RESENHA | Tudo Que a Gente Sempre Quis - Emily Giffin

by - quarta-feira, julho 03, 2019


Título: Tudo Que a Gente Sempre Quis
Autor(a): Emily Giffin
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Gênero: Chick-lit / Drama / Ficção / Romance
Ano: 2019
Skoob
Nota: 4/5
Link para Compra
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Casada com um membro da elite de Nashville, Nina Browning leva a vida com que sempre sonhou. Recentemente, o marido ganhou uma fortuna vendendo seu negócio de tecnologia e o filho adorado foi aceito em Princeton. No entanto, às vezes Nina se pergunta se ela se afastou dos valores com que foi criada em sua pequena cidade natal.
Tom Volpe é um pai separado que se divide entre vários empregos para criar a filha, Lyla. Ele finalmente começa a relaxar depois que a menina ganha uma bolsa de estudos na escola de maior prestígio de Nashville.
Filha de uma brasileira e de origem menos abastada, Lyla nem sempre se encaixa em meio a tanta riqueza e privilégios, mas, na maioria das vezes, ela é uma adolescente típica e feliz.
Então uma fotografia, tirada em um momento de embriaguez em uma festa, muda tudo. À medida que a imagem se espalha, as opiniões da comunidade se dividem.
No centro das mentiras e do escândalo, Tom, Nina e Lyla são forçados a questionar seus relacionamentos mais íntimos, percebendo que tudo que sempre quiseram talvez não fosse tão perfeito assim.


Nina Browning possui uma vida 'perfeita', casou com um homem que fez uma fortuna no ramo da tecnologia e software, e o único filho do casal, Finch, acabou de ser aceito na faculdade de Princeton. Uma vida de dar inveja para a alta sociedade, mas valores entram em jogo quando o filho do casal vai em uma festa e em um ato covarde, exagera tirando fotos de uma garota bolsista, um momento de embriaguez e consequências para a vida. As fotos vazam nas redes sociais, e comentários maldosos se espalham dividindo opiniões.

Do outro lado temos Lyla, criada pelo pai, Tom Volpe, filha de brasileira, mas abandonada pela mãe. Tom se vira entre dois empregos para criar a filha da melhor forma; e isso reflete na educação da garota que consegue uma bolsa em uma escola, podendo ser o inicio do seu futuro promissor.

Meu primeiro contato com a escrita da autora, me surpreendi muito com a narrativa agradável e envolvente, ao mesmo tempo em que trata de temas atuais, entre eles bullyng e questões familiares.
A história possui três pontos de vista: Nina, Tom e Lyla. Os personagens são bem construídos, apenas achei o final corrido, e algumas coisas não fecharam tão bem.

Uma ótima história sobre nossa atual sociedade, onde festas são regadas a álcool, e brincadeiras sem limites acabam refletindo na vida das pessoas da pior forma. Até onde o julgamento das pessoas pode ir? Até quando dinheiro vai valer mais que caráter? E seus valores? Vão ser os mesmos com ou sem dinheiro?
Noticias estão sempre por aí, sobre fotos vazadas na internet, pessoas compartilhando e opinando sem ao mesmo saber o que está realmente acontecendo. Um livro necessário!

Edição linda da Editora Arqueiro. Quero ler mais livros da autora, e conhecer mais sua escrita.
Já leu algum livro dela? Me conta nos comentários.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários