ENTREVISTA COM AUTORES #106 | Autor Murillo Pocci

by - terça-feira, fevereiro 09, 2021


1 - Como você percebeu que queria ser escritor(a)?
Eu acho que eu ainda estou percebendo hahahaha. A verdade é que eu sempre gostei e sempre tive facilidade em criar histórias, então quando percebi que as pessoas gostavam das minhas histórias, eu quis oferecer mais desses mundos para elas. Primeiro foram contos, peças teatrais e agora, livros.

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu(s) livro(s)? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
Dentro dos meus livros eu gosto muito de uma personagem que vocês vão conhecer neste ano e que é conhecida como Renegada. Adoro como a personalidade dela se torna mais rica a cada capítulo. Ela é real, com todos seus defeitos e todas as suas conquistas. No universo em geral, acho que o Aragorn continua sendo o meu favorito, também pela sua complexidade e por sua integridade em meio a todo o caos da Terra-Média.

3 - Como foi para você entrar no mundo literário?
Tem sido uma aventura. Muitas emoções foram vividas no processo: a aprovação da editora, o processo de publicação, vitórias e derrotas em premiações. Mas acho que o que eu mais gostei de tudo isso foi a recepção e o carinho do público que sempre vem conversar com você sobre o como se sentiram com a leitura.

4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Raramente. Meu processo de escrita é atropelado, ele é descontrolado e vai até onde pode. No meio dessa bagunça eu faço pesquisas para deixar as histórias e narrativas mais fiéis e compreensivas ao público. A literatura tem que ser de fácil acesso e eu busco ser o mais claro possível na escrita, essa é sempre minha principal pesquisa no processo.

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Eu acho que existem menos do que eu imagino hahahaha eu sinto que me cobro mais do que as pessoas que me leem. Eu quero sempre entregar uma experiência diferente e única para vocês, então coloco esse peso sobre minhas próprias costas.

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação... Possui alguma mania na hora de escrever?
Normalmente as histórias nascem no chuveiro, durante o banho. A partir da introdução, eu escrevo um pouco e reflito bastante em cada capítulo antes de colocar ele no texto. Costumo ficar uma semana inteira focado apenas no pensamento daquele capítulo antes de escrever e sigo assim, um passo de cada vez até chegar no final, que nem sempre eu chego sabendo como vai ser.

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Em 2021 vou lançar dois livros. Um deles vai ser a continuação da minha carreira como escritor de suspense e o outro vai ser o primeiro livro de uma saga de fantasia que torço muito que vocês gostem, porque ela cresce de um jeito maravilhoso. Mais para frente tenho vontade de escrever romances do século XX e comédias românticas (a gente nunca sabe, hehehe)

Sobre sua obra:


Sinopse: *** VENCEDOR DO PRÊMIO ECOS DA LITERATURA 2019 NA CATEGORIA MELHOR TERROR E SUSPENSE ***

O que você faria para salvar tudo e todos que você ama?⠀
Até onde você iria?
Quais limites da sua mente você quebraria?
O que você seria capaz de enfrentar?
E se, entre a vida e a morte, os seus piores pesadelos encontrassem você no meio do caminho? O quanto você aguentaria até que as amarras da sua sanidade se rompessem?
Entre na Casa. Visite seus cômodos e encontre seus piores pesadelos e lembranças dentro dela. Saia com tudo que você ama na sua vida, ou se perca para sempre dentro do seu maior terror.

Instagram do Autor | Compre sua obra AQUI

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários