RESENHA | O Que Aconteceu Com Annie - C. J. Tudor

by - quinta-feira, maio 16, 2019


Título: O Que Aconteceu Com Annie (Intrínsecos #6)
Autor(a): C. J. Tudor
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2019
Skoob
Nota: 4/5
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Uma noite, Annie desapareceu. Desapareceu de sua própria cama. Houve buscas, apelações. Todos pensaram o pior. E então, milagrosamente, depois de quarenta e oito horas, ela voltou. Mas ela não podia ou não iria dizer o que tinha acontecido com ela.
Algo aconteceu com minha irmã. Eu não posso explicar o quê. Eu só sei que quando ela voltou, ela não era a mesma. Ela não era minha Annie.
Eu não queria admitir, nem para mim mesmo, que às vezes morria de medo da minha própria irmãzinha.


Da mesma autora de O Homem de Giz, em O Que Aconteceu com Annie vamos conhecer a história de Joe Thorne, um professor que depois de 25 anos retorna à Arnhill (uma pequena cidade onde cresceu) para dar aulas na sua antiga escola; mas claro que Joe retornou para sua cidade por um motivo pessoal, ele recebeu um e-mail onde alguém dizia saber o que havia acontecido com Annie, sua irmã; e que estaria acontecendo novamente. Joe usa essa ida a sua cidade como um escape dos problemas do presente, mas o lugar que ele pretende se refugiar é um passado sombrio e doloroso.

No passado Annie ficou desaparecida por 48 horas, todos achavam que o pior havia acontecido, até que ela volta e na mesma hora Joe percebe que aquela que está na sua frente não é sua irmãzinha. Mas o que aconteceu com Annie nessas 48 horas?!


Ainda não li O Homem de Giz, mas quando recebi O Que Aconteceu Com Annie na caixinha da Intrínsecos comecei a ler no mesmo dia, e me encantei pela escrita da autora.
A história já começa com uma cena de crime bem macabra, e em seguida começamos a acompanhar Joe entre passado e presente. Mas não se deixe enganar pela cena de inicio, pois o terror e suspense presentes na história é bem leve, porém muito bem desenvolvidos. A atmosfera tensa durante a leitura passa um pouco de medo em alguns momentos, e o livro conta com algumas reviravoltas. Assuntos como bullyng e vício estão presentes de forma sutil no enredo, os personagens secundários ganham destaque, mas o final acaba não surpreendendo.

Luna muito curiosa querendo descobrir o que aconteceu com Annie

A edição da Intrínsecos está esplêndida, e acabou de sair a edição em capa comum.

Vale a pena reviver o passado?

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

8 comentários

  1. Primeira vez que vejo um thriller com um quê de sobrenatural.
    Em um primeiro momento parece ser só sobre Annie e o que aconteceu durante seu desaparecimento mas é muito mais do que isso não é?

    ResponderExcluir
  2. Estou maluca por este livro! Mesmo sem conhecer também o trabalho da autora em O Homem de Giz(livro que foi muito elogiado).
    Parece que mais uma vez, a autora desenhou um cenário único, onde o leitor é transportado e com certeza, reviver o passado nem sempre é uma boa pedida!
    Está na listinha de desejados e espero ler o quanto antes!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante pelo gênero e por ser da mesma autora daquele outro que também quero ler. A história é legal pelo mistério do que aconteceu com a garota. Chama atenção e dá vontade de descobrir, tem aquele tom gostoso desses livros que deixam tensão e curiosidade. Um medo leve também é bom, mas gosto mais dessa tensão que ele parece deixar. Leria. Fiquei curiosa com ele. Só deixou um pouco de preocupação com o final. Será que não é tão bom assim? Hum...

    ResponderExcluir
  4. O bom e velho suspense que todos nós amamos!! Ainda nao li o Homem de Giz e agora tem mais esse, já quero ler pra ontem!! Amo uma trama bem elabora, sei que alguns finais deixam a desejar, mas mesmo assim me arrisco em ler!!

    ResponderExcluir
  5. Muito curioso esse livro, o que aconteceu com a irmã do personagem deixa uma abertura para muitas suposições, espero que seja algo nada previsível. Adoro terror e medo, isso também deixa a trama interessante, é uma pena esse final, gosto de ser surpreendida, mas quero ler sim esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Ate ler a sua resenha não tinha certeza se leria, mas fiquei curiosa para saber o que aconteceu com ela nessas 48 horas que ficou desaparecida. Fico feliz que o terror é leve, e que foi bem desenvolvido, esse com certeza entrou para a minha lista de desejados. Obrigado, primeira resenha que leio do livro e já me conquistou para ler :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!!
    Ainda não li nada da autora C. J. Tudor, mas estou bem curiosa para conhecer a escrita da autora, principalmente o livro O Homem de Giz, mas não descarto também ler esse livro mesmo que o livro não tenha um final tão bom assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre tive curiosidade de assinar essa caixinha, mas não sabia o que vinha e não tinha visto nenhum post de resenha ainda. Me animei, e adorei essa. Será que já saiu em capa comum? Adoro terror mais leve, acho que vou gostar. Adorei o baralho.

    ResponderExcluir