RESENHA | Pangea (Série Cativos #1) - Aelita Lear

by - quinta-feira, setembro 23, 2021


Título: Pangea (Série Cativos #1)
Autor(a): Aelita Lear
Editora: Saifers BR
Páginas: 252
Gênero: Distopia / Fantasia / Ficção científica
Ano: 2019


Hey gente, tudo bem?
A resenha de hoje é de um nacional que ganhou meu coração, não sei como vivi até hoje sem ter lido essa história, QUE LIVRO!

Vo.misa Ca.asi é uma das moradoras de Pangea, uma instalação subterrânea que permite que a raça humana ainda sobreviva. Isso porque, a radiação proveniente da Terceira Guerra Mundial, tornou o mundo inabitável, e ainda tem mais, o mundo agora é apenas um continente. Vo.misa é da classe mais baixa, os Bax, vive muito bem com o que lhe é ordenado, trabalha, toma seus remédios, e mora com sua mãe e seu gatinho robô. Nunca duvidou do sistema, nem de como as coisas poderiam fugir do controle às vezes. Bom, isso até ela descobrir segredos sombrios, e alguns acontecimentos trágicos acontecerem. Você teria coragem de ir ver as estrelas em uma situação assim? Mesmo sabendo que os que ficam acima morrem mais cedo por conta da radiação? Até que ponto Vo.misa conseguirá aguentar?


Prometo tentar escrever minha opinião sem ficar elogiando a obra em cada linha :x. Pangea me surpreendeu desde sua primeira página, as descrições me colocaram dentro da história de forma formidável, e a cada novo acontecimento eu ficava mais e mais presa na narrativa, não só pelas descrições, mas também pelos segredos, reviravoltas e principalmente os personagens, que sem dúvidas, foram muito bem construídos. Vo.misa é aquela personagem que está na zona de conforto, mas tudo muda e ela precisa tomar alguma atitude, admirei muito ela, por sua força, por sua coragem e pelos sentimentos que ela passa ao leitor, amei a conhecer mais no decorrer das páginas e ver sua evolução. Os outros personagens, vou deixar vocês conhecerem e sentirem amor e ódio também.
A autora me fez de trouxa de uma forma nunca vista antes (hahahaha), sério, eu caí direitinho em cada acontecimento, e nossa, como foi maravilhoso sentir tudo isso.
Agora sobre Pangea, as classes, e tudo mais, a autora deu um show também, uma distopia maravilhosa, misturada com fantasia e ficção científica. Esse nacional entrou para os meus favoritos da vida, agora só consigo desejar a continuação para ontem.

“Ela é minha maior razão para estar aqui, sem ela, eu jamais teria coragem de fazer tudo o que fiz.”

A edição está linda, a capa remete a história e os capítulos são curtos com uma narrativa ágil. As cenas de ação são muito bem trabalhadas, assim como todas as outras.


Queria tanto poder escrever mais sobre esse livro, mas espero ter conseguido passar ao menos 1% do que esse livro representa para mim a partir de agora <3

Apenas leiam, tanto quem gosta do gênero, quanto quem pretende começar.
Gostaram? Vão ler? Me conta!

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Tudo bem? Li este livro da Aelita e amei cada página dele. Sua resenha ficou exvelente. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/?

    ResponderExcluir