RESENHA | Beasts of Burden, Vol. 1 (Rituais Animais) - Evan Dorkin

by - quinta-feira, fevereiro 28, 2019


Título: Beasts of Burden, Vol. 1 - Rituais Animais
Autor: Evan Dorkin
Editora: Pipoca & Nanquim
Páginas: 188
Gênero: Artes / Aventura / Fantasia / Ficção / HQ, comics, mangá
Ano: 2017
Skoob
Nota: 5/5 + Favorito
Sinopse: Bem-vindo a Burden Hill, uma pacata cidadezinha como qualquer outra, com cercas brancas e gramados aparados… lar de uma inusitada equipe de investigadores paranormais. Magia negra, sapos demoníacos e cães zumbis são alguns exemplos dos problemas que assolam a aparente tranquilidade dessa vizinhança. Com os habitantes humanos alheios ao perigo, cabe a um perseverante grupo de cachorros (e um gato) manter toda a comunidade a salvo. Terror, aventura, mistério e humor povoam cada página de Beasts of Burden, que promete ganhar o coração do leitor e assombrar seus sonhos.


Em uma pacata cidade, chamada Burden Hill mora uma peculiar equipe de investigadores paranormais. Os humanos estão correndo perigo, e cabe a uma equipe de cachorros e um gato salvar a todos. Aqui você encontra desde cães zumbis à magia negra, e uma chuva de sapos. Seja bem vindo(a) a Burden Hill.

Se tem animais no meio as chances de me conquistar são imensas, e claro que com Beasts of Burden não seria diferente. A história é uma mistura de fofura (como não achar fofo esses cãezinhos e esse gatinho incríveis), com um tom bem macabro. Algumas cenas (que já quero destacar o traço maravilhoso dessa HQ, sendo uma verdadeira obra de arte) me arrepiaram. O enredo é bem desenvolvido e me fez terminar a leitura bem rápido, mas não sem antes parar em cada página para admirar cada detalhe.

Nesse primeiro volume somos apresentados a várias histórias: na primeira uma cachorrinha se perde de sua família, mas algo muito terrível acontece e nossa equipe precisa ajuda-lá;
Na segunda história temos um ritual (cade os amantes de terror aí?!), confusão e horror não faltam nesse conto; Na terceira é hora dos cães zumbis entrarem em ação, os traços me deixaram apavorada a ponto de imaginar os cães saindo das páginas; A quarta história apresenta um clássico: lobisomem; mas de um jeito tocante e ao mesmo tempo atroz; Na próxima história temos uma chuva de sapos, algo bem anormal que vai deixar nossa equipe bem transtornada; Além dessas histórias vocês vão encontrar vingança de cães que já morreram, ratos sinistros de esgoto e uma história final de deixar qualquer um pávido. É impossível não terminar de ler querendo um segundo volume. Saudades me definiu completamente ao chegar ao final dessa HQ.

A Editora mais uma vez me deixou sem palavras para o capricho na edição, como já disse em outras resenhas, é nítido o amor que eles colocam no trabalho.

Aonde Comprar: AMAZON

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

13 comentários

  1. Amei a resenha, sou amante de terror e de animais então com certeza vou amar rsrs fiquei com muita vontade de conhecer essa hq parece ser maravilhosa com esses cachorrinhos e gatinho ❤ e vê esses cães zumbis

    ResponderExcluir
  2. Achei bem diferente, adoro terror e fiquei imaginando como ficou com os animais quando tem historias com eles fico bem mexida, adoro também zumbis gostei de saber que fazem parte dessa aventura. Parece ser uma leitura que agrada, pra quem gosta de algo sinistro.

    ResponderExcluir
  3. Essa HQ foi a primeira que comprei do pipoca e nanquim então além de ser uma das minhas favoritas tem um valor sentimental. ótima resenha moça, traga mais resenhas das HQs deles, se quiser indico várias.
    Vlw

    ResponderExcluir
  4. Também adoro livros que tenham animais na história, e achei bem bacana esse hq pois sou muito fã de história que tenham altas doses de terror, aventura e mistério e claro de zumbis!! Amei a indicação!! E que gato mais fofo esse da foto!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Histórias com animais é muito amor mesmo!
    Esse livro parece muito fantástico!
    Com muitas reviravoltas e histórias até de dar medo, rsrsrsrs
    Aii que gatinho lindo, qual o nome?
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que enredo mais original!
    Me parece uma fábula em Hq, achei isso muito interessante.
    Por ser animais, me dá a sensação que passa uma outra perspectiva sobre a vida.
    Gostei

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline!
    A criatividade das pessoas pessoas me espanta, pois não é todo dia que encontramos uma HQ sombria cujos protagonistas são cachorros haha. O desenvolvimento da história parece ser fluído e bem construído, sem contar que algumas partes realmente parecem deixar o leitor com um medinho, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Aline!
    Confesso que história onde os animais são os protagonistas não faz muito o meu gênero, no máximo costumo ler apenas livros de lobisomem, por isso a quarta história com esse ser foi a que mais me interessou no HQ Beasts of Burden, que se eu tiver a oportunidade de ler irei arriscar a leitura sim... Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Animais e coisas macabras? Ai, juntou dois temas bem diferentes pra mim. Um amo, coisinhas com animais. Outro fujo que é uma beleza. Mas parece interessante essa junção de fofura com o sinistro. Um pode dar um equilíbrio legal no outro, achei interessante por isso. É bem diferente e seria daquelas leituras boas pra sair da zona de Conforto. Uma dica boa pra isso.

    ResponderExcluir
  10. Ando adorando me aventurar neste univrso tão lindo de Hq's. Cada dia aparecem mais novidades e o coração fica todo feliz.
    Ainda não conhecia esta acima, mas como também adoro os dois universos, animais e terror, já fiquei encantada com tudo que li!
    Quero muito poder conferir este trabalho!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Adorei a trama dessa HQ, pois pelo visto mistura muito do místico e isso sempre me atrai. Só de imaginar os animais salvando nós humanos, já dá um contraste da nossa realidade,sem dúvidas que podemos nos aventurar nessas histórias e adora-las!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Aline!
    Achei bem inusitado esse enredo mas também acho fofo animais como protagonistas. Sem dúvida os eventos são assombrosos e as ilustrações devem ter deixado tudo ainda mais dramático. Pela foto parece ser uma edição em capa dura, o que não vemos muito em uma HQ, o que só valoriza ainda mais o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Só de ler o começo já me interessei pela HQ ( equipe paranormal ) Legal, nunca havia pensado nesta possibilidade, de cachorros e gatos serem zumbis hehe. Acho fofo também quando tem animais envolvidos,muito criativo este autor hein.

    ResponderExcluir