RESENHA | Uma Página de Cada Vez - Adam J. Kurtz

by - segunda-feira, novembro 09, 2020


Título: Uma Página de Cada Vez
Autor(a): Adam J. Kurtz
Editora: Paralela
Páginas: 368
Ano: 2014


Hey gente, tudo bem?
Fiz essa resenha há alguns anos em um blog que eu era colunista, mas eu sou sou a louca dos livros interativos, quem me conhece sabe, se deixar eu compro todos, eu acho incrível a ideia de ter um livro 'em branco' pedindo para você fazer certas coisas, então resolvi trazer essa resenha para o Lost Words também <3

Hoje eu vim mostrar o 1 página, é um livro lindo, assim como o Destrua este Diário, que eu também tenho e amo, resenha dele AQUI

Em 1 página de cada vez o leitor é desafiado a escrever/riscar/rasgar um livro, e isso para muitos não é fácil. Quem assim como eu cuida dos livros, e evita usar a orelha do livro para marcação, e tem pavor de riscar é complicado. Mas por incrível que pareça em 1 Página eu me senti leve fazendo as coisas que pedia, me senti bem, e não me senti culpada háhá.


O meu ainda tem muitas páginas em branco, você pode escolher se faz uma página por dia durante um ano, ou então várias em um dia, ou quando der vontade (que foi a minha escolha, sempre que tenho vontade, abro o livro e faço). 
O autor foi genial em algumas páginas, muitas vezes sentia que ele estava falando comigo, me dando conselhos, ou pedindo para usar aquela página em branco para desabafar.


Nesse livro, você vai poder desabafar naquele dia estressante, vai relembrar de momentos, de aniversários da sua infância, vai te fazer pensar em como vai ser seu futuro, vai te fazer sorrir, fazer listas, compartilhar, e se divertir, que é isso que importa, você pode usar o livro como uma chave de desligamento do mundo real, seja criativo ou não, o que importa é a sua diversão.


Algumas páginas tem a #1pagina, que o autor pede para o leitor compartilhar no instagram, e muitas vezes o próprio autor curte e posta a foto no instagram do livro (sim ele postou uma minha, eu quase surtei háhá).


Como é um livro interativo não tem muito o que falar, vou colocar mais algumas fotos para vocês:

GENTE É SUPER BRINCADEIRA OK? SÓ PARA DESCONTRAIR HÁHÁ <3



"Eu sou só um livro, mas acredito em você."


"Aliás, felicidade é um lugar? Será que você "chega lá" em algum momento, ou é mais uma perspectiva de vida e de crescimento?"


"Nunca esqueça: você é literalmente uma peça. Ria de ser uma peça e lembre-se de que todo o resto do mundo também é uma."


Algumas páginas são como essa, para você fazer um check-in de como foi seus últimos três meses.


Não parece que o livro fala com o leitor em alguns momentos? 
Sou suspeita para falar, mas eu super indico o livro, não só esse, mas qualquer livro interativo, faz super bem, e você pode colocar as datas em que fez a página, dai daqui uns anos, você abre o livro e vê como você pensava, e como eram as coisas. Legal né?

Me conta aqui nos comentários a sua opinião sobre livros interativos, e se já conhecia esse. Vou adorar saber.

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

2 comentários

  1. Oi, Aline. Como vai? Eu já li alguns poucos livros interativos e gostei. Este aí eu não li, contudo já me interessei por lê-lo. Que bom que a leitura foi agradável. Sua resenha ficou muito boa. Adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano, tudo bem e você?
      Eu sou apaixonada por livros assim, me ajudam muito com a ansiedade e depressão. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos <3

      Excluir