RESENHA | Um milênio para amanhecer - Anne Venditti

by - quinta-feira, agosto 30, 2018


Título: Um milênio para amanhecer
Autor(a): Anne Venditti
Editora: Giostri
Páginas: 256
Gênero: Romance Policial / Suspense / Mistério
Ano: 2017
Skoob
Livro cedido pela autora
Sinopse: Marvin DeMoore foi levado à Califórnia por seu padrinho aos 2 anos de idade e levado de volta à Inglaterra aos 5, sob circunstâncias desconhecidas. Filho de uma prostituta inglesa, é um homem de personalidade instável, ateu, amante de Shakespeare e pintura. Retorna à Califórnia aos 18 anos, atrás do chefe de polícia McMegory, cliente de sua mãe, que o molestou dos 5 aos 15 anos, com quem começa a trabalhar depois de adulto, gerando suspeitas. Na virada do milênio, vê-se engolido por suspeitas de autoria de uma série de crimes que aparentemente não cometeu, os quais têm início após conhecer Jaak Jean, filha do magnata Eliot Lewis, dono da empresa de tecnologia Microtec. Tendo paralelamente ao cargo de investigador de polícia um trabalho sobre o qual ninguém sabe de muita coisa, precisa manter a polícia longe de seu encalço a fim de preservar o segredo sobre suas atividades sigilosas, enquanto tenta administrar sua obsessão pela argentina Clara Pellegrini, sua amiga de infância.
                          

Marvin foi levado à Califórnia por seu padrinho aos dois anos, e aos cinco foi levado de volta à Inglaterra. Filho de uma prostituta, não sabe quem é seu pai biológico; cresceu sendo abusado sexualmente por um dos clientes de sua mãe; é dono de uma personalidade instável. 

Aos 18 anos, Marvin volta à Califórnia procurando por McMegory, o cliente de sua mão que o molestava quando pequeno; Mas se vê envolvido em suspeitas de uma série de crimes; E isso acontece após conhecer Jaak Jean. Como Marvin vai se livrar de suspeitas tão graves assim? Qual será seu próximo passo?  Leiam!

Um milênio para amanhecer é um livro de leitura obrigatória. Uma história que causa diversas emoções, com personagens bem construidos, desenvolvimento incrível e escrita impecável.
A autora ainda consegue misturar vários gêneros como: suspense, drama, romance, mistério; e tudo isso sem se perder em momento algum.

O livro é dividido em quatro partes, e narrado em terceira pessoa, e conta com alguns flashbacks. A edição está linda, diagramação perfeita.

O livro tem abuso sexual e psicológico mas isso é colocado de forma tocante, em vários momentos eu queria ajudar o Marvin de alguma forma, dizer que tudo ia ficar bem, e que ele não precisava se preocupar; sério, é uma história e tanto, que eu terminei querendo mais.
E o final? Simplesmente surpreendente.

Eu queria falar muito mais sobre esse livro, mas acredito que a experiência em ler é única. Não quero estragar isso soltando algum spoiler. Então como disse no incio, é uma leitura obrigatória, apenas leiam.


Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

18 comentários

  1. Se eu fosse comprar só de olhar a capa eu pularia para outro, confesso que julgo e compro sim um livro pela capa mas esse eu compraria pela sinopse e pelas resenhas.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história do livro e da mistura de gêneros que a autora consegue realizar ao longo da narrativa. Além disso, acho que as personagens são bastante complexas, e os assuntos tratados são fortes e polêmicos, mas importantes de serem trazidos para discussão. O clima de mistério também interfere para a satisfação da experiência de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Caramba!
    Não conhecia o livro, mas já estou aqui querendo acolher Marvin e também o abraçar e dizer que tudo ficará bem!
    A gente acaba se colocando sempre no lugar do personagem e isso ao mesmo tempo que é maravilhoso, acaba ferindo também.
    Que enredo!!!
    Com certeza vai para a lista de desejados e espero ler o quanto antes, para saber o desfecho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Desde que vi notícias sobre o lançamento desse livro, estou desejando ele demais!!
    Essa capa é incrível e a sinopse mais ainda, ler sua resenha me deu mais certeza que quero ele.
    Mesmo lendo por cima, senti um apego por Marvin e por tudo que ele passa nessa história toda. Estou bem curiosa com o final que esse livro dá!

    ResponderExcluir
  5. Gennnte, que incrível, já vi algumas resenhas sobre o livro mas não parei para ler nenhuma. Quero muito conhecer melhor a história, vou adicionar o livro agora mesmo em minha lista de desejados! Adoro livros do gênero, como foi que perdi meu tempo não lendo sobre o livro? Nem a sinopse eu havia lido antes hahaha!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou bem lenta para ler livros que contenham flashbacks, confesso. Mas eu adorei o misto de gêneros e gosto de livros que introduzem assuntos fortes e polêmicos e conseguem falar sobre eles. Gostei de verdade.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nossa o enredo é bem impactante, Marvin parece ser um personagem complexo e sofrido, quero muito ler, e descobrir como a autora conseguiu misturar elementos como o romance, em uma trama tão dramática e intensa.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro e fiquei bem surpresa em saber que é leitura indispensável.
    O fato de ter abusos me incomoda um pouco, mas se todo o resto é tão bom, da pra relevar essa parte e se deliciar com o resto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Aline!
    Confesso que não conhecia o livra, porém gosto quando o livro traz tons de realidade.
    Aqui parece que ninguém é 'santo' e qualquer um pode ser o responsável pelos assassinatos.
    Achei intstigante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Historias assim acabam mexendo muito com as emoções de quem lê, é triste e revoltante saber que coisas assim acontecem, parece que a leitura é muito boa e que foi muito bem elaborada, fiquei mexida pelo personagem.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline
    Vi algumas fotos nos igs literários, mas resenha ainda não tinha lido nenhuma a sua foi a primeira.
    Gostei muito do enredo do livro e espero poder ler em breve amo livros que tem essa mistura de todos os gêneros que adoro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Diferente de você eu achei muito confuso o fato do autor misturado tantos elementos e tantos gêneros literários em uma só livro Fiquei confusa e acabei abandonando a leitura logo no começo não tive paciência alguma

    ResponderExcluir
  13. Sugestão aceita, mais um lista mas com alguns degraus acima kkkkkk, mas confesso que foi por sua resenha, fiquei confusa com a sinopse, se fosse só por ela, nao ia querer saber do livro. Livros com casos de abuso sempre me deixam apreensiva, querendo cuidar da pessoa, protegê-la dos fantasmas que as assombram, não consigo nem imaginar a dor que sentem. Amo historias que apesar de tanta dor sempre nos ensinam algo, e pra mim Um Milenio Para Amanhecer não foge a regra, mas lerei com cautela pra nao ficar confusa como foi com sinopse.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Poxa, hein, que história forte e tão triste.
    É muito difícil ler livros sobre abuso, mas também é imprescindível. Precisamos ler mais ajudarmos a não mais acontecer, a denunciar, e etc.
    Vou querer lê-lo sem falta!
    bjss

    ResponderExcluir
  15. Esse livro já estava na minha listinha e eu já tinha muita vontade de ler, ainda mais agora depois dessas palavras e por ser como você disse uma leitura obrigatória. Essa capa é fantástica e só se olha-la já dá vontade de ler.

    ResponderExcluir
  16. Ao julgar pela resenha e sinopse, este livro parece ter uma história triste.

    ResponderExcluir
  17. Aparentemente não parece ser um livro que envolve suspense, mas sim problemas relacionados a família. Mas so vou saber quando eu ler. É um livro que gostaria de ler futuramente.

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline
    Eu não gostei da capa desse livro, então ainda bem que li sua resenha, porque o conteúdo me conquistou. A autora realmente colocou assuntos fortes no livro, e gostei de saber que conseguiu fazer isso de forma mais leve. Adorei sua resenha, mais um que vou querer comprar.
    Bjosss

    ResponderExcluir