RESENHA | Lucian - Bethany-Kris

by - sexta-feira, junho 01, 2018


Título: Lucian (Filthy Marcellos #1)
Autor(a): Bethany-Kris
Editora: 3DEA Editora
Páginas: 318
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2018
Skoob
Nota: 4/5
Livro cedido pela 3Dea
Sinopse: Lucian Marcello está ciente das expectativas que o seguiram como o filho mais velho de um dos Dons mais infames da Cosa Nostra da América do Norte. Família em seu mundo é mais do que sangue e compartilhamento de um sobrenome. É honra, respeito, negócios e vida. Ser Capo é apenas um trampolim até que seja hora de ele assumir o papel de Subchefe, mas uma chance de encontro com ela poderia ser a única coisa para a qual ele arriscaria tudo. Ela é exatamente o que ele não sabia que estava procurando.
Jordyn Reese gasta seu tempo tentando ficar sob o radar de um homem que não pensaria duas vezes em matá-la.  desconfortavelmente afiliada a uma gangue MC perigosa, sua vida é dominada pelos homens que a cercam e seu futuro depende unicamente de quão útil ela pode ser para eles. A última coisa que ela precisa é que um mafioso ganhe sua atenção a tornando ainda mais indesejada no clube. Ele é tudo o que ela deve ficar longe, mas não pode. Notoriamente feroz quando se trata de obter o que quer, Lucian não medirá esforços para que o alvo nas costas de Jordyn desapareça. Mas às vezes as piores ameaças são as que você não pode ver até que seja tarde demais. A verdade por trás da história de Lucian está prestes a ocupar o centro das atenções. E isso pode salvá-lo ... ou matá-lo. Este mundo deixa todos um pouco imundo.
* * *
Para os “Imorais” Marcellos, a Cosa Nostra não é apenas uma escolha de regime e rotina, é uma cultura. Nascidos como realeza da máfia, os irmãos Marcellos foram criados com as crenças e regras do que significava ser um príncipe mafioso. Isso é para a vida. Os seus status são considerados certos por direito. Eles sempre serão essas pessoas. Eles sempre serão Marcellos.


Lucian é o primeiro livro da série Filthy Marcellos, da escritora Canadense Bethany-Kris.

Luciano Grovatti, enfrentou as ruas logo cedo, passando fome e frio, sem ninguém para ajudar, sobrevivendo sozinho até que Anthony junto com sua esposa o adotaram, e com isso Luciano passou a ser chamado de Lucian e além de uma família com dois irmãos, ganhou um titulo, agora Lucian fazia parte de uma família Italiana e com isso veio a máfia.

Ser da Cosa Nostra é uma cultura para a família de Lucian, é ser da realeza, e sabemos que a hierarquia junto com a violência são coisas 'naturais' se tratando de uma máfia italiana.

'Eu sei quem eu sou sob este novo sobrenome: uma criança cujos pais foram assassinados, um menino sem casa e quebrado por causa disso.'

Lucian é um homem atraente, elegante, fino, mas tem um ar enigmático, o verdadeiro príncipe mafioso.  E infelizmente seu passado insiste em vir a tona no presente.
Jordyn e Lucian nos proporcionam várias cenas quentes, mas também cenas em que o leitor fica em choque. Jordyn com seu vicio em drogas junto com prostituição a faz parecer uma personagem sem muito a acrescentar a máfia, mas não, ela é uma mulher forte, determinada, tem sua própria opinião e não baixa a cabeça facilmente, muito menos para Lucian. Ela não se doa a ele, sua personalidade é forte e isso faz com que ela não seja uma protagonista submissa.


Lucian é um livro cheio de amor, mistérios, companheirismo e por que não vinganças?
Eu estou realmente impressionada com a escrita da autora, é fluida e envolvente ao mesmo tempo. O livro é narrado em terceira pessoa, ponto muito importante para o enredo do livro. Eu jurava que o final iria me decepcionar mas não, a autora conseguiu me surpreender sem deixar lacunas em aberto.


Outra coisa que preciso destacar é o companheirismo dos irmãos. Eu achava que ia ser algo bem inepto, que eles iriam brigar o tempo todo, e coisas bobas assim, mas não. Os três são as coisas mais lindas do mundo juntos <3

A edição está muito linda, folhas amarelas, fonte em bom tamanho, e não encontrei erros.

Espero que tenham gostado da resenha, ansiosa para os próximos livros <3

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

18 comentários

  1. O que eu mais gosto em uma personagem, é que mesmo diante das dificuldades impostas pela vida, ela ainda assim, é muito forte, como a Jordyn. E, também como o Lucian, que mesmo que não da maneira correta, teve sua vida mudada.

    ResponderExcluir
  2. Amo um livro bem escrito e com personagens fortes. Faz um tempo que não leio livros narrados em terceira pessoa e é bom ver que é que ele surpreende.

    ResponderExcluir
  3. Aquele momento em q gosta da história, deseja ler mas descobre q tem cenas quentes e ai fica com o pé atras e não sei q fazer agora kkkkkk. Já sei, darei um bom tempo e ai leio, assim nao entro em outra ressaca (nao sei pq, os livros com cenas quentes me irritam), mas como esse tem um certo mistério, darei uma chance, mas no futuro para nao estragar, ainda mais pq em o segundo.

    BJss

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu tô louca por esse livro! Nunca li nada sobre Mafia e tal, e sempre tive muita vontade. Recentemente vejo muita gente falando sobre esse livro, mas nenhum tinha dito que a mocinha tinha histórico com delgas e prostituição. Uau, agora sim que preciso ler esse livro, tem duas coisas de qual nunca li nada do tipo, prostituição e máfia... Isso sim que parece ser um romance arrebatador!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline!
    Não conhecia esse livro, mas tenho certeza que deve ser uma leitura fluida e prazerosa. Lucian teve oportunidade de ter um lar, mesmo que mafioso e Jordyn com problemas de prostituição e drogas ela ainda é forte e não é submissa.
    Espero um dia ter a oportunidade de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de livros com personagens femininas fortes e com bons casais, como eu creio ser o caso desse livro, só que eu não me interessei nem um pouco pela trama. Uma pena, porque pelo que você contou o livro é bom. Mas infelizmente não é muito minha praia no momento.

    ResponderExcluir
  7. Adoreeeei. Já quero .adoro livros com histórias assim. Ainda mais sendo romance.

    ResponderExcluir
  8. O que mais me agradou na sua resenha foi as partes de Lucian, já sei que irei gostar desse personagem. Fiquei feliz em saber que Jordyn não é submissa e enfrenta Lucian.
    A capa é linda e a sua resenha me conquistou, esse entrou pro meus desejado, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. esse é um livro que eu compraria pela capa
    adorei as fotos que postou
    mostrando a edição
    vou anotar para comprar esse livro
    nunca li nada sobre máfia
    nem familias italianas
    querooooooo

    ResponderExcluir
  10. Fiquei muito interessada em ler esse livro. Conhecer a vida do Lucian que vive uma realidade diferente dos livros que já li até hj. Quero muito ler :D
    Eu adorei sua resenha, a sua escrita e seu ponto de vista bem descrita.

    ResponderExcluir
  11. Olá, acho que nunca li nada que abordasse a máfia de forma tão precisa quanto essa obra, o que me deixa curioso para lê-la. Além disso, a autora aborda temas delicados que deixam a leitura ainda mais atrativa, juntamento com o fato de contar com uma personagem feminina com personalidade forte. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Adorei a premissa desse livro. Ainda não li nada sobre máfia, então fiquei bem interessada em conhecer essa história.
    Adoro ver a interação entre irmãos. Sempre há muito camaradagem e é algo divertido de presenciar.
    Ainda não li nada da autora. Espero gostar da sua escrita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Aline!
    Parece um livro completinho com: mistério, companheirismo entre irmãos e amor.
    Bom ver que a escrita da autora é fluida e facilita a leitura.
    Pelo visto, se o enredo terminou fechadinho, possivelmente os outros livros da série podem ser lidos de forma independente.
    Gostei!
    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro. Não me entendo e ajo como se entendesse.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  14. Só uma coisa a dizer JÁ QUERO!!
    Já adicionei no meu "desejados" do Skoob e fiquei ansiosa pela leitura. Gostei muito da sinopse e a resenha me estimulou ainda mais para ler o livro. Vc arrasando como sempre *-*
    Gostei ainda mais por saber da união dos irmãos e da força de Jordyn.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  15. É um livro que eu não conhecia, mas que para mim tem um história envolvente. E que capa atraente e chamativa, que ja me ganhou de primeira. Esse é um livro que quero ler ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  16. Tenho certeza que eu vou adorar a história do Lucian mas confesso que pela capa e pelo título do livro achei que eu fosse encontrar algum tipo de fantasia ou romance Paranormal

    ResponderExcluir
  17. O livro não é exatamente parte do meu gênero literário preferido, mas fiquei bem curiosa por a narrativa abordar a máfia italiana, tão famosa e ao mesmo tempo tão oculta na literatura. Acho que esse é um livro onde o romance não é o único atrativo da trama, e é exatamente isso que me faz sentir vontade de conhecer a história criada pela autora.

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline, não gosto do gênero
    mas gostei da sua resenha, e gostei da autora colocar essa questão da máfia italiana no livro, é um ponto legal e bem diferente, sai da mesmice de sempre
    O modelo da capa é muito gato, adorei kk
    Beijos.

    ResponderExcluir