Título: Quando ela se foi
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério
Ano: 2019
Skoob
Nota: 4/5
Link para Compra
Livro cedido pela Editora
Sinopse: Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, se reencontraram apenas uma vez, antes de ela partir sem deixar vestígio.
Agora, no meio da madrugada, Terese telefona pedindo a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins. Em pouco tempo eles descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita.
Porém algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia fios de cabelo e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal, que morreu muitos anos antes.
Logo Myron se vê numa perseguição pelas ruas de Paris e de Londres, tentando desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.
Em Quando ela se foi, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.
Mais uma resenha de um livro do mestre Coben; Quando ela se foi faz parte da série Myron Bolitar; para quem não sabe, além de vários livros individuais de suspense, o autor também nos presenteia com essa série (esse livro é o 9º) e sim, é possível ler fora de ordem.
Myron Bolitar reencontra Terese Collins dez anos depois, após uma ligação no meio da madrugada com a frase 'venha para Paris'.
Myron e Terese fugiram juntos para uma ilha dez anos atrás, por três semanas, após isso, só se reencontraram uma vez e Terese sumiu, até essa ligação acontecer.
Terese precisa que Myron encontre seu ex-marido, o que ambos não esperavam, era que o ex de Terese havia sido assassinado, e a principal suspeita é Terese. Como se isso não bastasse, eles acabam descobrindo algo bem mais veemente. Uma história sobre amizade, dor, perdas e perdão. Harlan mais uma vez nos prova que não brinca em serviço.
Difícil demais falar sobre esse livro sem dar spoilers, então vamos focar mais na minha opinião pessoas?! A história é cheia de ação, desde o inicio até o fim, a narrativa já é fluida, mas misturada com a ação tornou tudo ainda melhor. O livro é narrado em primeira pessoa, algo bem diferente nos livros do Coben. Além disso, a história conta com reviravoltas e segredos que me deixaram tensa durante a leitura. Alguns dos acontecimentos foram previsíveis, mas nada que tira-se o prazer da leitura.
Um destaque especial à Terese, gostei muito dela, senti sua tristeza nas entrelinhas; algo do passado assombra essa mulher, algo que pode colocar vidas em risco; achei ela forte, e assim como Bolitar, bem desenvolvida. Personagens secundários também possuem sua importância nessa história, mas prefiro deixar vocês descobrirem o motivo.
A edição em comemoração aos dez anos do Coben na Editora Arqueiro está sensacional.
Já leram algum livro do autor? Me conta nos comentários.
Beijos!
0 comentários