RESENHA | Onde Habitam as Trevas - Ge Benjamim

by - quarta-feira, julho 11, 2018


Título: Onde habitam as trevas (Contos obscuros vol 1)
Autora: Ge Benjamim
Editora: Skull
Páginas: 60
Gênero: Terror
Ano: 2018
Skoob 
E-book cedido pela Editora
Sinopse: A luz que há em nós é tomada pelas trevas e o que nos resta é perturbador. O medo e a escuridão tomam conta, a medida que os monstros se espreitam nos cantos mais obscuros a nossa volta. Tomados pela sede de destruição, eles aguardam ansiosamente pela oportunidade de nos pegar. Cuidado! Não deixe a luz apagada, pois, o momento é agora e você encontrará o pior onde habitam as trevas.
                                                  

Onde Habitam as Trevas é composto por sete contos da autora, que prometem perturbar o leitor.
Os contos presentes no livro são: A Dama, Nunca duvide dos avisos, Entre mães, O Livro Maldito, Sina, Terror a meia-noite, e Se...

A resenha vai ser bem curta, porque são contos curtos e não quero dar nenhum spoiler;
A sinopse do livro junto com a capa (que é linda e passa um ar trevoso haha) me deixaram bem intrigada para ler os contos da autora, ela passa por histórias sobrenaturais até onde o próprio mal vêm do ser humano. E foi um desses contos que mais gostei, o Entre mães, uma mulher grávida, que vai sofrer nas mãos de um casal completamente alucinado em busca de um filho.

A autora tem uma escrita muito boa, e fluída, quero muito ler mais coisas dela, ela tem um potencial ótimo;

Infelizmente foi o único conto que me conquistou, achei que faltou mais terror (apesar de existir vários estilos do gênero) o livro não cumpriu com o que prometeu.

Para quem está começando a acompanhar o gênero, ou têm medo, pode ir a fundo nesse livro, para aqueles apaixonados já não indico tanto.

A edição da Skull está linda, li em e-book e não encontrei nenhum erro, a diagramação está ótima, e tornou a leitura agradável.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

12 comentários

  1. Olá Aline! Não sou muito fã de terror mas acho bacana esse formato de contos pois torna a leitura rápida para quem tem pouco tempo para ler. Que pena que você não gostou, acredito que sejam histórias mais leves para atrair aqueles leitores que estão ainda se aventurando pelo gênero sem assusta-los demais. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, pelo que eu entendi a obra se volta mais para o suspense e o drama, em detrimento de um terror daqueles bem trash. Mas acredito que mesmo não entregando o que promete, cada conto conta com algo "sobrenatural" para os amantes do gênero. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. A leitura do gênero seria totalmente nova para mim, não sei exatamente o porquê de nunca ter me aventurarado nele, mas por serem contos curtinhos e embora aparentemente deixaram a desejar, pode ser que eu experimente a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por contos, mas acredito que nem sempre possível fazer uma resenha à altura, ainda mais quando são contos de terror, afinal um descuido, e lá está o conto todo contado.rs
    Ainda não conhecia este pequeno livro,mas claro que adorei o que li acima! E com certeza, vai para a listinha de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Fiquei um tempinho tentando entender a capa, mas quando entendi vi que é linda :D Infelizmente terror não é muito meu estilo mesmo esse não tendo tanto terror como você disse. Mas imagino que seja uma indicação boa pra quem quer iniciar no gênero ;)

    ResponderExcluir
  6. A capa condiz com o nome do livro, mas se eu passasse despercebida por ele poderia jurar que seria um livro de fantasia (tipo Fallen, sabe?!)
    Gostei de ideia de "iniciar" no mundo do terror com esse livro por ser mais 'leve'.

    ResponderExcluir
  7. Aline!
    A capa é bem sinistra mesmo.
    Já falei que gosto de contos e gosto de terror, mas pelo jeito não há tanto terror no conteúdo dos contos, tem mais horror, né?
    Ainda assim, fiquei curiosa.
    Bom final de semana!
    “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livros de contos e ainda mais esse que tem muito suspense no ar, fiquei curiosa em conhecer a escrita da autora, é bom misturar vários assuntos, mas dentro de um mesmo estilo!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica do conto, ainda não li nenhum livro de terror e quero muito ler. Entendo que se contar muito na resenha vai acabar contando algum detalhe importante, pois até sinopse é curtinho para dar suspense.

    ResponderExcluir
  10. Esses dias estava procurando um livro de contos legal para ler. Mesmo que não fossem contos de terror exatamente, gosto muito do gênero. Parecem ser histórias curtas ótimas, pois o post está cheio de elogios. Já deixei o nomezinho salvo na minha pasta de notas com livros que quero ler!

    ResponderExcluir
  11. Olá Aline,
    Também fiquei curiosa por esse conto, principalmente pelo título "Entre mães", apesar de imaginar algo um pouquinho diferente, gostei da proposta! Que pena que decepciona no quesito terror, achei que iriam ser contos bem sombrios pelo que a sinopse passa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Socorro Deus!
    Assim que começo meu comentário nas resenhas de terror kkkkkkkk. A capa é a sinopse realmente é chamativa.mas eu não leria. Rsrsrs

    ResponderExcluir