RESENHA | Consequências - Juliano Furlanetto

by - quinta-feira, junho 04, 2020



Título: Consequências
Autor(a): Juliano Furlanetto
Editora: Cabana Vermelha
Páginas: 204
Gênero: Romance policial / Suspense e Mistério
Ano: 2019
Skoob
Link para Compra


Hey gente, tudo bem?
Consequências é uma das melhores leituras do ano até o momento. Aqui vamos conhecer Davi, um policial que foi expulso da corporação e agora ganha a vida como detetive particular. Sempre resolvendo casos de traição em sua sala cheia de poeira, levando uma vida entediante. Até seu novo cliente chegar, um homem importante que desconfia da traição de sua esposa, seria mais um caso simples, mas Davi acaba entrando em um jogo que trará inúmeras consequências.

"Existem pessoas que com apenas um olhar conseguem nos mostrar que merecem tudo o que podemos oferecer."

Romance policial é meu gênero favorito, e com um protagonista insolente como Davi fica ainda melhor. Davi é um personagem difícil, e muitas vezes arrogante, mas ao mesmo tempo consegue ensinar e nos fazer entender suas atitudes. Os capítulos são curtos e não faltam reviravoltas na história. A escrita do Juliano é simples e ao mesmo tempo consistente. Eu não canso de elogiar o modo como ele consegue transportar o leitor para suas histórias, me vi a todo momento ao lado de Davi, desvendando os mistérios do mundo do crime juntamente com outros que iam surgindo. Juliano está de parabéns ao criar um personagem anti-herói com tanta qualidade. Mas os destaques não ficam apenas para Davi, mas para seu melhor amigo também, que sempre está ao seu lado mesmo nunca recebendo um 'obrigado' por toda ajuda que dá. Fui pega de surpresa com cada novo acontecimento, e perdi o fôlego com algumas cenas de ação.

"Existem momentos em nossas vidas em que é mais fácil andar na sombra do que na luz."

Não quero 'falar' muito para não estragar para quem vai ler, então deixe 'Consequência' te surpreender.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Já acompanhei a resenha no Insta ontem e aquele gostinho de Preciso já me pegou!Também sou fã de um bom romance policial e pelo que pude perceber, o autor conseguiu dosar tudo com muita simplicidade e assim, construindo um enredo que prende o leitor do começo ao fim.
    Espero ter e ler a obra o quanto antes!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero muito que goste dessa leitura como eu gostei. Obrigada por sempre estar por aqui, sua linda.
      Beijos!

      Excluir