RESENHA | A Era do Abismo - Bernardo Stamato

by - terça-feira, novembro 05, 2019


Título: A Era do Abismo #1
Autor(a): Bernardo Stamato
Editora: Pendragon
Páginas: 364
Gênero: Fantasia
Ano: 2018
Skoob
Link para Compra


Oi gente, tudo bem?
Faz algum tempo que li A Era do Abismo, e me sinto muito honrada por ter um comentário meu no livro. A resenha demorou a sair, eu queria algo especial, parecia que nada estava a altura desse livro em questão de palavras sabe? Acho que uma simples resumida na história, seria com a palavra: épico. Bernardo nos apresenta uma fantasia de qualidade, e o melhor é ser um livro nacional. O autor tem uma escrita ágil e prende o leitor logo no começo, apresentando uma história que aos poucos vai se tornando fenomenal. 


Nesse primeiro livro somos apresentados a sete personagens aventureiros, Draco e Gladius investigam o assassinato do seu mestre, até que uma missão 'simples' acaba se complicando. Nosso grupo vai se unir e passar por inimigos em cada novo lugar. É então que o autor mergulha o leitor em uma aventura cheia de batalhas, em que muitas vezes tive que parar a leitura para conseguir associar tudo, Bernardo usa de descrições impares, e isso sem dúvidas é o ponto alto do livro. Segredos, confiança, romance, batalhas, zumbis, orcs, goblins, bruxas, Virtudes e Vícios, uma fantasia medieval para ninguém colocar defeito.
Os capítulos são intercalados entre os personagens, algo que me fez conhecer melhor cada um, seus objetivos, e ver como suas personalidades são distintas. 
O autor soube inovar no gênero, sem dúvidas um livro favoritado. 

Já leram? Indico para fãs de fantasia, aventura e RPG.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline tudo bem? Menima esse livro é fabuloso em termos de criatividade, o li no ano anterior e foi uma das melhores leituras que eu realizei no ano passado. A propósito os livros da editora Pendragon são de altíssima qualidade e com escritores nacionais de alto nível. Sua resenha ficou agradável, abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir