RESENHA | Olhos Da Deusa - Lígia Dantas

by - segunda-feira, julho 03, 2017

Título: Olhos da Deusa
Autor(a): Lígia Dantas
Editora: amazon.com.br
Páginas: 253
Ano: 2016
Ilustrado: Sim
Gênero: Fantasia / Literatura Brasileira / Romance
Sinopse: A passagem de um cometa revelou o despertar de uma lenda envolvendo quatro misteriosas pedras, chamadas de Olhos da Deusa. Rebeca é uma jovem destinada a ser a guardiã de um par delas. Ela precisa travar uma série de batalhas com o destino e suas escolhas, encarando os conflitos com os pais, amigos e no amor que acaba de encontrar.Thaís é a melhor amiga de Rebeca, mas elas se afastam quando eventos horríveis desabam sua vida. Miguel é apaixonado por Thaís, mas também apaixonado por adrenalina. Mergulha no submundo arriscado dos jogos de cartas enquanto desenvolve uma habilidade especial e perigosa. Caio é amigo e parceiro de Banda de rock de Miguel. É também irmão gêmeo de Rebeca. Sua relação conturbada com seu pai e com sua namorada é temperada por sonhos premonitórios e reveladores. Priscila é explosiva e egocêntrica, seus problemas com Rebeca vão além da disputa pelo cara interessante. Ela se envolve com uma irmandade que tem o outro par de Olhos da Deusa. A descoberta dos mistérios da magia e do amor transforma totalmente a vida desses jovens, que precisam amadurecer e encarar questões mais profundas e doloridas. Eles devem aprender a lidar com escolhas e transformar fatalidades em recomeço. A batalha já começou.



Olhos da Deusa é um livro que você vai encontrar fantasia misturada com vida real, porque o que os personagens passam já aconteceu ou acontece em inúmeras famílias.

Na história o leitor é colocado na vida dos personagens, e ao passar das páginas vai aprendendo, e conhecendo eles cada vez mais, odiando uns (oi Priscila háhá) e amando todos os outros kkk.

"Não se abale tão apressadamente. Se algo não está ao seu alcanse, é porque não lhe pertence por hora. A vida é uma linha reta, havrá uma curva onde tocará nesse desejo e poderá agir sobre ele."

Rebeca é irmã gêmea de Caio, ambos desde pequenos estão acostumas com a magia que a avó deles ensina, e Rebeca é uma das guardiãs dos Olhos da Deusa, Caio também está envolvido em tudo isso, e a autora conseguiu prender o leitor nesse mistério todo, que envolve todos os personagens, ou seja, todos os personagens tem papel fundamental na história, e não estão ali só por estar.

"Vai por mim, tem coisa que ninguém além de nós, na solidão, devemos cumprir."

Temos também Thaís, que é a melhor amiga de Rebeca mas passou por um perda muito grande, e está lidando com tudo de uma forma não muito boa, se afastando de todos, principalmente de Rebeca.
Carol é a namorada de Caio, gostei muito da sua personalidade, mas desaprovei algumas atitudes.
Marcos e Gustavo são irmãos, e eu gostei de ambos, gostei de como tudo se desenrolou para os dois.
Priscila é um caso a parte, a única personagem que não gostei, deixou ser levada pela inveja e querer um poder que ela nem imaginava a força que tinha.
E claro, tem o Miguel, eu amei o modo como a autora fez com ele, desde o começo até o final, é um personagem que me conquistou muito, ver ele se 'perdendo' e depois descobrir por tudo o que passou, e o final, nossa, sem palavras.

"A dor do amadurecimento pode ser a pior de todas para algumas pessoas. Para cada um, é imposta uma prova; para alguns há preparação e, para outros, não. Para alguns, há tormenta; para outros, há calmaria."

Tudo começa quando uma lenda é revelada, os Olhos da Deusa vão se juntar, e a outra guardiã será revelada, quatro personagens tem um papel fundamental na descoberta de tudo isso, juntando seus 'dons'.
Enquanto isso Priscila está com sua prima em casa, que é uma 'aspirante' a sacerdotista da Deusa, e coloca Priscila em tudo isso, que conhece Perla (que possui o outro par de brincos, iguais os de Rebeca), e então que tudo começa a acontecer de verdade.
Priscila obcecada pelo poder dos brincos, junto a inveja pela Rebeca e sua 'paixão' pelo Gustavo faz com que aconteçam muitas reviravoltas, ainda mais depois que Priscila descobre que a Rebeca tem o outro par de brincos.
E sim gente, esses brincos tem poderes que eu achei o máximo, não vou contar para não dar spoilers mas a autora foi muito criativa em tudo isso.

A Deusa quer que os brincos se juntem, mas isso vai ser complicado, afinal se você não é a verdadeira guardiã algo ruim pode acontecer, e Perla descobre isso da pior forma.

"A vida exige escolhas, saiba escutar o seu desejo."

Além dessa fantasia vamos acompanhar os personagens nas suas batalhas pessoais, temos muitas intrigas, mas também amizades verdadeiras, fiquei com vontade de ser amiga da Rebeca também, e do Igor, e do Caio, e bom, todos, menos da Priscila como vocês já perceberam kk.
No livro a autora também aborda assuntos como abuso, traição, pais e filhos, família, mentiras e segredos que ao serem descobertos podem mudar tudo.

No começo o livro não me prendeu, parecia que a leitura não fluía, mas logo depois da página 50 eu não conseguia mais largar, queria ler e descobrir tudo, e depois que terminei fiquei brava comigo mesma de ter lido rápido, queria mais, não queria dizer adeus aos personagens de forma alguma.

"Então, Senhora do amor, você e meus amuletos poderiam me proporcionar, além dessa passagem mais misteriosa para a vida adulta, alguém que me ame e que eu possa amar?"

O modo como a Lígia colocou os problemas dos personagens misturados a essa fantasia faz com que a história pareça muito real, já quero ir atrás de uns brincos assim pra mim, ou não, vai que... háhá

Enfim, vou parar por aqui para não dar spoilers, confesso que essa foi a resenha mais difícil de escrever até hoje, queria falar tudo mas ao mesmo tempo deixar um gostinho de quero mais para vocês, quando a gente gosta de algo é difícil de falar mesmo;

Próximo mês vou trazer a entrevista com a autora, quero que vocês conheçam ela um pouco mais.

Referente ao e-book, está lindo, a capa linda, capítulos curtos e poucos erros ortográficos.

Recomendo a leitura para todos que gostam de fantasia misturada a realidade.

Ps:. Quero agradecer a autora Lígia Dantas que cedeu o e-book para a resenha. Muito obrigada pela confiança.

Como entrar em contato com a autora:

Página no Facebook
Instagram

Skoob do livro
Skoob da autora
Aonde comprar


E ai gostaram? Me conta aqui nos comentários.
Beijos!
Postado por Aline Goettems

Você também pode gostar desses posts:

3 comentários

  1. Oi Aline, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, gostei bastante da resenha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  2. Resenha mais amorzinho!!! Muito obrigada Flor, eu amei!!! Fico muito feliz que tenha se envolvido e se encantado com a história ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir