RESENHA | O Último Voo das Borboletas - Kan Takahama

by - quarta-feira, novembro 13, 2019


Título: O Último Voo das Borboletas
Autor(a): Kan Takahama
Editora: Pipoca & Nanquim
Páginas: 172
Gênero: HQ, comics, mangá
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra


Em um momento de grandes mudanças no Japão, vamos conhecer Kichou, uma tayu, prostituta de alta classe que se encontra no topo da hierarquia do bordel onde oferece seus serviços; ela é a mais cobiçada, a mais cara, e chamam ela de serpente. Ela atende clientes de todas as nacionalidades, e sua vida cruza com a de um homem. Kichou poderia estar livre do bordel, mas tem algo que a prende... é então que aos poucos vamos conhecendo sua história e seus segredos.


Um mangá delicado, mas que consegue ser cruel em muitos aspectos. O traço é primoroso, a autora domina os tons cinzas, tanto que demorei mais admirando a arte em cada página do que lendo. Kichou ganhou minha admiração, e mostrou o que é capaz por amor. Os outros personagens são tão importantes para a trama quanto ela; além de tudo, o mangá é uma aula de história sobre esse período do Japão; o final é emocionante e doloroso. O único ponto negativo é que o final ficou um pouco corrido, no começo a autora se demorava mais nos acontecimentos. Mas sem dúvidas é uma história fascinante, que vale a pena ler, e admirar, porque é feita com mestria. 

"Palavras só incomodam as pessoas que as entendem."


Volume único com acabamento luxuoso, com 172 páginas em papel lux cream de alta gramatura, sobrecapa com verniz de alto relevo, capa impressa em cor metalizada, marcador de páginas exclusivo, posfácio da autora e glossário explicativo da edição nacional.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline como vai? Que edição belíssima, adorei o acabamento de a editora realizou. Ótima resenha, abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir