ENTREVISTA COM AUTORES #120 | Autor Danivaldo Reis da Silva

by - quarta-feira, setembro 08, 2021


1 - Como você percebeu que queria ser escritor?
Tudo começou na minha infância quando visitei a Bienal do Livro, percebi que aquele era meu mundo, o meu universo. Por que? Porque gostava muito de escrever pequenas histórias que surgiam da minha cabeça. Percebi que nas minhas histórias malucas eu podia fazer qualquer coisa e criar qualquer coisa como personagens, cidades e lugares como: “O homem de lata”, “O homem de raio”, “O vale das sombras” etc. Adoro escrever ficção e suspense. No mundo literário você pode fazer qualquer coisa, não temos limites, damos asas e vida a nossa imaginação e personagens. No mundo literário somos livres e isso é algo fantástico para mim.

2 - Tem algum personagem favorito? Em modo geral ou do seu (s) livro (s)? Se sim, por quê? O que ele significa para você?
Sim! Tenho personagens que amo muito. Em especial no livro Dilúvio de Açoites tenho dois de minha preferência que são: Magdil e Rúbiah.
Magdil: é um soldado misterioso que com o desenrolar das histórias as pessoas irá descobrir o seu potencial em proteger amigos. Além de soldado, Magdil é também espião da CIA com várias habilidades que exige conhecimento em ciência, física, e estratégia militares. Ele cuidará de um grupo de jovens fugitivos contra o sistema maligno da Nova Ordem Mundial, como se fossem seus próprios filhos. Magdil é o tipo de amigo que muitos procuram nos dias atuais.
Rúbiah: é uma agente da MOSSAD trata-se de uma mulher que aparenta ser frágil, insegura, e de pouca utilidade nas forças armadas israelense. Mas na verdade ela é uma arma secreta do exército de Israel. Rúbiah foi treinada para matar, e destruir uma cidade toda se preciso for. No decorrer da história no livro Dilúvio de Açoites todos ficarão surpresos com suas habilidades nunca reveladas até o momento em que eles se encontram em perigo; Rúbiah possui tamanhas habilidades extraordinárias que alguns acharão que ela não é humana. Criei essa personagem para homenagear as mulheres mortas e massacradas no período cruel do Holocausto como Anne Frank. Para mim Rúbiah é a voz dessas mulheres.

3 - Como foi para você entrar no mundo literário?
Embora não foi tão fácil como se imagina, diria que foi sensacional! Esse mundo é fantástico e surpreendente. Comecei a amar esse mundo literário quando participei da primeira Bienal do Livro em SP. Nunca vou me esquecer daquele dia. Estava caminhando no meio de centenas de escritores e livros do qual nunca havia visto até aquele momento. Lutei muito para colocar meu primeiro livro em uma editora. É uma luta injusta para quem vai iniciar. Hoje dedico-me muito para melhorar a minha forma de escrever, leio muito artigos da literatura para alcançar novos horizontes. 
  
4 - Você faz muitas pesquisas antes de escrever uma história?
Sim! Sou um autodidata em Escatologia, Ciências, Política, Arqueologia e Economia. Embora seja graduado em Gestão Financeira e Teologia, prefiro estudar por conta própria esses assuntos. Antes de escrever um livro faço muitas pesquisas e estudos. Gosto muito de livros com conteúdo de qualidade mesmo tratando-se de uma ficção e romance. Diluvio de Açoites por exemplo, antes de escreve-lo pesquisei dois anos seguido sobre o assunto. Participei de vídeos conferências, com Teólogos Judeus, li livros de cientistas renomado como “Patrick Geryl, Gregg Braden, e de jornalistas como Fernando Gelfuso e Lafayete Tourinho Neto e outros do qual não me lembro de seus nomes. Embora seja uma ficção, aqueles que pesquisarem informações contidas no livro Diluvio de Açoites ficaram surpreso que não é só ficção pois existe muitas “coisas reais” que irá surpreender a todos os curiosos.

5 - Existem muitas cobranças por parte de seus leitores?
Bom! Por eu ser pastor e teólogo, muito “de meus amigos” teólogos não aprovam a forma radical do qual eu escrevo. Eles preferem a escrita tradicional que para mim é chata e incompreensível para jovens leitores que desejam conhecer sobre o assunto escatológico. Prefiro uma linguagem simples e radical. A outra cobrança que tenho de meus leitores é: “Quando será o próximo livro? ” 
O livro Diluvio de Açoites volume dois que já tem uma fila de espera muito grande. Muitos estão cobrando o lançamento do segundo volume do qual o título é “Porque a Morte não Vem” e acredito que em 2022 já estará pronto na Editora Viseu.

6 - Fale um pouco sobre sua forma de criação... possui alguma mania na hora de escrever?
Bom! Eu costumo escrever mais a noite e nas madrugadas, por vários motivos e entre eles é o silencio noturno. Gosto muito do silencio “noturno” ele me ajuda a me concentrar e visualize aquilo que estou escrevendo. Tenho o habito de entrar na história, viver a história como se ela de fato existisse. Meus personagens na sua maioria são pessoas reais, porem só mudo seus nomes. Onde eu moro por exemplo existem várias pessoas com manias esquisitas me dá ideias para criar personagens extraordinários nos meus livros. E isso é bom porque meus leitores conseguem se identificar sempre com um deles.

7 - Quais são seus projetos para um futuro próximo?
Tenho como meta e ambição escrever livros para um dia se tornem filmes ou series cinematográfica. Sei que isso é algo muito difícil de conquistar, mas vou lutar muito para chegar nesse patamar. Estou escrevendo um livro que irá impactar muito meus leitores e tenho certeza que ele será um potencial para chegar nas telas do cinema ou TV. 

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Para os leitores da Lost Words quero deixar meu eterno abraço e que leiam o livro Diluvio de Açoites, porque tenho certeza que muitos ficaram impactado com esse livro. Para meus futuros leitores prometo a eles novidades literárias que irá despertar muita curiosidade em saber a verdade sobre a escatologia dos últimos dias, política e ciência. Meu estilo na literatura é de realidade misturada com a ficção, ciência religião e muito suspense por trás de cada história, e acima de tudo muita sinceridade, honestidade e informação verdadeira para todos aqueles que procuram respostas.

Sobre sua obra: 


Sinopse: Segredos foram revelados depois que a igreja foi arrebatada. Nenhum pecado ficou mais em oculto.
Com o desaparecimento de milhões de pessoas, os Senhores deste mundo podem colocar em pratica o seu plano maléfico de trazer o reino das trevas para todo o planeta. Demônios irão vagar por toda esfera terrestre, a economia mundial ira quebrar, a fome será tão grande que as pessoas se alimentarão de tudo aquilo que estiver ao seu alcance. Uma Nova Ordem Mundial será necessária para que a humanidade não entre em extinção, algo que trará consequências ainda mais devastadoras para a raça humana.
O início de uma grande batalha espiritual começa entre Deus e o Novo Governo Mundial. Pragas semelhantes à do Egito caíra sobre todo continente da Terra dando origem a grande tribulação que será devastadora para aqueles que irão passar por ela. Mesmo com o sofrimento quase que insuportável, Deus dará uma segunda chance para aqueles que não aceitarem a marca Tessera. Compre aqui.

Sobre o autor:


Danivaldo Reis da Silva é casado e pai de duas filhas.  Formado em Gestão Financeira pelo Uni Drummond e estudou Bacharelado em Teologia no Instituto Betel Brasileiro. Nos últimos anos tem se dedicado ao estudo e pesquisas sobre as profecias bíblicas dos últimos dias, ciências políticas e ciências econômica como autodidata para compreender melhor os acontecimentos que tem levado o caos no mundo inteiro, como o crescimento da miséria, de pandemias e o colapso no sistema financeiro. Também é o autor do livro “Não seja gado, seja o Leão! ”. Amante da literatura sempre buscou trazer de forma simples, clara e objetiva o conhecimento para o público jovem e os amantes das profecias bíblicas.

Instagram do autor | Compre seu livro AQUI

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Tudo bem? Adorei a entrevista, fiquei curioso pars conhecer as obras do autor. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir