Especial de Aniversário - Top 5 HQs

by - terça-feira, agosto 06, 2019


Oi gente, tudo bem? Hoje é meu aniversário, então resolvi trazer um post diferente; contando como entrei no mundo das Hqs, e no final do post vou citar as minhas cinco Hqs favoritas do momento <3


Quando eu era pequena amava gibis, da Turma da Mônica (leio até hoje haha), do Pato Donald, do Mickey, enfim, vocês entenderam né?!
Fui crescendo e deixando de ler a maioria, e trocando aos poucos os quadrinhos por livros recheados de palavras; achava que quadrinhos era só esses infantis, que eu ainda lia às vezes, para ter aquele gostinho de infância. 
Ano passado li Turma da Mônica - Laços, amei, mas novamente não procurei por mais quadrinhos. Aí conheci o Daniel, e sim, ele me viciou em quadrinhos (obrigada por isso, môh <3). O primeiro que ele me indicou/emprestou foi Beasts of Burden - Rituais Animais da Editora Pipoca & Nanquim. Aí não parei mais, comprei algumas, peguei algumas emprestadas do Dani (tem umas 5 aqui em casa haha), e fiz parceria com a melhor editora de quadrinhos do mundo: Pipoca & Nanquim; o trabalho deles é uma obra de arte SEMPRE. 

No meio dessas leituras, descobri meu autor/ilustrador favorito: Jeff Lemire, eu considero o cara um mestre dos quadrinhos; só nesse post de favoritos têm 4 Hqs dele, fora as outras que eu não quis colocar para dar espaço ao Robert Kirkman também haha. Mas enfim, como hoje faço 25 anos, quis compartilhar um pouco dessa nova paixão com vocês, sempre é bom descobrir coisas novas, e principalmente se redescobrir. Segue abaixo meu Top 5 -  Hqs:

1 -  O Ninguém - Jeff Lemire - Pipoca & Nanquim


Sinopse: A pequena cidade de Boca Larga nunca vivenciou muita agitação – até a chegada de um estranho envolto em bandagens dos pés à cabeça. Movida pela curiosidade, uma adolescente solitária chamada Vickie se aproxima do homem e tenta descobrir a verdade por trás do visual suspeito. Mas, quando acontece um crime, toda a cidadezinha se volta contra o estranho e passa a caçá-lo, ameaçando desmascarar um terrível segredo!
Em O Ninguém, o consagrado autor Jeff Lemire retoma o eterno personagem criado por H.G. Wells em O Homem Invisível, o leva a uma cidade do interior dos dias atuais e o usa como chave para explorar temas como identidade, medo e paranoia, mostrando como isso tudo pode transformar uma comunidade inteira e destruir até mesmo a mais pura amizade. A edição da Editora Pipoca & Nanquim tem capa dura com verniz texturizado, formato americano, miolo em papel couché de alta gramatura impresso em duas cores e extras exclusivos.



2 - O Soldador Subaquático - Jeff Lemire - Mino
Resenha em breve!


Sinopse: Por ser um soldador subaquático em uma plataforma de petróleo na costa da Nova Escócia, Jack Joseph está acostumado com as imensas pressões de um trabalho ao fundo do oceano. Porém, nada poderia prepará-lo para as pressões da paternidade iminente. Ao mergulhar cada vez mais fundo, ele parece se afastar mais e mais de sua jovem esposa e seu filho que está por nascer. Então, uma noite, na solidão das profundezas do gelado solo do oceano, algo inexplicável acontece. Jack tem uma visão misteriosa e sobrenatural que mudará os rumos de sua vida para sempre.
Um estudo sobre a vida operária e um mistério vertiginoso. O soldador subaquático é uma graphic novel sobre pais e filhos, nascimento e morte, memória e realidade e os tesouros que enterraremos nas profundezas.



3 - Black Hammer (1, 2 e 3)- Jeff Lemire - Intrínseca
Mas tem dos outros também.

#1

Sinopse: No passado, eles salvaram o mundo, mas agora levam vidas medíocres em uma cidade rural fora dos limites do tempo. Não há como fugir, mas Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien tentam empregar suas habilidades extraordinárias para se libertar desse incomum purgatório. Obrigados a disfarçar seus poderes, sua natureza e suas origens aos olhos dos habitantes locais, eles personificam uma típica família disfuncional, tentando criar para si uma vida normal. Este primeiro volume, Black Hammer: Origens secretas, reúne os primeiros seis fascículos originais e conta ainda com posfácio do autor, perfis da construção de personagens e esboços originais.


4 - Nada a Perder - Jeff Lemire - Nemo
Resenha em breve!


Sinopse: Derek Ouelette costumava ser alguém. Promessa do hóquei, ele agora nada mais é do que a sombra do ídolo que um dia poderia ter sido. Um bêbado, sacana, violento, leva uma vida esquecida por todos em uma vila esquecida por todos. Um dia, no entanto, algo invade sua história e o coloca diante de uma escolha impossível. Uma escolha que só pode ser feita por um homem que não tem nada a perder.


5 - The Walking Dead - Robert Kirkman - Panini
Resenha em breve!


Sinopse: HQs #01 a #06 - Num hospital do interior dos Estados Unidos, o policial Rick Grimes acorda do estado de coma em que se encontrava. Estranhando o abandono do local, Grimes logo descobre que há uma legião de zumbis perambulando ao seu redor, atacando todos os seres humanos que vêem. De alguma forma misteriosa, os mortos voltaram à vida e, agora, o mundo se vê assolado por seres descerebrados, cujo único interesse parece ser a vontade de saciar uma fome animalesca por carne humana. Em uma questão de meses a sociedade desmoronou, sem governo, sem mercado, sem serviço de correio, sem tevê a cabo. Em um mundo governado pelos mortos, estamos sendo forçados a finalmente começar a viver.


Extra - Beasts of Burden, Vol. 1 - Rituais Animais - Evan Dorkin... - Pipoca & Nanquim
Resenha aqui!


Sinopse: Bem-vindo a Burden Hill, uma pacata cidadezinha como qualquer outra, com cercas brancas e gramados aparados… lar de uma inusitada equipe de investigadores paranormais. Magia negra, sapos demoníacos e cães zumbis são alguns exemplos dos problemas que assolam a aparente tranquilidade dessa vizinhança. Com os habitantes humanos alheios ao perigo, cabe a um perseverante grupo de cachorros (e um gato) manter toda a comunidade a salvo.
Terror, aventura, mistério e humor povoam cada página de Beasts of Burden, que promete ganhar o coração do leitor e assombrar seus sonhos.

Gostaram do post? Já leram alguma das Hqs que citei? Qual Hq você me indica? 

Parabéns pra mim <3
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Só sugestões absolutamente maravilhosas. Adoro ler, mas a verdade é que a maioria dos blogs que leio sugere sempre os mesmos livros. Amei a diversidade <3

    ResponderExcluir