RESENHA | Oblivion Song: Canção do Silêncio - Robert Kirkman...

by - quarta-feira, maio 15, 2019


Título: Oblivion Song: Canção do Silêncio
Autor(a): Robert Kirkman...
Editora: Intrínseca
Páginas: 144
Gênero: HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira
Ano: 2019
Skoob
Nota: 4/5
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Anos atrás, 300 mil habitantes da Filadélfia foram transportados para Oblivion, uma nova dimensão aterrorizante que surgiu de forma inexplicável e destruiu áreas da cidade. Os desaparecidos tentam sobreviver enfrentando seres monstruosos em um ambiente inóspito e atordoante, marcado por raros momentos de calmaria.
O governo investiu muitos recursos em incursões para resgatar as vítimas, mas depois de dez anos as buscas foram encerradas. Mesmo lamentando a perda de entes queridos, a vida seguiu seu curso para grande parte da cidade, e monumentos, memoriais e museus foram erguidos em homenagem aos que se foram. No entanto, se depender do cientista Nathan Cole, ninguém vai ficar para trás. Nathan desenvolveu uma tecnologia extremamente instável que lhe permite visitar Oblivion todos os dias. Ele arrisca a própria vida em viagens solitárias, perigosas e muitas vezes infrutíferas na tentativa de resgatar sobreviventes. Cada vez que volta de lá, se mostra mais determinado. Mas o que Nathan procura? Por que não consegue resistir ao chamado de Oblivion, à canção silenciosa de um mundo prestes a ruir e a levá-lo junto?
Criador de The Walking Dead — série vencedora do prestigiado Eisner Awards —, Robert Kirkman retorna com seu talento para contar histórias de caos em cenários pós-apocalípticos. Oblivion Song: Canção do Silêncio narra o luto, os traumas e os limites impensáveis que ultrapassamos para consertar os erros do passado. Com o traço único de Lorenzo De Felici, o primeiro volume reúne os seis fascículos iniciais da série.


Robert Kirkman (criador de The Walking Dead) retorna com sua mestria contando uma história em um mundo pós-apocalíptico junto com um sci-fi instigante. Ao mesmo tempo que Lorenzo De Felici cria uma narrativa gráfica extremamente eficiente.

Há muitos anos parte de Philadelphia e de sua população (300 mil habitante para ser mais exata) desapareceu de forma enigmática. Mas na verdade tudo foi 'transportado' para outra dimensão chamada: Oblivion.


A história gira em torno de Nathan Cole que tinha o apoio do governo para resgatar pessoas dessa outra dimensão, mas depois de tantos fracassos o governo para de dar o devido apoio. Nathan continua suas buscas com uma tecnologia instável criada por ele, e segue tentando 'salvar' mais pessoas.
Mas em Oblivion o ambiente é desacolhedor, criaturas apavorantes habitam lá, e Nathan coloca sua vida em perigo sempre que procura algum sobrevivente. Porém Nathan esconde algo a mais, que acaba deixando o leitor vidrado em descobrir seu segredo.

Essa HQ conta com ação do inicio ao fim, acredito que por isso achei o começo um pouco confuso, por essa 'ação' logo de cara. Mas difícil não ficar 'alucinado' para saber os segredos que essa história está pronta para contar, uma obra totalmente original, com personagens bem construídos e um final extasiante com uma revelação bombástica. Ansiosa pela continuação...

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

8 comentários

  1. Ando me encantando cada dia mais por todo este universo das Hq's. Antes, era um universo totalmente desconhecido a mim, agora? Estou me aventurando mais!
    Eu adoro isso de mundos à parte, universos opostos ao nosso e claro, se tiver essa pontinha de seres monstruosos, desconhecido, melhor ainda!
    Também vindo do autor de TWD, não poderia ter saído nada diferente né?
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ainda não li nenhum HQ? Que vergonha não é?
    Nathan tem uma missão e Tanto, então é óbvio que terá que enfrentar grandes aventuras e perigos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ver o nome desse autor de TWD me lembra de quando lia os quadrinhos. Era muito bom. Ver mais dele seria interessante e o enredo dessa história parece muito gostoso e viciante de ler. Curioso e cheio de ação, bem legal. Gostei desse tom de ficção cientifica nele e deve ter muita coisa legal pra explorar por isso. Gostei ^^

    ResponderExcluir
  4. Interessante esse quadrinho, ainda mais por ser colorido gosto assim, já estou curioso em saber o que o personagem esconde, achei bem corajoso da parte dele em se arriscar para salvar vidas, me pergunto se tem haver com seu segredo, bom só lendo para descobrir.

    ResponderExcluir
  5. Lembrei do filme do Tom Cruise, que se chama Oblivion, não sei se a história desse livro tem relação!! Achei bem interessante a premissa, adoro tramas com um mundo pos-apocalíptico e a resistência dos seres humanos para que possam sobreviver, poder acompanhar essa história através das imagens da HQ fica melhor ainda.

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu li os 5 primeiros HQ de The Walking Dead e ate que é legal. Já tinha ouvido falar de Oblivion mas essa é a primeira resenha que leio e apesar de parecer interessante os HQ não chamam muita a minha atenção, mas achei interessente essa das pessoas terem sido teleportadas para outra dimensão e se acontecer de eu sentir vontade de ler alguma HQ eu com certeza leria Oblivion. Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!!
    Nossa amei a indicação dessa HQ dar para ver que essa história é maravilhosa e surpreendente!! Sou louca para ler as HQs de The Walking Dead mas não tive oportunidade e tenho certeza que Oblivion também vai ser um sucesso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Legal essa variedade de resenhas no blog, eu li algumas HQs de The Walking Dead e gostei bastante, achei a premissa dessa um pouco louca, mas olha quem escreveu né? Adorei a resenha e a foto, vou comprar a minha.

    ResponderExcluir