RESENHA | A Última Festa - Lucy Foley

by - segunda-feira, maio 18, 2020



Título: A Última Festa - Todos foram convidados. Todos são suspeitos.
Autor(a): Lucy Foley
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Gênero: Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério
Ano: 2020
Skoob
Link para Compra


Hey gente, tudo bem por aí?
Essa semana terminei de ler A Última Festa, me surpreendi muito com o desfecho e fiquei o tempo todo tentando adivinhar quem era o assassino e quem era a vítima. Será que eu consegui descobrir?

Nove amigos vão para uma propriedade muito afastada na Escócia para passar a virada de ano. Logo no trem já existe uma tensão. A amizade deles é forte o suficiente? Ainda mais com uma novata na turma que está fazendo de tudo para ser aceita, e alguns sentimentos do passado que continuam ali, mesmo depois de alguns anos. Depois da festa, das brincadeiras, muita bebida e fogos de artifício, o dia amanhece com uma pessoa morta, e uma nevasca terrível, que não deixa ninguém entrar e muito menos sair. Quem é o assassino?

Consegui descobrir quem era a vítima logo de cara, mas o assassino não, e essa ‘caça’ para saber quem era quem me deixou vidrada na leitura. A autora possui uma escrita gostosa, daquelas que o leitor não consegue largar. Os personagens na maioria são bem construídos, alguns mais rasos por não serem tão importantes, mas nada que abale a leitura. Além dos nove amigos, temos também Doug e Heather, que sempre ficam na propriedade cuidando de tudo. Gostei muito da forma como a autora apresentou os dramas de cada personagem destacado, parecia que todos poderiam ser a vítima ou o assassino. A narrativa é intercalada entre alguns personagens e entre passado e presente.

Sendo o primeiro livro da autora, ela já ganhou meu coração. É uma história que entrou para as favoritas do gênero. Ah, e essa capa é perfeita.

“Todos foram convidados. Todos são suspeitos”.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

4 comentários

  1. Oi, Aline! Livros de crime são excelentes quando bem amarrados e elaborados. Este aí eu não li, mas presumo ser daquelas leituras dinâmicas e tensas de serem lidas. Excelente a resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem?
      Sem dúvidas, e sim, essa leitura é bem dinâmica. Muito obrigada.
      Beijos!

      Excluir
  2. Ontem no seu Ig vi o "convite" para o blog e decidi que volto pra cá de mala e cuia. Tô desanimada com o Insta de verdade. Só vivo bloqueada. Mal saio de um, já me bloqueiam de novo. Não dá para comentar lá.
    Então, bora voltar pra cá, onde a gente pode opinar com o tanto de letra que a gente quer!rs
    Sou louca para ler este livro, até por thriller ser um dos gêneros que mais gosto no mundo.
    E oh, por ser o primeiro livro da autora, pelo que li,ela se saiu muito bem!
    Preciso para ontem!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, não sabe como fico feliz em ver você por aqui, e sim, eu também ando bem desanimada com o Instagram, as postagens não chegam para todos e as interações caíram demais. Estou até pensando em voltar com o top comentarista aqui no blog haha.
      A autora realmente se saiu muito bem, quando ler vem me contar sua opinião <3

      Excluir