ENTREVISTA COM AUTORES #97 | Autor Daniel Miranda

by - sexta-feira, outubro 23, 2020


1 - Como você percebeu que queria ser escritor(a)?
Não faz muito tempo, eu lancei um jogo chamado Zolrys, que conta a história de um alien em uma missão num planeta distante, e então eu comecei a criar na minha mente todo um universo por trás desse personagem, mas como minhas habilidades para desenvolver jogos são bem limitadas e demandam muito tempo, resolvi começar a escrever contos nesse universo e acabei me apaixonando por isso.

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livro(s)? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
Vou roubar um pouco e citar um trio de personagens: Harry, Rony e Hermione da saga Harry Potter. Esses livros foram os que me fizeram amar a literatura e até hoje são os meus favoritos.

3 - Como foi para você, entrar no mundo literário?
Foi bem interessante ver tudo aquilo que só existia na minha cabeça, de repente "ganhando vida" nas páginas e é muito gratificante ver e ouvir alguns elogios, mesmo que sejam poucas pessoas que leiam.

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Como são histórias de Ficção Científica, é mais um exercício de criação do que de pesquisa, mas claro que sempre pesquiso alguma nomenclatura ou algo assim, para se ter um universo crível.

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Não tenho (ainda) muitos leitores, então a cobrança é pequena, mas já tive "reclamações" pela morte de personagens.

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação... Possui alguma mania na hora de escrever?
Não sei se tenho alguma mania, eu só tenho o cuidado de tentar criar coisas possíveis e coerentes com o universo das histórias.

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
No momento estou finalizando um conto novo e, num futuro próximo, espero poder lançar uma antologia com todos eles reunidos.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Só gostaria de agradecer ao Lost Words por todo o incentivo, a ajuda e por ceder o espaço para os autores nacionais, que, infelizmente, não possuem muitas chances nesse país que pouco incentiva a cultura. E quem puder ler minhas histórias, espero que goste e que possa se divertir e refletir com elas.
Um abraço a todos!

Sobre suas obras:


Sinopse: Até onde vai a falta de compaixão e empatia em uma guerra?
Nesse conto, o autor mostra que, mesmo em um planeta distante, uma guerra é cruel e brutal, principalmente com crianças.
Compre AQUI.


Sinopse: Um jovem a-nori se alista no exército, mas a guerra é realmente gloriosa e justa?
Nesse conto vemos, através de seu diário, como a empolgação inicial pode se transformar em frustração, tristeza, dor e dúvidas, e que o lado certo pode nem existir.
Compre AQUI.


Sinopse:
Quais segredos se escondem por trás de um pedido de socorro em um planeta remoto?
Acompanhe o agente de elite Zolrys e a inteligência artificial Laryz nessa perigosa jornada, em um conto que mistura ficção científica, ação e terror, para tentar desvendar que mistérios envolvem o planeta Torlak.
Compre AQUI.


Sinopse:
Quanto tempo um povo consegue viver oprimido por seu governo?
Venha presenciar a luta de a-noris rebeldes em busca de liberdade, contando até com a ajuda de uma aliança inesperada, em um conto cheio de ação e de momentos de tirar o fôlego.
Compre AQUI.


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários