ENTREVISTA COM AUTORES #147 | Autora Sylvvia Rubraurora

by - segunda-feira, abril 15, 2024


1 - Qual foi sua inspiração para começar a escrever?
Nasci numa família que adora literatura e sempre fui incentivada a ler e a escrever. O fato do meu irmão mais velho ser poeta me inspirou bastante.

2 - Quais autores ou obras influenciaram seu estilo de escrita?
Se eu disser que, atualmente, eu não sei? Já escrevi contos com inspiração em Clarice Lispector e Caio Fernando Abreu. Por ter uma formação em Letras, creio que trago uma bagagem mais clássica, porém escrevo de maneira mais contemporânea e acessível.

3 - Como você lida com o bloqueio criativo?
Me dou um tempo, releio tudo, analiso o que falta e pesquiso sobre o tema. Também tento escrever outra coisa que em nada se relaciona ao trabalho do momento.

4 - Quais desafios você enfrentou durante sua jornada como escritor(a)?
Lidar com todos os gastos que nós autoras independentes têm, e receber tão pouco em retorno.

5 - Você já teve experiências significativas com seus leitores? Alguma história que gostaria de compartilhar?
Passei por várias! Se não fossem as minhas leitoras, já teria abandonado o caminho da escrita certamente. Uma história especial é com uma leitora, que se tornou divulgadora; depois, beta; depois Avatar da protagonista; e, acima de tudo isso, uma das minhas melhores amigas.

6 - Como é o seu processo de escrita? Você segue uma rotina específica?
Não tenho rotinas. Tenho trabalhado na terapia para ser menos caótica, e embora tenha dado resultados em outras partes da vida, meu processo criativo continua sendo bem irregular e maluco. Geralmente visualizo começo e fim, sem roteiro, e não faço rascunhos. Sonho com muitas cenas também.
 
7 - Qual é o impacto que você espera que suas obras tenham nos leitores?
Escrevo sobre mulheres contemporâneas para mulheres contemporâneas. Tento levar romance e hot sem romantizar relacionamentos abusivos, além de ter o máximo de empatia ao tratar de temas sensíveis.

8 - Quais são seus planos para o futuro? Você está trabalhando em algum novo projeto?
A curto prazo, trabalho no livro que fechará a série "De Presa a Deusa". A longo, tenho uns textos de fantasia que preciso editar, além de projetos de escrita com algumas amigas.

Gostaria de deixar algum recado para os leitores do Lost Words, e para seus futuros leitores?
Escrevo para me conectar a pessoas. Não busco grandes números de imediato, mas significativos, que me deem a ideia de crescimento, porém sem perder a essência de me relacionar com outras pessoas por meio dos meus textos. Caso queiram participar da minha lista de leitores, ficarei grata!

Sobre sua obra:


Sinopse: Cláudia Toledo é uma típica mulher contemporânea: trabalha demais e tem pouco tempo — e paciência! — para vida social.
Desta forma, resolve aderir a um aplicativo de relacionamentos, pelo qual conhece Eirik Hansen.
Em um primeiro momento, ele se mostra o homem perfeito. Perfeito em tudo!
Porém, Cláudia não podia estar mais enganada, e esse encontro mudará sua vida para sempre! - Compre aqui!

ATENÇÃO: Esta é uma novela Hot e Dark, com gatilhos sobre: violência, menção à violência sexual e narrativa sobre vingança. É recomendada para maiores de 18 anos.


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários