RESENHA | Herdeiros de Sangue - Trilogia 2323 #2 - Bianca Gulim

by - quinta-feira, fevereiro 08, 2018


Título: Herdeiros de Sangue - Trilogia 2323 #2
Autor(a): Bianca Gulim
Editora: Independente
Páginas: 270
Gênero: Distopia
Ano: 2017
Skoob
Nota: 5/5 + favorito
Ebook cedido pelo autor
Sinopse: Após a revelação do seu verdadeiro inimigo, Celine percebe que a guerra anunciada está cada vez mais próxima. Enquanto se prepara para o inevitável confronto, ela descobre que habilidades em combate não serão suficientes para garantir a vitória. Com um exército pequeno e quase nenhum armamento, a guerreira terá que enfrentar difíceis negociações para conquistar alianças necessárias. Em uma reviravolta inesperada, um traidor é descoberto. As consequências dessa traição fazem com que Celine precise, mais do que nunca, lutar pela própria vida. Mas também lhe dá a oportunidade de conhecer as motivações por trás das ações do seu maior inimigo. Quando essas informações vêm à tona, superar os rancores do passado se mostra um feito impossível. Guiada por seu desejo de vingança, Celine começa a enxergar sua benevolência como uma fraqueza. E em 2323, os fracos não sobrevivem. Na guerra, é matar ou morrer. Ela escolheu matar. Prepare-se para continuar perdendo o fôlego nessa alucinante sequência de Sobreviventes do Caos. O toque de romance sexy em um enredo repleto de ação vai conquistar você.


Não contém spoilers do primeiro livro!

Oi gente, tudo bem com vocês?
Quem ai leu minha resenha de Sobreviventes do Caos (AQUI)? Eu estava tão ansiosa para essa continuação, minhas expectativas estavam muito altas. E mais uma vez a autora me surpreendeu, sua escrita evoluiu muito comparada ao primeiro livro.

Em Herdeiros de Sangue  nossa protagonista Celine se vê frente a frente com seu maior inimigo, o líder do povo do deserto, e agora a grande batalha está se aproximando. Celine precisa proteger seu povo, e não vai medir esforços para isso.
No segundo volume da Trilogia 2323, somos colocados ao lado de Celine, toda sua angustia com suas perdas, e seus sentimentos estão a flor da pele, mas ela não pode deixar se abalar, ainda mais agora que descobriu um traidor, e principalmente agora que seu ódio só aumenta quando vê seu pior inimigo.
Celine precisa conhecer melhor seu inimigo, e para isso vai deixar alguns princípios de lado. Uma distopia que não peca em nada, o leitor perde literalmente o fôlego com revelações bombásticas. Venha conhecer a Trilogia 2323, onde só quem está disposto a matar pode ter a chance de sobreviver;

"Mas eu não sou a mesma garota de dias atrás. Muitas coisas podem acontecer em dias. Coisas que mudam a gente, nos transformam em alguém diferente."

Trilogia 2323 vêm se tornando a melhor distopia que já li na vida, a autora me fascinou mais uma vez com sua escrita, me deixou angustiada com certas revelações (e revelações é o que não faltam nesse livro hem? Nossa!), destacou personagens que apareceram pouco no primeiro livro, e me mostrou a evolução de outros.

Celine continua sendo uma líder admirável, no primeiro livro eu achei ela imatura, nesse segundo já noto sua evolução, ela amadureceu, está mais determinada, em alguns momentos deixa os sentimentos falarem mais alto, mas isso não muda quem ela é, e muito menos muda sua determinação em proteger quem ama. Quero destacar o quanto acho lindo o contato da Celine com a floresta <3
Max apareceu muito pouco nesse livro, senti falta dele, ainda quero saber mais sobre ele, quero ver se ele é quem realmente aparenta ser.
Luke (mozão), não sei como, mas a autora me fez gostar ainda mais desse personagem, não vou falar meus motivos, mas quem ler vai entender (ou me achar louca haha);
E não posso deixar de falar do Darion, melhor amigo da nossa protagonista, ele me conquistou mais uma vez, me fez ter ainda mais admiração por ele.

Reviravoltas é o que não faltam nos livros da Bianca né? E finais que deixam o leitor querendo mais o quanto antes. E em meio a tudo isso, a autora ainda nos surpreende com romance e cenas quentes.

Em Herdeiros de Sangue prepare-se para vinganças, mortes, revelações, amor, amizade, angustias, e muitas cenas de ação. Muito bem descritas, sem enrolação, que deixam o leitor com o coração na mão.

E ai, consegui deixar vocês curiosos?
Quem ai já leu o primeiro livro? E quem ainda não leu, corre!


Versão física prevista para esse mês (fevereiro). 

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

13 comentários

  1. Oooo meu Deus!!! Como sempre, Li arrasando nas resenhas!!!
    Fico muito feliz que vc tenha gostado, querida, sua opinião é muito importante pra mim!!
    Luke surpreendeu, né?! Imprevisível...!!!
    Espero que a trilogia 2323 seja sua distopia favorita até o final!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline.
    Poxa, melhor distopia lida até agora? Fiquei interessada! AMO distopias
    Parece que tem bastante reviravoltas, ação, amor e vingança.
    Já fiquei com vontade de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não li os livros, mas fiquei com vontade de ler!! Pelo visto ação é o que não falta nessa história e o bacana são os mistérios que vão sendo revelados ao longonda trama. A personagem principal parece ter uma personalidade bem forte, que não desiste do que quer!!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia os livros da trilogia e nunca li nada da autora, mas gosto muito do gênero distopia e fiquei bem empolgada em ver uma nacional. Curti muito quando tu falou que vários temas são trabalhados durante o enredo, acho que isso é muito importante pra dar consistência ao livro e envolver o leitor. O amadurecimento da protagonista é outro ponto que eu acho fundamental quando falamos de trilogias ou séries, é muito interessante acompanhar esse desenvolvimento das personagens, isso acaba fazendo com que o leitor se identifique e se envolva ainda mais com elas. Adorei essa capa, com certeza vou procurar mais informações sobre o livro!

    ResponderExcluir
  5. EU AMO LER LIVROS BRASILEIROS! Principalmente quando a autora é uma mulher! Eu não conhecia a autora (mas, já estou procurando sobre) e nem a trilogia, mas com certeza vou me informar melhor. Sinceramente, eu amo o nome da personagem, está na minha lista de nomes preferidos pra dar à minha filha.
    Espero poder ter a chance de ler o livro.

    ResponderExcluir

  6. Impossível não ficar com aquela baita curiosidade depois dessa tua resenha! Confesso que nunca havia visto falar nada dela, mas de ler tua animação e pelo desenvolver do que se trata a série, acabou me empolgando também. Eu adorei a proposta, e apesar de andar fugindo de iniciar novas séries, esta com certeza foi umas das que me chamou demais a atenção!

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline,
    Gosto de distopia e ainda não conhecia essa
    Pela sinopse e sua resenha fiquei curiosa para conhecer.
    Gostei de saber que a autora sobre trabalhar no crescimento da protagonista nos dois livros (gosto disso nos livros que leio)
    Fiquei curiosa e já vou procurar o primeiro pra ler.

    ResponderExcluir
  8. Eu não sou muito fã de distopia, nessa minha jornada como leitora li bem poucas. Mas adorei a resenha quem sabe quando sair o físico dessa história eu possa da uma chance. :-)

    ResponderExcluir
  9. Linda resenha <3 Esse livro está aqui nos meus arquivos, assim que puder vou o ler. Gosto bastante de distopias, e para mim essa também está se tornando a minha favorita, Bianca arrasa, não? E as reviravoltas? Estou louca para ler depois do final de Sobreviventes do caos! Confesso que não gosto muito do Max :/ mas Luke é mozão mesmo <3 sua resenha me deu mais vontade ainda de ler :v

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha, moça. *-* Parece um livro muito bom mesmo, muitos livros com esse tema acabam me decepcionando às vezes >.< esse parece ter uma pegada bem legal. Beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!
    Não tinha identificado o livro como distopia no começo da resenha, faz tempo que não leio o gênero e gostei, melhor ainda sabendo que temos uma protagonista feminina com essa força toda de Celine. A história parece ser regada de suspense e cenas que deixam o leitor cativados, adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Melhor distopia da vida!!! Já li o primeiro e estou muito ansiosa para a leitura do segundo livro. A resenha ficou maravilhosa, agora sim quero ler o quanto antes, já tô com saudades da Celine. :')

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline
    que bom que essa resenha não tem spoilers do primeiro livro, muitos blogs fazem resenhas de séries ou trilogias e acaba passando mais informação do que devia.
    Eu vi algo sobre o primeiro livro da autora no Instagram, e confesso que me apaixonei na capa.
    Não sabia que já tinha o segundo volume, adorei saber que a protagonista tem essa evolução entre o primeiro e segundo livro, e o Luke parece ter te conquistado mesmo rs
    Vou anotar nos desejados
    Bjins

    ResponderExcluir