RESENHA | Deuses Americanos #1 - Neil Gaiman

by - terça-feira, setembro 29, 2020


Título: Deuses Americanos (Sombras #1)
Autor(a): Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Páginas: 264
Gênero: Fantasia / Ficção / HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira
Ano: 2018


Hey gente, tudo bem?
Desde que descobri que existia um quadrinho do grande clássico de Neil Gaiman, Deuses Americanos, fiquei desejando ler. Então hoje trago a resenha de Sombras, primeiro volume da trilogia de graphic novels, inspirada em Deuses Americanos.


Shadow Moon acaba de sair da prisão, após saber que sua esposa morreu em um acidente de carro. Na volta da cadeia para casa, ele pensa no que fazer de sua vida, como 'recomeçar', e por obra do destino, ou dos deuses, recebe uma proposta de emprego de um senhor insistente. Wednesday agora é seu chefe, Shadow não tem mais nada a perder, e embarca em uma viagem peculiar e sobrenatural pelos Estados Unidos. Deuses diferentes, antigos e atuais, com o objetivo de não serem esquecidos. A guerra já começou, pegue sua moeda da sorte e boa aventura.


Me impressionei com os detalhes desse quadrinho, desde os traços, até os deuses. Alguém aí já ouviu falar em um deus da aranha, ou então do gato? Eu amei cada pedacinho dessa história, os personagens são diferentes, e Shadow é aquele protagonista que logo me conquistou, ele é humano e tenta acertar, mas também erra, vive tendo pesadelos, que parecem bem reais, me envolvi muito com ele.
Quando as histórias do passado aparecem é uma experiência bastante agradável também, gostei muito de ver como alguns deuses foram se adaptando ao nosso mundo.
Tudo vai se transformando e nada fica fora do lugar.
Poderia ficar horas aqui falando desse universo criado pelo Gaiman, mas é tão gostoso viajar nas páginas e se perder dentro das ilustrações, que quero que vocês tenham essa sensação também.
Ansiosa demais para os próximos volumes, e agora quero muito ler o livro haha
 
Indico demais para quem gosta do sobrenatural e quer se aventurar em quadrinhos e na escrita do autor.
Ah, e essa edição conta com esboços no final, é incrível ver o trabalho dos ilustradores ganhando forma. Intrínseca arrasou na edição <3
 
Já leram algo do Gaiman? Gostam de quadrinhos? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

6 comentários

  1. Oi, Aline tudo bem? O traco desta HQ é muito bonito. Eu já li alguns livros de Neil Gaiman e sua escrita me agrada, porém nunca li HQ deste autor. Presumo ser uma boa leitura. Que bom que você gostou. Adorei a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo sim e com você?
      Muito bonito mesmo, eu li poucas coisas do autor, mas essa HQ virou meu xodó haha.
      Feliz que gostou, bjs.

      Excluir
  2. Ontem foi uma alegria acompanhar a resenha dessa Graphic lá no Insta. Só conheço Neil por conta de Coraline e oh, Deuses sempre foi um dos trabalhos mais elogiados do autor.
    Então com certeza, por ter esse amor ao sobrenatural, essa é uma ótima pedida!!
    Espero ler em breve.
    Beijo

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coraline tem meu coração haha, mas esse quadrinho também, maravilhoso demais. Depois me conta se gostou, bjs.

      Excluir
  3. Olá,
    Apesar de não ter muito o costume de ler quadrinhos, eu gosto bastante. Antes de abrir o post já estava encantada pela capa linda, mas vendo as outras fotos, certeza que essa edição está linda.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, eu estou viciada em quadrinhos, amando demais mesmo. Sim, essa edição está maravilhosa.
      Bjs.

      Excluir