RESENHA | Entre Quatro Paredes - B.A. Paris

by - segunda-feira, fevereiro 12, 2018


Título: Entre Quatro Paredes - O casamento perfeito ou a mentira perfeita?
Autor(a): B.A. Paris
Editora: Record
Páginas: 266
Gênero: Crime / Ficção / Suspense e Mistério
Ano: 2017
Skoob
Nota: 5/5 + favorito
Sinopse: Um thriller sobre um sonho que torna-se pesadelo. Grace é a esposa perfeita. Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida. Ela é casada com Jack, o marido perfeito. Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar. Os dois formam um casal perfeito. Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto? Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.



Supostamente Grace e Jack são o casal perfeito. Grace é uma mulher muito bonita e amorosa, principalmente com sua irmã Millie que tem síndrome de down, e em breve vai vir morar com Grace e Jack, já que seus pais nunca quiseram ter filhos e Grace assumiu a responsabilidade sobre ela.
Jack é um homem rico, charmoso, e muito bonito, mas nunca foi casado. E vê em Grace a mulher perfeita, que ele sempre procurou. Jack é advogado, especializado em casos de mulheres vítimas de violência, e NUNCA perdeu um caso. Isso é seu maior orgulho.
Jack e Grace tem a casa dos sonhos, o cachorro dos sonhos, Grace faz jantares incríveis para os amigos, nunca vai a lugar nenhum sem Jack, não tem telefone, e não atende a porta, por mais que a campainha insista em tocar.
Seria sim o casamento perfeito se não fosse esses detalhes que entregam um relacionamento abusivo, Jack tortura Grace psicologicamente, e nesse livro o leitor sente a angustia, e a dor da protagonista.

"Quando eu olho para ele eu me sinto desanimada, como sempre me sinto por quão normal ele parece, porque certamente deveria ter algo - orelhas pontudas, um par de chifres - para avisar as pessoas de sua maldade."

Entre Quatro Paredes é um thriller com um final bem previsível, mas que não tira o primor da obra.
Um livro que eu li e um dia, ele prende de forma inacreditável. Eu queria que Grace tentasse sair dessa situação, queria que alguém visse que esse casamento não era o que parecia ser. Queria que alguém ajudasse ela, e Jack pagasse por tudo o que estava fazendo. Ele é um ser desprezível, que eu sentia aversão lendo as coisas que ele fazia, as coisas que ele dizia, esse terror que ele causava na Grace com suas palavras.

O livro tem a narrativa intercalada entre passado e presente, fazendo o leitor entender melhor tudo o que estava acontecendo. Entre Quatro Paredes se tornou o melhor thriller que já li.

Alguém ai já leu? Me conta aqui nos comentários <3

Beijos!


Você também pode gostar desses posts:

12 comentários

  1. Ainda não li, mas ultimamente estou vendo muita gente falar sobre esse livro, um dia desses fui ver do que se tratava e me apaixonei só pela sinopse, e agora tenho mais vontade ainda de ler depois dessa resenha, já que não havia lido nenhuma, é o tipo de livro que gosto, aquele que me instiga!

    ResponderExcluir
  2. Ah eu quero muito ler esse livro, está entre meus desejados para eu tentar comprar esse ano.Fiquei bastante curiosa sobre a história toda após ler várias indicações sobre ele.

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro, adoro thriller psicológico e essa história é cheia de mistérios!! Já imagino o que Jack faz com sua esposa e espero que ela consiga sair dessa situação para que possa ter uma vida de verdade, não ficar a mercê do marido abusivo!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    A sinopse do livro também me chamou atenção, tanto que o coloquei na lista de desejados. Só por ai já da pra perceber que o casal é de fato todo errado, mas eu também imaginava que seria uma relação completamente abusiva (o que não deixa de ser né?), e deu pra perceber que é pior que isso. Jamais me casaria com alguém depois de três meses (o que sei que é o caso da protagonista), mas já vi isso na vida real, então sei que é provável que aconteça. Estou curiosa por esse final, apesar de ter um final previsível, o livro parece incrível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li, mas me lembrou um pouco Garota exemplar! Sei que as histórias são diferentes, mas a ideia em si é parecida.Tenho um gatilho com relacionamento abusivos, não sei se conseguiria ler o livro, mas vou procurar saber! Obrigada pela sugestão

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline.
    Jack e Grace parece aquele "típico" casal que o homem agride a mulher (seja fisicamente ou psicologicamente) em sua residência, mas para os outros são aquele casal perfeito que todos invejam.
    Que pena que o final é previsível, mas que bom que apesar disso você gostou bastante da história.
    Esse livro já está na minha lista de desejados e provavelmente vai ser minha próxima leitura, pois todos estão falando muito bem dele e eu preciso saber o que acontece rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Estou super curiosa para realizar a leitura desse livro, alias solicitei ele pelo Skoob e assim que chegar irei realizar a leitura.Apesar de ter um tema super pesado, o desenvolvimento da trama e esta escrita alternando passado e futuro instiga mais meu interesse.Espero gostar do livro assim como você.

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi comentários muito positivos sobre esse livro de amigos e tenho ele na estante, apesar de ainda não ter lido. O gênero é um dos meus favoritos, e esse em especial tem um tema que eu acho de extrema importância, além de ser muito atual. Acho que eu sentiria a mesma angústia que tu lendo o livro, querendo e esperando que a protagonista saísse daquela situação de alguma forma. Acredito que esse livro seja capaz de proporcionar muitas reflexões sobre diversas situações que julgamos perfeitas aparentemente, mas que muitas vezes não são nada do que parecem.

    ResponderExcluir
  9. Olá Aline,
    Não sou fã do gênero do livro e não planejo ler, mas já li várias criticas positivas sobre ele.
    Quem sabe se eu não dou uma chance para esse tipo de leitura e comece por ele.

    ResponderExcluir
  10. eu nunca tinha lido nenhum thriller até que esse ano resolvi arriscar e estou adorando, com medo, mas adorando. Amei a resenha, a história parece ser muito interessante, esse é mais um que vai par a listinha e pretendo ler ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline
    Quando o livro tem final previsível eu não gosto, mas pelo modo que falou vou ler sim. Esses casamentos perfeitos não existem, e com certeza sempre tem algo muito tenso por trás.
    Me ensina a ler livros em um dia? Eu levo dias para ler apenas um livro rs
    Ótima resenha, acho a capa desse livro linda
    Bjins

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline!!
    Eu estava querendo ler esse livro algum tempo já e quando li para mim foi uma narrativa instigante, eu me sintia muito triste quando não percebiam o que Jack faz, foi uma leitura bem envovente e uma coisa que eu aprendi com esse livro foi que nenhum casamento é perfeito e que não devemos se enganar por aparências.
    Bom, valeu a pena ter lido esse livro foi um suspense bem gostoso de ler.
    <3<3

    ResponderExcluir