RESENHA | O Mentalista - John keller

by - sexta-feira, maio 03, 2019


Título: O Mentalista
Autor(a): John keller
Editora: PenDragon
Páginas: 134
Gênero: Fantasia / Ficção / Ficção científica
Ano: 2018
Skoob
Nota: 4/5
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Você sabe até onde sua mente pode te levar?
O Jovem Eddy descobriu ser capaz de controlar os próprios sonhos. Mais que isso, percebeu que podia sair do próprio corpo em forma translúcida podendo vagar livremente enquanto dormia. Em uma dessas experiências, conhece Tomaz e descobre que suas habilidades podem levá-lo ao Drenworld, um esquadrão de espionagem militar. Mas controlá-las não será uma tarefa fácil, principalmente com inimigos perigosos se aproximando.
Mesclando ficção com realidade, doses de suspense, ação e humor o autor nos leva a uma aventura fascinante pela mente humana.


Edward tem 17 anos, é um adolescente normal até descobrir o dom de controlar seus sonhos e deixar o corpo enquanto dorme, podendo também invadir os sonhos de outras pessoas.

Em um desses sonhos, Eddy conhece Tomaz, um mentalista. Que com sua capacidade poderia levar Eddy a fazer parte da Dreamworld (um esquadrão de espionagem militar). Eddy vai passar por grandes desafios, seu treinamento vai ser cheio de missões e inimigos; e em meio a tudo isso Tom foi capturado enquanto protegia Eddy. Será que nosso protagonista vai dar conta de tantos obstáculos?


O autor usa de recursos interessantes para fisgar o leitor, e ao fim do primeiro capítulo eu já estava submersa na história. A história é narrada por Eddy, que muitas vezes fala direto com o leitor, contando sua história. E falando no Eddy... que personagem incrível, ele é super engraçado, e eu super gostaria de ser amiga dele. Adorei acompanhar seu autodescobrimento e descobrir junto de Eddy seu propósito.

A única coisa que deixou a desejar para mim foi a narrativa, achei que tudo aconteceu muito rápido (afinal o livro tem menos de 140 páginas), mas gostaria de conhecer mais os outros personagens, e ter descrições mais detalhadas, algumas páginas a mais teriam feito total diferença. Mas espero que no próximo volume isso melhore.

Sobre a edição, a Editora sempre me surpreende com o amor e cuidado em fazer os livros.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

11 comentários

  1. A Pendagron tem arrasado nas capas e edições não é?
    Uma pena que com Uma premissa tão diferente ficou faltando algo na mais. Talvez mais algumas páginas e s história e personagens pudessem ter sido melhor desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  2. Aline!
    O John keller é o autor da série de TV com o mesmo nome do livro, mas é bem diferente dele.
    Gosto desse lance do mentalismo e mesmo que a narrativa tenha sido corrida, deve ser uma leitura bem interessante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando de ver como a Editora tem caprichado em seus lançamentos, sempre trazendo novos autores e claro, as diagramações impecáveis!
    Ainda não conhecia este livro,mas adorei muito o que li acima, até por ver um tema considerado assim, mais adulto, ser tratado por jovens. Interessante!!!
    Com certeza se puder, quero muito conferir e saber até onde a mente os conduziu!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Adoro quando fazem uma história que brinque com sonhos, sempre me chama atenção pelas possibilidades. E parece ter um enredo legal com isso, desafios, aventuras, inimigos, muito pra explorar aí. Uma pena ser tão curto, mas parece entregar uma boa história.

    ResponderExcluir
  5. Histórias que falam sobre sonhos e sobre os poderes da nossa mente me fascinam!! Já tinha ouvido falar desse livro e tenho muita curiosidade em ler!! Fico imaginando se conseguíssemos fazer algo assim, como seria!!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser interessante, gosto dessas historias que envolvem sonhos, deve ser um dom legal esse do personagem, fiquei imaginando eu com esse poder, mas acho que por outro lado seria arriscado. Pena ter ficado corrido, mas gostaria de conhecer mesmo assim, ainda mais que o personagem parece que conquista fácil o leitor isso é um grande ponto.

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline,
    Nunca li nenhum livro que se assemelhasse a este, por isso já fiquei bem curiosa para conhecer essa história. Ter a capacidade de controlar os sonhos parece ser um dom extraordinário, mas talvez um peso muito grande para um jovem que de repente se vê em meio a algo muito maior do que ele poderia imaginar. Os elementos usados pelo autor nessa trama são bem instigantes e o que me deixou mais curiosa foi o esquadrão de espionagem militar.
    Gostei bastante da recomendação e por ser um livro curto é uma opção para quem procura uma leitura rápida, mas cativante.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, é a primeira resenha que leio e já amei, adicionei na minha lista de desejados.
    Achei interessante esse dom dele e ele participar do esquadrão de espionagem, adorei a dica, muito obrigado.
    https://infinitasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Um livro bem curto que poderia ter sido mais explorado. E uma história interessante, mas não despertou em mim a vontade. Talvez no futuro.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Aline!!
    Que livro mais legal sou fã de livros de fantasia e ficção e achei muito interessante essa história mesmo ela tendo menos de cento e quarenta páginas. Adorei a premissa que o personagem consegue controlar os próprios sonhos, parece ser uma história muito empolgante!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Legal ver o capricho da editora com a obra, ainda não conhecia o livro e nem o autor mas gosto muito de ficção, e acho que quando o livro passa rápido e queremos mais páginas é porque precisamos do segundo com urgência mesmo né? rs

    ResponderExcluir