RESENHA | Se eu Ficar - Gayle Forman

by - quinta-feira, janeiro 30, 2020


Título: Se eu Ficar
Autor(a): Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra


Oi gente, tudo bem?
Sempre quis ler algo da Gayle Forman, então quando vi essa nova edição da Editora Arqueiro em comemoração aos 10 anos de lançamento, com nova tradução e incluindo um conto extra não pensei duas vezes.

Mia é uma adolescente musicista, e em um passeio com a família sofre um acidente de carro. Quando vai procurar seu irmão, Mia vê seu corpo nos destroços do carro junto com sua família, enquanto os médicos tentam salvar sua vida, sem saber o que fazer Mia apenas observa.
Mia está em coma, e acompanha seus amigos, família e namorado no hospital esperando por notícias suas, isso é doloroso, mas só Mia pode mudar essa situação, ela ainda pertence àquele 'mundo'? A melhor solução é acordar? Mia quer mesmo ficar?

Mia não é uma protagonista fácil, em muitos momentos achei ela irritante e isso acabou me desanimando um pouco da leitura, mas tentei me apegar ao que estava ao seu redor e a experiência foi melhorando. Se eu ficar é um livro emocionante  - as cenas com o avô dela me tiraram lágrimas -, que a família tem um destaque importante. O livro é narrado em primeira pessoa entre passado e presente, algo positivo porque conheci mais sobre a Mia e as pessoas ao seu redor com a narrativa no passado. Adam, o namorado de Mia ganhou minha admiração por estar ao seu lado em todos os momentos. Uma história com drama na medida certa, em que muitas coisas entram em questionamento, e um romance sem exageros, a relação de Adam e Mia é 'real'. A escrita da autora conseguiu me conquistar, a cena do acidente me deixou apreensiva e em vários momentos me coloquei no lugar da Mia. O final é algo que deixa muitos leitores entre 'amei' ou 'odiei', eu estou na parte do 'amei' e já quero começar a ler a continuação.

Vocês já leram algo da autora? Me conta nos comentários.
Ps:. Sobre o conto dessa edição, vou trazer uma resenha extra <3
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários