burton se junta à astróloga forense Lindi Childs. Juntos eles percorrem uma trajetória sombria para tentar desvendar uma história tenebrosa de traição, amores perdidos, promessas quebradas e uma verdade devastadora capaz de abalar o mundo em que vivem...


"Leão (fogo) - O rugido desses caras ecoa! Formam um grupo pequeno, mas muito ruidoso, bem em sintonia com os Cancerianos. Também conservadores, trabalham em geral como artistas, políticos e gurus." - Pág: 09

Já se imaginou vivendo em uma sociedade onde seu signo define tudo sobre você?
Em O Assassino do Zodíaco, o dia e a hora do nascimento determinam o lugar da pessoa na sociedade, suas manias, personalidade, profissão... entre outros.

Tudo acontece em San Celeste, e quando Rachel, uma libriana chega na casa de um policial para trabalhar encontra a porta aberta. Imediatamente liga para a emergência, e em meio a conversa com uma atendente encontra o policial morto, mas Rachel também está em perigo agora, pois o assassino ainda está no local do crime, e a moça desaparece. É então que a história começa, o detetive Burton, junto com a astróloga forense Childs pegam o caso e juntos precisam desvendar esse assassinato e outros ainda mais brutais que começam a acontecer. 
De um lado uma investigação que é pura adrenalina para o leitor, e do outro temos Daniel, que descobre que sua filha está escondida há anos em um internato por conta de seu signo. O que essas duas investigações vão ter em comum? Quem é o assassino? Qual será seu signo? Ou seria um Serial Killer? LEIAM!

Eu adoro astrologia (não sou fanática, nem acho que isso define as pessoas, mas acredito que 80% das características de leão combinam com minha personalidade), então desde que vi esse livro fiquei louca para ler (e vamos combinar que a Editora Jangada arrasou na divulgação né?!).

A ideia de separar uma sociedade por signos foi bem original, o modo como o autor conseguiu destacar as personalidades dos signos, e como retratou a dominação dos fortes, a desigualdade, o preconceito, a corrupção (opa, quanta realidade né?!), foi genial. É sem dúvidas uma história de tirar o fôlego, a mistura de thriller com distopia, e a linguagem objetiva fizeram parecer que ao invés de quase 500 páginas, tinha apenas 200. 

Como boa fã dos gêneros, acredito que alguns pontos ficaram mal explicados, mas consegui relevar. Espero que quem leia também consiga, a história vai além desses pontos. 

O Assassino do Zodíaco é uma história inovadora, cheia de ação, suspense e mistério. Super recomendo!

E você, já leu? Acredita em signos? Qual seu signo? Me conta aqui nos comentários. 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

8 comentários

  1. Tem pessoas que acreditam e pautam seu dia a dia baseado no seu horóscopo não é?
    Não consigo imaginar uma sociedade onde taurinos, como eu não podem se misturar com pessoas de escorpião.
    Essa divisão criou uma sociedade preconceituosa elitista e até mesmo assassina.
    Quem será esse ou essa afficionado (a) pelo zodíaco que quer eliminar o diferente?

    ResponderExcluir
  2. Vou dizer que gostei da ideia de separar por signos e essas coisas, mas também desconfio muito porque não é lá um tema que tenha tanto interesse. Acho legal como conceito, mas nem ligo muito pra isso. A ideia da história soa original e por ter essas coisas de desigualdade e preconceitos e a "dominação do mais forte" chama atenção e já espero muita raiva xD
    É um livro grande, tem que ter aquela coragem pra se jogar, mas até que no geral parece um ótimo livro. Ainda mais pra quem gosta de coisas do gênero. Parece prender bem.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de ação e mistério, então o livro já despertou meu interesse, achei interessante essa classificação através do signo, eu não não sou fissurada nesse negocio de horoscopo, mas já li algumas vezes sobre meu signo rs. A historia parece que prende o leitor com o mistério desses assassinatos e qual o segredo da filha de Daniel por causa do signo se tiver um.

    ResponderExcluir
  4. Tinha um filme antigo sobre este tema. Um assassino que matava com este lance(que não entendo nadinha) de signos..rs
    Uma ideia bem original com certeza, só fiquei meio pé atrás com isso de não haver muitas explicações.
    Mas como também é um gênero que amo de paixão, com certeza, quero muito conferir!!!
    Capa belíssima!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Li algumas resenhas e me conquistou inclusive já tenho ele a algum tempo na minha lista de desejados, mas ainda não tive chance de conseguir.
    Seria estranho viver em uma sociedade assim.
    Fiquei muito curiosa para saber quem é esse assassino e desvendar isso, tenho certeza de que irei gostar.
    https://infinitasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sempre quis ler esse livro, porém ainda não tive oportunidade!! Também gosto de ler sobre os signos e ainda temos o suspense que envolve a trama do livro, fico muito curiosa em saber como a história se desenrola, pois quando aparecem esses casos, já deu uma de detetive e tento descobrir o que aconteceu!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!!
    Gostei muito da premissa do livro O Assassino do Zodíaco, achei bem interessante o autor colocar o signos para terminar na sociedade tudo sobre você sobre os personagens. Fiquei bem curiosa para saber a relação das mortes com os signos das pessoas assassinadas no livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Falou em zodíaco eu já quero rs, que loucura essa separação de classes por signos. Eu fiquei curiosa para saber como é meu grupo, quero ler sem dúvidas.

    ResponderExcluir