RESENHA | Biblioteca Gaiman - Neil Gaiman

by - segunda-feira, agosto 30, 2021


Título: Biblioteca Gaiman (Volume 1)
Autor(a): Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Gênero: Aventura / Ficção / HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Daniel assumindo aqui para trazer para vocês a resenha do volume 1 de Biblioteca Gaiman, HQ que compila 5 histórias escritas por Neil Gaiman e adaptada para os quadrinhos por grandes nomes.

O gibi começa com “As Noivas Proibidas dos Demônios Desfigurados da Mansão Secreta na Noite do Desejo Sinistro” (sim, é esse mesmo o nome), onde acompanhamos a saga de um escritor, em sua mansão, tentando escrever uma história que lhe agrade, mas sempre caindo nos mesmos vícios literários, enquanto coisas sinistras acontecem ao seu redor.


Seguindo, temos “Criaturas da Noite”, que é dividido em duas partes: “O Sacrifício", que, com certeza, é a minha história favorita, e “A Filha das Corujas”. Em “O Sacrifício”, temos uma casa cheia de gatos, que certo dia recebe a visita de um misterioso gato preto, muito dócil, mas que toda manhã aparecia machucado e arranhado, como se tivesse brigado com alguma criatura. O final é muito fofo, e deixará todos os amantes de gatinhos emocionados. Na história seguinte, “A Filha das Corujas”, uma bebezinha é abandonada nos degraus da igreja de uma vila, e em sua mãozinha algo muito curioso: uma pelota de coruja-listrada. Supersticiosos, condenam o pequeno ser a viver em um convento, a milhas de distância da vila, mas nem mesmo essa distância é capaz de afastar a maldade dos homens.

Logo na sequência vem “Mistérios Divinos”, um homem precisa passar uns dias em Los Angeles, e logo após um encontro com uma velha conhecida, decide dar um passeio pelos arredores, conhecendo um senhor que lhe conta uma história, envolvendo anjos e a criação do universo.

Depois temos “A Verdade Sobre o Desaparecimento da Srta. Finch”, um grupo de amigos sai à noite para um misterioso circo, que fica nas galerias subterrâneas sob os trilhos dos trens, e no meio das bizarras apresentações, uma dessas pessoas desaparece.


E para finalizar temos a história “Arlequim Apaixonado”, onde temos, obviamente, um arlequim apaixonado no dia dos namorados, seguindo sua amada sem ser visto e aprontando com as pessoas que se metem em seu caminho. O interessante dessa história é que a narrativa do arlequim é toda rimada.

A arte de todas as histórias são excelentes, umas mais estilizadas e outras mais realistas, mas todas mantendo um padrão altíssimo.

A edição da Intrínseca está impecável, com capa dura, detalhes e fitilho dourados, além de prefácio de Cris Peter e biografias dos artistas envolvidos.


Super recomendo para os fãs do Neil Gaiman e também para quem gosta de fantasia que foge do convencional.

Foi um prazer estar aqui no Lost trazendo essa resenha. Vocês gostaram? Um abraço!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Daniel. Tudo bem? Particularmente as obras do autor me agradam bastante. Este aí me parece ser um livro maravilhoso. Muito bos sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir