RESENHA | Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

by - sábado, novembro 21, 2020


Título: Sr. Daniels
Autor(a): Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 322
Gênero: Romance / Drama / Literatura Estrangeira / Jovem adulto
Ano: 2015


Hey gente, tudo bem? 
Esse livro pode ser clichê, uma aluna e um professor, um amor proibido, mas Sr. Daniels vai além disso, é uma história de superação, amor, amizade, convívio familiar e como às vezes a gente finge que está feliz, mas por dentro está em pedaços.

"Não tinha certeza disso, mas estava começando a achar que a solidão era uma doença. Uma doença infecciosa, nojenta, que demorava a entrar em seu corpo e então te dominava, mesmo que você tentasse combatê-la ao máximo."

O livro conta a história de Ashlyn e Daniel, tem narrativa intercalando o ponto de vista dos dois, o que deixa o leitor ainda mais envolvido na história. Ashlyn acabou de perder a irmã gêmea para a leucemia, e sua mãe parece não se importar com ela, tanto que manda a filha para a casa do seu pai, que há muito tempo não aparecia, só apareceu mesmo para o velório da filha. 
Ashlyn se sente perdida, e muito sozinha na nova casa, já Daniel sabe muito bem o que é perder alguém que ama, eles estão na mesma situação. 
Eles se encontram pela primeira vez na estação, e a química é imediata, em seguida se encontram em um bar, e o leitor percebe o quanto eles podem fazer diferença na vida um do outro. 
Mas quando Ash vai para a escola onde seu pai é o diretor, descobre que seu professor de inglês é o Daniel, ou melhor, Sr. Daniels, e é aí que tudo se complica. Fiquei presa no livro do começo ao fim, torcia para eles não serem pegos, e para que tudo desse certo, mas será que deu? 

" - Eu não disse que seria fácil. Só disse para ir em frente. Além do mais, as melhores coisas da vida não são fáceis. Elas são difíceis, são cruas e dolorosas. Isso torna a chegada ao destino final muito mais interessante."

Os personagens apresentados no livro são muito bem trabalhados, todos tem seu papel fundamental, e a maioria desses personagens me conquistaram. 
Ashlyn é determinada, e gostei de ver as suas atitudes, e sua força para superar tudo, achei ela bem madura na questão de Daniel ser professor, ela não ficou implorando para ele desistir de tudo e ficar com ela, muito pelo contrário, apoiou ele, e sempre pensou no que seria melhor para ele. 
Daniel é incrível, músico, professor, tem um amor lindo pela família, tem muitas tristezas, mas não deixa isso abalar as pessoas em sua volta, é aquele personagem que você se apaixona logo nas primeiras páginas.

"Sua voz era leve como a garoa, mas eu sabia que poderia criar uma tempestade se ele quisesse."

Henry, o pai de Ash me conquistou também, ver como as coisas entre eles foram amadurecendo, essa relação pai e filha, achei lindo demais. 
Destaque aos filhos da mulher de Henry, Ryan e Hailey, eu queria ter os dois na minha vida, achei incrível como eles aceitaram Ash e viraram amigos dela, são dois personagens que vou levar para a vida, principalmente Ryan.

" - Porque fingir ser feliz é quase como ser feliz. Até você lembrar que é apenas fingimento. Então você fica triste. Realmente triste. Porque usar uma máscara todos os dias da sua vida é a coisa mais difícil do mundo. E depois de um tempo, você tem um pouco de medo porque a máscara se torna você."

Esse é um livro que tem perdas, muitas perdas, mas ao mesmo tempo tem amor, confiança e amizade. 
Não posso deixar de falar na irmã de Ash, mesmo não estando mais presente ela se fez presente através de cartas, e eu sorria ou chorava toda vez que Ash conseguia cumprir algo que sua irmã pediu. 

É um livro que entrou para meus favoritos, e super indico ele, se você ainda não leu. Leia.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Como vai? Que capa bonita não é mesmo! Fiquei com vontade de conhecer esta estória. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir