RESENHA | JANETE - Nicolás Irurzun

by - quarta-feira, julho 29, 2020


Título: JANETE - Amor e Desencontro Através do Tempo
Autor(a): Nicolás Irurzun
Editora: PANDORGA
Páginas: 144
Gênero: Literatura Brasileira
Ano: 2019

Sinopse: Silas perdeu a mulher da sua vida. O que fazer? Voltar trinta anos e (re)conquista-la!
Eles encontraram o verdadeiro amor na terceira idade, e apaixonados decidiram viver juntos. Ao que parece, a união chegou no momento perfeito; de personalidades díspares, dificilmente teriam sido amigos ou amantes quando mais novos. As coisas, porém, nunca saem como planejado e, um ano depois, Janete morre. Desesperado, Silas custa a aceitar os fatos. Numa galhofa do destino, dorme em 2018 e acorda em 1988. Trinta anos mais novo, decide encontrá-la, e contra todas as expectativas, (re)conquistar seu coração. É bom ter cuidado, pois cada nova decisão pode afetar a vida das pessoas ao redor.


Hey, tudo bem com vocês?
Nessa obra vamos acompanhar Silas e Janete, que se encontraram depois de idosos, e por um ano conheceram o verdadeiro amor, até ela falecer. Silas não consegue lidar com isso, e então após uma noite de bebedeira ele acorda em 1988, e decide ir atrás do seu grande amor. Sabemos que acontecimentos assim podem acarretar em inúmeros resultados, na maioria das vezes negativos. Será que eles vão ficar juntos 30 anos antes? Ou tudo tem seu tempo para acontecer?

Apesar de ser um livro curto, os personagens são marcantes. A narrativa em terceira pessoa no começo é um pouco lenta, mas aos poucos as coisas vão acontecendo e levando o leitor para dentro da história. Janete me fez refletir muito, a criatividade do autor é algo que não pode ser descrito. Assim como Silas, que me deixou angustiada inúmeras vezes, ao mesmo tempo que eu queria que o livro terminasse para saber o que iria acontecer, eu não queria chegar ao fim para não precisar dizer adeus aos personagens.

A edição está linda, páginas amareladas, detalhes no começo dos capítulos, e uma capa que combina com a história.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Ah se a gente tivesse por um dia, o poder de voltar ao tempo e "arrumar" umas coisinhas rs(sonho impossível)
    Ainda não conhecia o livro, mas nem sempre o que desejamos, pode dar totalmente certo(só na ficção mesmo)
    Como não conhecia o livro, vai pra listinha dos desejados e oh, já torço para que o amor deles tenha vencido!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir