RESENHA | O Máskara - Volume Único - John Arcudi, Doug Mahnke

by - sexta-feira, junho 12, 2020


Título: O Máskara - Volume Único (O Máskara #1)
Autor(a): John Arcudi, Doug Mahnke
Editora: Pipoca & Nanquim
Páginas: 380
Gênero: HQ, comics, mangá
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Acho que todo mundo aí deve conhecer o filme do Máskara com o Jim Carrey, ou até mesmo os desenhos que marcaram a infância de muita gente, inclusive a minha, mas acredito que poucos devem saber que tudo isso surgiu dos quadrinhos, e é sobre isso que vim falar com vocês hoje, desse lançamento da editora Pipoca & Nanquim, que reúne três minisséries clássicas que serviram de base para o roteiro do filme: O Máskara, O Retorno do Máskara e O Máskara Contra-Ataca. Acho que nem preciso elogiar a edição, né?! Pelas fotos já podemos perceber o capricho e a qualidade do material. Então bora falar de seu conteúdo: 


Tudo começa quando Stanley Ipkiss vai até um antiquário e compra uma máscara antiga para dar de presente para sua namorada. O que ele não sabia é que essa máscara é poderosa e ao usa-lá lhe é concedido poderes de desenhos animados. Mas ao invés de usar isso para o bem, ele resolve se vingar de algumas pessoas que lhe prejudicaram de alguma forma. Isso acaba mexendo com seu psicológico e Ipkiss começa a perder sua sanidade e o caos começa a se espalhar pela cidade conforme a máscara vai passando por outras pessoas, envolvendo a polícia e até a máfia. Que fim isso vai levar?


Caro leitor, não ache que o tom leve do filme se repete nos quadrinhos, muito pelo contrário, aqui literalmente o sangue voa pelas páginas, mas o tom sarcástico e cômico do Máskara está presente. A mistura de violência e diversão é muito bem equilibrada, várias vezes ri alto das piadas e dos pequenos detalhes colocados que são valorizados pela bela arte do Doug Mahnke. 


Recomendo muito esse quadrinho para o fãs ou para quem quer uma hq divertida e cheia de ação. Me conta aqui nos comentários se vocês já sabiam que tudo começou nos quadrinhos.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

6 comentários

  1. Eu tipo amei a parte do ter muito sangue..rs Eu sou apaixonada por coisinhas vermelhas assim.rs
    O filme eu tipo, não veria de novo. Tá, marcou a vida de todos nós. Mas que era ruim, isso era..rs
    Agora o quadrinho eu já preciso pra ontem!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha somos então!
      Você vai adorar esse quadrinho, não tenho dúvidas disso haha <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Aline como vai? Eu particularmente gosto de ler HQ, embora ultimamente não tenha lido nenhuma. As fotos ficaram excelentes, assim como sua resenha. Este HQ me parece uma ótima dica para eu voltar a lê-los. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem e você?
      Muito obrigada, espero que possa ler o quanto antes.
      Beijos <3

      Excluir
  3. Oi sua linda!!! Tudo bem?
    Eu vi esse lançamento e até divulguei no IG, até então não tinha conhecimento. Pelas fotos disponíveis na Amazon eu já tinha me apaixonado e agora com sua resenha, to querendo para agora hahaha.
    É muito lindo!!!
    Beijos
    https://www.aculpaedosleitores.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, tudo sim e você?
      É lindo demais mesmo, as ilustrações são surreais de incríveis haha
      Beijos, linda <3

      Excluir