RESENHA | Sky Masters da Força Espacial - Jack Kirby e Wallace Wood

by - sábado, outubro 17, 2020


Título: Sky Masters da Força Espacial
Autor(a): Jack Kirby e Wallace Wood
Editora: Pipoca & Nanquim
Páginas: 412
Gênero: HQ, comics, mangá
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Jack Kirby e Wally Wood, são dois dos nomes mais conhecidos dos quadrinhos norte americanos, então já imaginam a minha felicidade quando a Pipoca & Nanquim anunciou esse lançamento.


Publicado originalmente na forma de tiras diárias, em jornais mundo afora, entre 1958 e 1961, se transformando em uma grande história. Sky Masters da Força Espacial junta todas essas tiras em uma obra de luxo com 412 páginas. 
Nesse quadrinho acompanhamos Sky Masters, um major e astronauta da força espacial dos EUA, em aventuras que envolvem foguetes e sabotagens, em uma época que a guerra fria dividia o mundo em dois, e que a exploração espacial virou objetivo mundial.
Logo no começo, acompanhamos o primeiro grande desafio de Masters, quando ele precisa ir para o espaço resgatar um colega astronauta, dando início a uma sequência de acontecimentos instigantes.


Como vocês já devem imaginar, os desenhos são incríveis, já que envolve dois mestres da nona arte, e já me prendeu desde o princípio, com um nível impressionante de detalhes, não só em personagens, mas também em foguetes espaciais e cenários, se tornando uma grande referência na ficção científica. O roteiro começa com tudo, envolvendo o leitor, fazendo com que seja difícil de largar, porém, chegando ao final, a qualidade cai um pouco, com tramas bem menos interessantes.
Ressaltando que foram feitos há muitas décadas atrás, então a falta de representatividade se faz presente nessa obra.

A edição da Pipoca & Nanquim, como sempre, está impecável. Conta com capa dura, papel de qualidade e textos exclusivos, em formato widescreen com luva para deixar na vertical, o que facilita muito na hora de colocar na estante.

Recomendo para os fãs de sci-fi <3

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Oi, Aline como vai? As ilustrações de essa HQ são maravilhosas. Adorei a resenha. Fiquei com vontade mórbida de o ler. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, bem e você?
      São mesmo :D
      Feliz que tenha gostado, espero que possa ler o quanto antes. Bjs

      Excluir