RESENHA | Semente de Âmbar (Silhuetas na Penumbra) - Rafael Sales

by - quarta-feira, julho 31, 2019


Título: Semente de Âmbar - Silhuetas na Penumbra #1
Autor(a): Rafael Sales
Editora: PenDragon
Páginas: 342
Gênero: Aventura / Fantasia / LGBT / GLS
Ano: 2018
Skoob
Nota: 4/5
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Há milênios a humanidade é usada como peça de uma guerra oculta. De um lado, forças angelicais lutam para defender a Criação, enquanto legiões demoníacas arquitetam planos para reinar sobre a dimensão dos mortais. Entre as duas forças, as entidades de Fantás’ya tentam preservar o equilíbrio, mas o empate entre Ordem e Caos reviveu uma
promessa já esquecida. Após anos em um orfanato, Elisa é adotada por uma renomada artista plástica e vê sua vida mudar ao chegar em uma cidade repleta de mistérios e mansões. A estreia do espetáculo circense desencadeia acontecimentos que levam a garota descobrir que existem verdades escondidas em seus pesadelos corriqueiros.
O destino de inúmeras vidas estará em uma única escolha.
Série premiada na categoria “Contadores de Histórias” do Wattys 2017.


Elisa passou anos em um orfanato, até ser adotada por uma famosa pintora; por conta do trabalho da mãe, Elisa sempre está mudando de cidade, algo que ela não gosta nada, pois fica difícil criar amizades. Mas nessa última mudança, Elisa se vê em uma cidade cheia de mistérios, e consegue se enturmar com os novos colegas, e um interesse maior surge por Laura.


Elisa sempre teve muitos pesadelos, sempre achou que eram apenas sonhos tenebrosos, até perceber que pessoas dessa nova cidade eram idênticas às pessoas de seus pesadelos. E é em uma estréia de um espetáculo circense que Elisa descobre que o sobrenatural existe, e seus pesadelos são sim, reais.
Uma guerra oculta, um amor que cresce cada dia mais, e a luta entre dois mundos; O destino está nas mãos de Elisa. Qual será a verdade por trás de seus pesadelos?


Uma história repleta de representatividade, misturando romance, fantasia, aventura e uma pequena pitada de sobrenatural. Várias vezes tive que parar a leitura para absorver o que estava lendo, o autor possui uma escrita detalhista, com muitos personagens (o que muitas vezes acho ruim, mas não nesse caso, aqui cada um é fundamental para o decorrer da história, e em nenhum momento fiquei confusa); e mensagens para refletir.


Semente de Âmbar é narrado em terceira pessoa, com cenas de ação de tirar o fôlego, deixando tudo ainda mais interessante. O livro não deixa pontas soltas, e não é uma fantasia comum, se você procura algo diferente, mas que ao mesmo tempo deixe você vidrado na história, encontrou o livro certo.

Sobre a edição me faltam palavras, apenas parabéns Editora PenDragon.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

0 comentários