RESENHA | O Despertar - Daniel Miranda

by - sexta-feira, outubro 23, 2020


Título: O Despertar
Autor(a): Daniel Miranda
Editora: Independente
Páginas: 17
Gênero: Contos / Ficção científica
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Eu aprendi a amar ficção cientifica, e saindo da minha zona de conforto, hoje posso dizer que é um dos gêneros que mais gosto. Então, nada mais justo que trazer um conto que representa muito bem tudo isso nessa semana especial <3

Sinopse: Quanto tempo um povo consegue viver oprimido por seu governo?
Venha presenciar a luta de a-noris rebeldes em busca de liberdade, contando até com a ajuda de uma aliança inesperada, em um conto cheio de ação e de momentos de tirar o fôlego.

Minha opinião: Esse conto já começa cheio de ação e segue assim até o final. Em pouco mais de 15 páginas o autor me fez imergir em um mundo totalmente novo, me fez clamar por liberdade e sentir temor em certos momentos. Os personagens conseguem passar suas emoções de forma clara, e para quem leu os outros contos do autor, uma presença me deixou arrepiada, que bom rever personagens que a gente ama, né?!
Mas lembrando que são contos individuais, e podem ser lidos de forma independente.
Os cenários são inarráveis, só lendo mesmo para saber do que estou falando, eu me imaginei na história o tempo todo, em um lugar cheio de originalidade.

Leitura mais que indicada. Ah, e aproveita que o primeiro conto do autor está gratuito na Amazon: Apenas Crianças, que é uma história sobre a guerra em um planeta distante, com um final que me chocou e mostrou que qualquer ser pode ser cruel. Com apenas 5 páginas consegue ser pesado e atroz.

Me conta, já leu algo do autor? Vai correndo na Amazon baixar o conto gratuito?

Que as estrelas iluminem seus caminhos!
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

4 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Por eu gostar bastante de ficção científica, logo fiquei interessado neste conto. Nunca li nada do autor. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem e você?
      Espero muito que goste, o universo que ele criou é incrível.
      Beijos!

      Excluir
  2. Os contos do Daniel serão os próximos na listinha de leitura. Mesmo não sendo assim,íntima com ficção, sinto que vou gostar muito de sair da minha zona de conforto!!!!
    Beijo

    Angela

    ResponderExcluir