RESENHA | Sacrificar (Trilogia Cordas do Infinito) - Emanuel Stingelin Dornelles

by - quarta-feira, setembro 26, 2018


Título: Sacrificar - Trilogia Cordas do Infinito
Autor(a): Emanuel Stingelin Dornelles
Editora: PenDragon
Páginas: 230
Gênero: Drama / Fantasia / Suspense e Mistério
Ano: 2018
Skoob
Livro cedido pelo autor
Sinopse: Imagine-se sendo ofertado como sacrifício. Existiria uma vontade em si de deixar tudo para trás por um bem maior? Imagine-se ainda ofertando alguém querido em sacrifício. Existiria coragem para viver sem essa pessoa? Um Papa foi assassinado brutalmente por uma poderosa instituição de bruxos gerando retaliações por parte dos clérigos que, finalmente, instituíram a Santa Inquisição como lei e juraram morte a todos eles. Vinte anos se passaram desde o ataque em Notre-Dame e jovens bruxos são confrontados com a nova realidade que precisa de seus sacrifícios. Sem eles não haverá salvação para a raça.
     

No prólogo estamos em Paris, no início do século XIII, com a chegada do Papa. Seu objetivo? Acabar com os bruxos, mas isso acaba tendo resultados inusitados. O Papa é morto de forma impiedosa. 
Inglaterra, 20 anos depois... Agora a caça aos bruxos é real, é lei. Os bruxos vivem escondidos, ou então evitam usar seus poderes para viver em meio as pessoas comuns. 

Somos apresentados a alguns personagens, assim conhecendo suas famílias, e como as coisas mudaram desde a morte do Papa. Em Sacrificar o leitor não pode se acomodar, porque nas linhas seguintes algo pode mudar. O livro é cheio de reviravoltas, encontros inusitados, e momentos cheios de adrenalina. Onde o mal sempre está presente e os bruxos sobreviventes precisam se sacrificar para não serem extintos. Mas quantas mortes isso vai resultar? Quantos segredos vão se revelar? E nessa batalha quem vence? Humanos? Bruxos? De qual lado você está? 

"Era um círculo de puro ferro, o único metal que capturava toda a energia de um bruxo, ou era isso que faziam todos acreditarem."

Estou em busca de uma palavra para definir Sacrificar, e até o momento a que melhor se encaixa é: Eletrizante.
Fazia muito tempo que eu não lia uma fantasia tão fenomenal assim, e ainda mais com bruxos que é um assunto que eu adoro. O autor apresenta vários personagens, e vai intercalando as narrações. Os personagens são bem elaborados, e já tenho aqueles que me conquistaram mais. As descrições de cenários e cenas são agradáveis e fizeram minha imaginação ir longe. As sensações são passadas para o leitor de uma forma esplendida; 

" — Você fez o que era necessário. Lutar para sobreviver é um resquício dos sacrifícios que devemos fazer."

Sacrificar entrou para a lista de livros favoritos, não somente de 2018. Como disse, estava sentindo falta de fantasias de qualidade, com algo a mais para oferecer. 

"A solidão não era tão solitária quando suas memórias não o deixavam dormir em paz."

Eu só quero o segundo volume logo, o final de Sacrificar me deixou sedenta pelo próximo;

Quero destacar a edição da Editora PenDragon que está fantástica. Sem erros ortográficos, as páginas amareladas com fonte de bom tamanho. As folhas são grossas e em cada começo de capítulo (que são curtos, ponto para o autor) tem ilustração. E a capa né? Não tenho nada para falar, apenas admirar <3

Aonde Comprar: PenDragon | Instagram do Autor

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

13 comentários

  1. Mulheeeer, essa capa é perfeita. Mas eu não leria, não sou fã desse gênero. Mas que a história parece ser bem aterrorizante nisso tenho certeza haushaaudhahs. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. A Pendragon é uma das Editoras que mais tem crescido nos últimos tempos e o capricho dela com seus lançamentos está fantástica!
    Não conhecia o livro acima e mesmo tendo ficado um cadim com o pé atrás com isso de assassinar o Papa, adoro fantasias e claro, bruxos, bruxas e afins.
    Este universo é maravilhoso e se é eletrizante? Quero!!!
    Vai para a lista de desejados com toda a certeza do mundo.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha se interessado! Espero que a resenha da Aline tenha te unido às Cordas do Infinito!

      Excluir
  3. Sou apaixonadíssima nessa capa!! Juro que compraria ele só pra ter na estante e deixar essa beleza a mostra pra todo mundo *-*
    Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro, conhecer a história e os personagens que aparentam ser incríveis. Ainda estou entrando no mundo da fantasia e confesso que os bruxos me conquistam demais!! Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Estou amando ver o quanto tem coisa boa na nossa literatura, é nacional esse, né?
    A capa está belíssima!
    Só não digo que vou ler porque não é uma leitura que me agrade, não sou tão fã de bruxas...
    Mas parece uma fantasia muito incrível!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Confesso que tenho bastante receio de ler algo de bruxa, minhas últimas experiências não foram nada boas. Mas sua animação acabou me interessando pelo livro. Livros nacionais só surpreendendo, escrevendo fantasias super bacanas.

    ResponderExcluir
  6. Oiiie
    Gosto muito de livros que falam sobre coisas místicas e seres mágicos.
    E pelo que eu li na sinopse e no que você falou o livro fala sobre a caça as bruxas, interessante.
    Parabéns ao autor.

    ResponderExcluir
  7. Adoro fantasia é meu gênero preferido e gosto de historias com bruxos, eles são bem interessantes. Parece ser uma leitura cheia de acontecimentos e que envolve o leitor do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  8. Benção na proposta desse livro não consigo me imaginar sendo usado para um sacrifício realmente bem louco mas de qualquer forma eu gostei da proposta do autor nesta obra

    ResponderExcluir
  9. Já faz um tempo que quero este livro, e agora com a sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler hehe. Gosto muito de histórias que se passam na Inglaterra e também as que falam sobre bruxas, com certeza ele ficara na minha futura lista de compras, obrigada pela resenha maravilhosa .

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Adorei conhecer esse livro Aline!
    Como eu gosto mto do gênero não posso deixar de colocar nos desejados e torcer mto por uma oportunidade de conhecer.
    Adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Aiii adoroooo livros de fantasia, ainda mais os que têm bruxos!
    Já quero!
    Pela sua resenha deu pra perceber o quanto é bem escrito e bem desenvolvido e além de ser uma história cativante.
    Fiquei bem curiosa, queria pra agora!
    bjs
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Aline!
    Bom ver um livro de ficção eletrizante que vai nos deixando cada vez mais curiosos no decorrer da leitura, nada melhor que um bom livro para ser lido.
    Confesso que fiquei instigada, já que gosto de leituras do tipo.
    Desejo um mês abençoado e uma semaninha de luz e paz!
    “A gratidão é o único tesouro dos humildes.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA OUTUBRO - 5 GANHADORES –
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir