5 MOTIVOS PARA LER | A Maldição da Mangueira - Rafael G. Esteque

by - sexta-feira, maio 06, 2022


Hey gente, tudo bem?
Quando a gente gosta muito de um livro, quer ficar panfletando ele por aí, né? Então hoje trouxe cinco motivos para vocês lerem A Maldição da Mangueira:

Mangueira: Não sei vocês, mas eu nunca tinha lido nada do tipo, imagina você se mudar e descobrir que a mangueira no seu quintal é amaldiçoada? Outro ponto que adorei nesta questão, é saber que algo que acontece com essa árvore no livro, pode sim vir a acontecer na vida real.

Escrita: Esse é um tópico que não pode faltar, o terror e horror presente na obra não é daqueles que dão sustos, mas deixam o leitor aflito, apreensivo com o que está acontecendo, você se sente tenso junto com o personagem, além de que o autor consegue descrever tudo com muita exatidão.

Personagens: Para um livro funcionar, precisa de personagens que fazem jus aos acontecimentos ao seu redor, e nisso Leo se encaixa perfeitamente, amei a forma como ele vai de cético para o medo de o que está vivendo ser realmente real. Além dele, todos os personagens tem sua importância, até mesmo Bianco, o gato.

Edição: Eu precisava colocar isso como um destaque, essa capa é PERFEITA, e condiz muito com o que o leitor pode esperar da história.

Mistério: O livro todo é envolto em mistério, desde as primeiras páginas fiquei criando teorias, mas o que estava por vir jamais passou pela minha mente, o autor não deixou pontas soltas, e criou um ambiente sombrio.

Fiquei o tempo todo imaginando o quão seria incrível uma adaptação dessa história, alô Netflix.

Gostaram? Leriam? Me conta!
Beijoooos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Tudo bem? Menina com estes 5 motivos não dá para deixar de ler, não é mesmo? Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir