RESENHA | Amor, Sublime Amor - Irving Shulman

by - quinta-feira, janeiro 06, 2022


Título: Amor, Sublime Amor
Autor(a): Irving Shulman
Editora: Intrínseca
Páginas: 176
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2021


Hey gente, tudo bem?
Amor, Sublime Amor é uma obra que continua sendo atual e necessária nos dias de hoje, eu me apaixonei por essa capa, ela ‘esconde’ o quão essa história consegue ser dolorosa.

E quando o amor é ‘à primeira vista’, mas o choque em descobrir realidades distintas é o que pode acabar com tudo? Maria e Tony trocaram olhares em um baile, um sentimento novo surgiu, mas logo em seguida eles descobrem que Maria é irmã do líder dos Sharks, uma gangue de imigrantes porto-riquenho, e Tony é ex-integrante, e ainda por cima o melhor amigo do líder da gangue rival, os Jets, que é formada por brancos norte-americanos. Mas o amor de ambos será o suficiente para essa rivalidade acabar? 

Um Romeu e Julieta mais moderno, que se passa na Nova York de 1961. Terminei essa leitura com os olhos marejados, gostei muito da construção da história e dos personagens, as motivações das gangues, como eles agem, é tudo muito bem detalhado. O romance é sem dúvidas o que eu mais gostei nessa obra, e olha que não costumo gostar dessa história de ‘amor à primeira vista’, mas Maria e Tony possuem uma conexão que é difícil de colocar em palavras, parecia que eles precisavam estar juntos, mesmo o relacionamento sendo muito difícil. É uma leitura dolorosa e forte, mas necessária, principalmente por dar destaque a assuntos como racismo e injustiça. A escrita é ágil, o que me fez devorar o livro em horas. Só não é cinco estrelas porque senti que algumas partes foram bem corridas.

Indico para todos, leiam essa obra magnifica.
Já conheciam? Viram o filme? Me conta.
Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Tudo bem? Feliz Ano Novo! Parece incrível, não é mesmo? Que bom que você se agradou. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir