RESENHA | Sol da Meia-Noite - Stephenie Meyer

by - quinta-feira, outubro 15, 2020


Título: Sol da Meia-Noite
Autor(a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 736
Gênero: Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Sei que muitas pessoas estavam ansiosas para esse lançamento, eu tive minha primeira experiência com Crepúsculo esse ano, e sim, me apaixonei por esse universo da Stephenie Meyer. Então Sol da Meia-Noite me fez criar muitas expectativas, queria muito saber como seriam as coisas pelo ponto de vista do Edward.
 
Uma história de amor entre uma garota tímida, que acaba de se mudar, e um vampiro. Tudo que acontece em Crepúsculo, acontece aqui, porém quem narra é Edward, e sua versão é um pouco mais sombria e complexa.


Gostei demais de fazer essa leitura, a escrita da autora é fluida e as páginas passam voando. Amei acompanhar a relação do Edward com a família, ele conta muitos detalhes sobre, e é interessante ver de outra forma seus medos, dores e anseios, e em como a Bella realmente mudou sua vida. Até o romã da capa possui um significado lindo quando você termina a leitura. Muitas coisas são respondidas nessa versão, e acredito que seja minha favorita da saga. Intenso, envolvente e romântico, uma leitura adolescente que todos os fãs deveriam ler, mesmo tendo lido os primeiros na adolescência, vai ser maravilhoso voltar para Forks, eu prometo. O modo como ele descreve Bella não parece nada com aquela garota que narra os primeiros livros, na visão dele ela é corajosa, e mostra um lado dela que eu não conhecia, um lado que me fez admirá-la, algo que nem ela conseguia ver em si própria, ela é altruísta.
 
Pretendo fazer outros posts sobre essa saga e sobre essa obra em específico, é muito boa para apenas uma postagem haha. 
 
A edição me agradou, apesar de ter lido várias reclamações sobre o papel usado, para mim não mudou nada, fiz a leitura tranquilamente. A capa está linda também, mantendo o padrão dos outros livros da saga.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

4 comentários

  1. Oi, Aline como vai? A estória deste calhamaço parece-me ótima. Adorei a resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu li sobre essas reclamações sobre o papel usado, mas penso que se fosse usado um papel melhor(isso é se o papel foi ruim mesmo) ia encarecer demais a obra e com isso, ninguém poderia ter esse super presente em mãos!!!
    Eu li todos os livros da saga e vi todos os filmes. Por isso, estou aguardando ao menos, me emocionar com essa versão de Edward!!!
    Beijo

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o papel ótimo, não me atrapalhou em nada na leitura.
      Sim, iria ficar muito mais cara mesmo. Ah, vai se emocionar sim, depois me conta o que achou <3
      Bjs

      Excluir