ENTREVISTA COM AUTORES #57 | Autora Marcelli Ibaldo

by - segunda-feira, julho 01, 2019


1 - Como você percebeu que queria ser autora de livros?
Desde que eu tinha 4 ou 5 anos, eu dizia pros meus pais que meu sonho era de um dia lançar um livro. Provavelmente porque meu pai trabalhava com isso e então me trouxe interesse. E esse sonho persistiu por muito tempo, então tinha algo a mais pra mim. Fui perceber de verdade o quanto eu queria ser autora quando eu tinha uns 8 anos, e isso foi um pouco depois de começar com a série Tê Rex, que agora é o meu primeiro livro lançado.

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livro(s)? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
São muitos favoritos, então eu vou listar alguns deles: Hanamichi Sakuragi, é uma pessoa que tem muito a aprender, aceita isso com dificuldade, mas segue em frente. Aslam, um símbolo do que é a união e está sempre disposto a se sacrificar pelos outros agindo sempre corretamente. Capitão América, a essência do que é um herói, que luta contra o mal, e se pode tirar uma grande lição desse herói. Garfield, por ser quem ele é, hahaha, amo ele. E também muuuuuitos outros, em especial a minha querida Teresa Rex, que me ensina a cada nova tira!!

3 - Como foi para você, entrar no mundo literário?
A leitura é maravilhosa!! E entrar nesse mundo é incrível. Mas também, por gostar muito de ler, virei vítima de bullying por um tempo. Porém, a literatura expandiu meus horizontes e eu aprendi e aprendo muito com o que leio, e aprendi também a lidar com o bullying que eu sofri, e a Tê Rex faz parte desse aprendizado! Eu comecei a ler com 5 anos e lia apenas gibis, tipo da Turma Da Mônica, da Disney, mangás, quadrinhos de heróis, e isso me levou a ler livros maiores, como Crônicas de Nárnia, O Hobbit, Jurassic Park, e etc.

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever/desenhar uma história?
 Depende da história. Mas na maioria, sim.

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Não. Mas eles sempre participam com mensagens em publicações e isso me incentiva muito a desenhar mais e mais.

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação.. tem alguma mania na hora de escrever/desenhar?
Uhhhhmm.. Isso varia muito. Imagino que existam várias, mas no momento não lembro de nenhuma, ou talvez eu que não perceba minhas manias enquanto desenho, Hhahhaha!!

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Por enquanto só estou pensando na Tê Rex, mas quero produzir muitos outros projetos no futuro em histórias fechadas. Tive um pouco de experiência nisso com umas HQs que desenhei recentemente e foi muito legal.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a você e a todos os leitores do Lost Words por lerem essa entrevista! Espero que nos sigam e curtam muito as aventuras da Tê Rex!! Obrigada!!

Autores:


Com roteiro de Marcel Ibaldo e arte de sua filha de 11 anos Marcelli, Tê Rex é uma viagem à época em que os dinossauros governavam a Terra, e em que uma tiranossaura nerd buscava manter sua coleção em dia.

Sobre a Obra:

Sinopse: Tê Rex é uma dinossaura nerd desbravando mundos fantásticos que habitam as obras que coleciona. Para sobreviver na pré-história, enfrenta preconceitos, bullies e os malditos SPOILERS. Embarque nessa viagem no tempo a uma era onde os dinossauros dominavam a Terra, e em que encontrar uma HQ não amassada na banca era uma guerra Infinita.

Skoob | Aonde Comprar: Amazon

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários