RESENHA | Adultos - Emma Jane Unsworth

by - terça-feira, dezembro 08, 2020


Título: Adultos
Autor(a): Emma Jane Unsworth
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Gênero: Drama / Ficção / Humor, Comédia / Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2020


Hey gente, tudo bem?
Desde que esse livro saiu pelo Intrínsecos, meu desejo de ler foi nas alturas, e finalmente tive a honra de fazer essa leitura. Bora conferir o que achei?


O quanto sua vida nas redes sociais parece perfeita? Jenny trabalha para uma revista descolada, namora um fotógrafo famoso e tem sua própria casa. Bom, nas redes sociais ela parece ter a vida dos sonhos, mas a realidade consegue ser um caos. O namoro acabou, ela precisa voltar para a casa da sua mãe e seu futuro é incerto. Até que ponto as redes, os likes, a vida perfeita de influencers, e a vontade de ser aceita por pessoas desconhecidas podem te tirar e afastar de você mesma? Uma história necessária, que mostra que a maioria das pessoas só mostram o lado bom da vida na internet.


Com uma escrita fluída, Adultos me agradou muito, até por me identificar em algum momento com alguns acontecimentos, na verdade, acredito que seja impossível não se identificar com algo nessa história. A leitura consegue ser leve, a protagonista amadurece muito, passa a entender melhor o que está acontecendo e a lidar com tudo isso. A relação com o namorado, sua mãe e sua melhor amiga são bem trabalhadas, e muito reais. 


Quantas vezes você olhou para um foto 'perfeita' no instagram e se comparou? Quantas vezes você mudou algo por ter aquele pensamento de 'o que os outros vão pensar?'. Infelizmente tem casos que as pessoas realmente precisam de ajuda profissional para entender o que está acontecendo, e o quão mal isso faz para a saúde mental. Em meio à 'número de likes é o que importa' vamos espalhar amor, e nada de comparações, cada um é perfeito do seu jeito, faça sempre por VOCÊ.

A diagramação dessa obra está linda, assim como a capa e todo o significado que ela carrega. Indico demais <3

Beijos!

Você também pode gostar desses posts:

1 comentários

  1. Oi, Aline. Como vai? O livro parece ser muito bom. Fiquei com vontade de lê-lo. Ótima resenha. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir